Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

domingo, agosto 27, 2006

Garraiada de S.Pedro

Ontem à tarde por volta das 18:30h realizou-se em pleno campo do Grupo Desportivo Cova Gala primeira garraiada de S. Pedro. Um acontecimento que nunca se tinha visto na freguesia, e que teve a presença de muita gente. Vários pequenos touros e vacas foram o centro das atenções, numa mini arena montada em pleno campo pelado do G.D.C.G.
A malta mais nova e outros mais velhos, como o Legueiro que saiu lesionado, foram fazendo várias pegas, umas melhores conseguidas que outras. A controlar sempre a situação estiveram os organizadores da companhia contratada para o evento, dominando os animais, à mínima situação que pusesse em perigo os voluntários.


Como mandam as regras, esteve no recinto uma ambulância para socorrer a qualquer ocorrência menos feliz, mas que para bem de todos não foi necessária. Acabou tudo em bem e em segurança.
Durante o espectáculo houve sardinha assada para quem quisesse "molhar a broa." e bifanas. Estiveram abertos dois bares (um na sede e outro na cabine da comunicação social).
Para entrar e participar no espectaculo o preço a pagar foi de 3 euros para Não sócios e 1,5 euros para sócios do G.D.C.G.
Os lucros da festa reverteram em favor da Festa de S.Pedro 2007 e do G.D. Cova Gala. Realçamos o gesto positivo por parte das pessoas da Cova-Gala e outros que nos visitaram, que responderam à chamada, contribuindo em prol de uma causa nobre - a nossa Festa de S.Pedro e o nosso Clube de Futebol.
Mas como infelizmente é hábito há sempre "inteligentes" que por não terem dinheiro ou não quererem pagar bilhete preferem ver tudo ao longe... Nas passadeiras de acesso à praia que têm vista para o campo do G.D.C.G. estava mais de uma centena de pessoas.
A comissão de festas conseguiu com este evento mostrar ser capaz de inovar, tanto no divertimento do povo como em novas formas de angariação de dinheiro, além do habitual e necessário peditório porta a porta.

Comments on "Garraiada de S.Pedro"

 

<Anonymous Anónimo said ... (12:14 da tarde) : 

"Inteligentes" ou "tesos"? com a praia cheia deles, as passadeiras (3º anel do campo de futebol) encheram.
pode-se dizer que estava uma bela casa nesta bancada.

 

<Anonymous Anónimo said ... (4:24 da tarde) : 

será este ano que a festa fica completamente paga?

 

<Anonymous Anónimo said ... (4:59 da tarde) : 

Touritos de meio metro. É só gajos corajosos na gala. Cobardes é o que são

 

<Blogger Ricardo said ... (9:37 da manhã) : 

ao anónimo anterior:
Pelos vistos a Coragem vai vir à Gala chamar Cobardes às gentes de cá!!!
É isso que vai fazer meu caro amigo? ou o Cobarde afinal é você?

 

<Anonymous Anónimo said ... (4:31 da tarde) : 

boa. isto tá animado, ele que venha que vai corrido com o rabinho entre as pernas.