Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

sábado, agosto 26, 2006

Só em Portugal...


O famoso caso "Mateus" que envolveu o futebol português nos últimos quatro meses ainda não tem fim.
Quando tudo parecia terminado e a despromoção do Gil Vicente decidida, o caso ganha novo ânimo. O "caso Mateus" diz respeito à utilização do internacional Mateus pelo Gil Vicente na época 2005/06, quando o avançado internacional angolano estava impedido por ter actuado com estatuto de amador, na época imediatamente anterior, ao serviço do Lixa. Após várias votações contestaveis da Comissão Disciplinar da Liga, foi então dada razão às queixas apresentadas pelo Belenenses que deste modo não desceria de divisão. Através de um recurso a tribunais civis, o Gil Vicente requereu a anulação desta decisão, que foi dada. Deste modo e por indicação da FIFA, organismo máximo do futebol mundial, o Gil e todo o futebol Português deverão sofrer sanções.
O presidente dos Leixões veio entretanto pedir a suspensão de todo o processo, defendendo também uma possível entrada do clube na 1º liga! Sabe-se lá porquê!
As dificuldades já eram muitas para a Liga de Clubes e agora tudo está mais complicado... e nova decisão já foi tomada, é que amanhã os jogos onde entram estas três equipas vão ser cancelados e por consequência o Benfica ficará sem jogar também, que estava à espera de defrontar o Belenenses. Voltou tudo à estaca zero como que os jogos fossem, já não Benfica-Belenenses e Leixões- Gil Vicente, mas sim Benfica-Gil Vicente e Leixões- Belenenses como anteriormente.
O presidente do Benfica Luís Filipe Vieira já comunicou que os encarnados vão estar presentes no relvado para jogar.
Em jeito de ironia, referindo-se aos "dois" adversários que querem jogar contra o Benfica, disse não haver problema se aparecerem as duas equipas porque há balneários para todos, no mesmo piso e todos com acesso ao relvado.
E assim vai o futebol português, depois das recentes e controversas eleições na Liga que deram a vitória a Hermínio Loureiro, substituindo Valentim Loureiro ainda em funções na chefia.
Com este caso "Mateus" de enorme complexidade há muitas questões que ficam no ar.
Afinal quem desce e quem sobe?
Quanto tempo mais vai arrastar-se todo este processo?
Será tão difícil alguém tomar uma decisão ou será que, ao bom "estilo portuga", ninguém quer ficar com a "batata quente" nas mãos?
Uma coisa é verdade e bem clara, estas coisas só parecem acontecer em Portugal e isso desilude quem gosta do nosso campeonato. Em Itália foram todos julgados e condenados em menos de dois meses.
Dizem que a justiça em Portugal está podre e infelizmente tenho de concordar plenamente. Um país sem uma justiça rápida e eficaz não pode nunca ir para a frente! Isto é um verdadeiro circo que anda à solta nos nossos estádios!

Comments on "Só em Portugal..."

 

<Blogger Ricardo said ... (2:07 da tarde) : 

Como diz o Presidente: Venha quem vier!!! Quem vier morre!!!
Venham todos. Jogamos meia parte com cada um.

 

<Anonymous Anónimo said ... (4:25 da tarde) : 

hehehe.
o Gil Vicente acabou de sair a caminho da Luz.

 

<Anonymous Anónimo said ... (8:55 da tarde) : 

viva o leixoes

 

<Anonymous Anónimo said ... (11:24 da manhã) : 

aquele presidente do gil vicente é mesmo cromo. será este um digno representante da classe? para o distrital talvez

 

<Blogger Ricardo said ... (5:39 da tarde) : 

A Federação Portuguesa de Futebol finalmente decidiu:
O Belenenses fica na 1ª liga

No entanto, se mandassem quem votou na nossa "sondagem Chave" quem subia de divisão era o Leixões.
Moralmente o Leixões até tem alguma razão... mas... o que manda é a lei.

Obrigado a todos os que votaram, uma ou varias vezes.