Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

terça-feira, novembro 21, 2006

Quem quer ser Presidente do G. D. Cova Gala?


Tudo parecia estar bem até a equipa perder, e logo por 4-0 em casa!
Nas habituais apresentações dos resultados do
Grupo Desportivo Cova Gala, publicadas no Blog vizinho “Outra Margem”, iniciou-se uma discussão acerca da prestação dos jogadores, do treinador e até do presidente.
Tudo veio à baila, desde o guarda-roupa do Presidente Fábio Silva até á saída do Ex-Treinador Verdete, passando por acusações de pressões ao antigo e actual treinador, demissões de dirigentes, etc.
Caso fosse noticia para aparecer na TV, era algo parecido ao que se passa frequentemente no Benfica, ou seja, ataques cobardes à Direcção.
A Internet é o paraíso dos Cobardes, pois podem atacar pessoas e “incendiar” discussões, no anonimato, mesmo falando de bons amigos pessoais. Isto porque estou certo que além da cobardia, a hipocrisia também impera pela Blogosfera. Falar mal é também uma questão cultural portuguesa pela qual não me quero alastrar agora.
O que é certo é que, na primeira derrota em casa, lança-se destabilização, um aparente caos, ideal para os opositores à direcção.
Pelo que me dizem, o Presidente está a fazer um bom trabalho, e sendo influenciável ou não, é este o presidente que os socios elegeram e terão de apoiar.
Caso não se lembrem, antes do início da temporada, foi escrito aqui neste Blog que se esperava que o Cova Gala, lutasse pela subida de divisão. Foi uma opinião pessoal de um elemento deste Blog que tinha esse sonho e essa ambição de ver o clube da terra na divisão acima, mal entendida (ou exposta). Logo vieram comentários do género, sempre anónimos:

.
Anonymous said...
Onde é que foram buscar a ideia peregrina da subida do Cova-Gala?
.
Anonymous said...
subir de divisão? deixem-me rir! e há-de ser com os jogadoes a irem para os copos nas noites antes dos jogos e jogarem depois com a ressaca do costume. Assim vão longe vão.e subir implica mais dinheiro, que é coisa que o GDCG não tem.não há apoios, não há condições, não há dinheiro e não vai haver subida.
.
Também nessa mesma altura, o presidente Fábio Silva falou com os meus dois colegas de Blog no sentido de rectificarem tais afirmações, explicando que o Cova Gala queria jogar sempre para ganhar, que também tinha essa ambição pessoal mas que o objectivo da época não passava pela subida.
Ora, se o objectivo não é subir, então é normal que o Cova Gala vá perder alguns jogos. Estão a meio da tabela, não há crise. Está-se a criticar por um mau resultado em casa para quê? A não ser que esteja já na calha uma lista para se apresentar a votos nas próximas eleições. Só a esses interessa este abandalhamento. Também na mesma altura foi escrito por outro ou o mesmo anónimo:
.
Anonymous said...
As coisas estão a clarificar-se...A quem interessa o abandalhamento...Ao Sá?.. Ao Tó (da lota)? Ao famosoerudito? ao Dino? ...Não. Esse é o palhaço de serviço!...Pensem e chegam ao mandante...Abram a pestana ...
.
A quem interessa o abandalhamento não sei, este anónimo deve saber ou então é ele próprio, mas de certo não interessa nada ao Grupo Desportivo Cova Gala. Se o Cova Gala tem problemas com o treinador, esse é da responsabilidade apenas da Direcção, que o colocou na função. Se o problema é com a Direcção, então convoque-se uma assembleia-geral de sócios e aí discuta-se o problema, cara a cara, sem comentários anónimos, sem cobardias nem hipocrisias.
Mas o problema está precisamente aí, em mostrar a cara, apresentar soluções e trabalhar em prol do clube, porque o clube nem dá lucro nem oferece ordenados, senão aparecia muito mais gente. Como podem ver pela lista publicada na Internet no site do clube, eu não sou sócio, nem sequer conheço em pormenor os problemas do clube mas, conheço muitas das pessoas que trabalham em prol do clube e reconheço-lhes algumas capacidades.
E não há trabalho que possa ser mais nobre que o Voluntário. Quem pode fazer e acha que consegue fazer melhor que se candidate a Presidente.
Quanto à equipa sénior, como o objectivo nunca foi subir de divisão, deixem-nos jogar à bola da melhor maneira que sabem e se os anónimos conseguem fazer melhor, vão para lá correr ao lado deles e mostrar-lhes como se faz.
Eu não vou que não sei.
.
Ricardo Manata

Comments on "Quem quer ser Presidente do G. D. Cova Gala?"

 

<Blogger Marco MR said ... (10:30 da tarde) : 

Mais nada, Concordo 300%. Destruir e falar mal no anonimato todos conseguem. Produzir por muito pouco que seja e de voluntariado, contam-se pelos dedos.

 

<Blogger JAM said ... (11:14 da tarde) : 

Yah é triste ver as pessoas a dizerem mal logo à mínima oportunidade. Eu não sou sócio do Cova-Gala, simpatizo obviamente. É o clube da terra todos devem se orgulhar do clube quer percam ou ganhem. Volto a repetir, eles jogam no distrital, não ganham nada com aquilo. O erro está naqueles que levam as coisas para além disto... É a minha opinião.

 

<Blogger NUNO SOARES said ... (11:46 da tarde) : 

Deixemo-nos de falar desses inúteis e continuemos a apoiar o que de melhor se faz pela nossa terra! Já sabemos que essa praga existe! Acho que já lhes demos demasiada atenção.

 

<Blogger Cristina said ... (12:05 da tarde) : 

A melhor coisa com os comentários anónimos é mesmo ignorar, quanto mais crédito lhes dermos, pior é, não desistem, se os ignorar, acabam por se chatear e desaparecer
:)
beijinhu
P.s.
Acho que vais gostar de ler o meu post sobre o Thanksgiving :)

 

<Blogger Ricardo said ... (12:27 da tarde) : 

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

<Blogger Ricardo said ... (3:56 da tarde) : 

A essencia do que escrevi não tem tanto a ver com os anónimos (disso já falamos que baste) mas sim com as criticas desmedidas a quem trabalha, vindas de pessoas de fora. Ao criticar por criticar na primeira situação que corre mal. Ao não assumir as responsabilidades de construir algo de positivo.
O facto de serem anónimos (até podiam não ser, mas são) só piora essa situação, tornando-a mesquinha.
Apenas quis dar ênfase e valorizar quem assumiu as causas e os problemas e trabalha para os resolver, voluntariamente.
porque quem está de fora racha lenha.