Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

terça-feira, agosto 22, 2006

Para Variar! O que está bem?


Nas minhas habituais viagens pela blogosfera, vou constatando que, na maioria dos casos, os Bloggers escrevem sobre o que está mal, opiniões pessoais sobre a administração local, cunhas, subornos, interesses, etc…
Há mesmo quem tenha Blogs com intuito meramente político e de fazer oposição a quem está no poder, com um discurso anti-politicos, velho e gasto. Enfim,o maldizer está nos genes de todo o bom português e se calhar de cada humano.
Não é que ache mal, há coisas que merecem e têm de ser divulgadas, eu próprio já o fiz numa ou noutra ocasião, no entanto, é importante também dar ênfase ao que se faz bem, até para que não se crie uma imagem completamente distorcida da realidade.
Assim, porque sei que criar soluções e fazer obra é mais difícil que mandar “postas de pescada”, aqui vão alguns exemplos do que de bem tem sido feito na freguesia de São Pedro

Parque das Merendas.

Até há pouco tempo esta zona encontrava-se esquecida e completamente abandonada, com apenas uma ou outra mesa de Pic Nic deteriorada, muito mato rasteiro, com lixo “esquecido” pelas poucas pessoas que por ali passavam. Enfim, era um simples pinhal abandonado, amostra de parque de Pic-Nic’s.
Actualmente quem por ali passa vislumbra uma imagem completamente diferente.
Vê um pinhal limpo, arranjado, com relvados, espaços de diversão, uma fonte, casas de banho, caixotes de lixo.
Todos os dias de Verão, mas principalmente nos Fins-de-Semana, centenas de pessoas se deslocam à nossa freguesia para aqui passar o dia. Muitas destas pessoas por ali almoçam e vão de seguida para a Praia da Cova mesmo ali ao lado.
E não só no Verão! Em qualquer outra Estação, basta estar um Fim-de-Semana agradavel e as pessoas aparecem.

Novo Mercado de São Pedro.


Todos os que conheceram o velhinho Mercado da Cova, terão que admitir que esse já não oferecia as condições mínimas exigíveis para um mercado do século XXI (talvez para o séc XVIII fosse aceitável). Aliás, acredito que muitos não iam ao Mercado da Cova precisamente por falta de condições do mesmo.
O novo Mercado de São Pedro veio trazer o que há muito se esperava, um mercado moderno, organizado e que fique no olho de quem o visita, principalmente pelas condições higiénicas da venda de peixe.
Além disso, através do espaço comercial contíguo ao salão do Mercado propriamente dito, veio permitir que algumas pessoas pudessem abrir o seu próprio negocio a preços mais acessíveis.
A mudança de local, obviamente nunca seria pacífica, pois quem estava habituado a ter o mercado à porta de casa, agora terá de se deslocar algumas centenas de metros. No entanto, a melhoria de condições supera tudo isso e com o bairro social como vizinho e com o desenvolvimento da mancha urbanística para sul, o Mercado acabará por ficar numa zona mais ou menos central.

Bairro Social

O bairro social veio sem duvida resolver uma questão gravíssima da nossa freguesia que eram as condições precárias com que algumas famílias viviam, em autenticas barracas, que mais pareciam pocilgas. O único senão deste projecto, prende-se em meu entender com a sua dimensão. Havia tanta gente nas condições acima referidas para justificar a dimensão megalómana do bairro? O tempo dirá se não se transformou a freguesia num caixote de lixo do concelho e este bairro num “Gueto”. Para bem de todos os que cá nasceram e dos que para cá vieram morar, esperemos que não.

Passadeiras pedonais


Obviamente sem destruir as dunas com marginais oceânicas junto ao mar, esta foi uma excelente opção para devolver todas as praias à população, desde a Praia da Cova até à do Cabedelo. Estas
passadeiras são, na época de veraneio, utilizadas por centenas de pessoas diariamente, a pé ou de bicicleta, como acesso às praias ou como caminho para as caminhadas da moda. Pena que por culpa da erosão provocada pelo mar, e que já aqui foi mencionada, algumas passadeiras sejam mais miradouros que acessos.

Marina

O estado de abandono em que se apresentava o antigo cais era deprimente. Estava velho, sujo, degradado e inseguro. Pedia uma remodelação total.
Actualmente, quem o utiliza e ganha a sua vida no rio, tem um largo iluminado, um cais moderno, uma rampa nova e com condições de segurança bastante melhores do que a existente que se encontrava num avançado estado de deterioração.

Aqui fica uma constatação de algumas coisas que se vêem na freguesia de São Pedro. Obviamente que faltará sempre coisas por fazer, pois além do maldizer, faz parte da natureza humana nunca ficar satisfeito com o que se tem. Assim, consciente que há outras coisas igualmente bem feitas em São Pedro, esta rúbrica voltará em novas edições.
Um Abraço a todos os interessados que gostam da nossa terra e que conseguiram ler isto até ao fim.

Comments on "Para Variar! O que está bem?"

 

<Anonymous Anónimo said ... (4:53 da tarde) : 

“Para Variar! O que está bem?”
“Há mesmo quem tenha Blogs com intuito meramente político.”

“Assim, porque sei que criar soluções e fazer obra é mais difícil que mandar “postas de pescada”, aqui vão alguns exemplos do que de bem tem sido feito na freguesia de São Pedro”

Tarantantam....pardais ao cesto, etc e tal..............................

“Enfim, o maldizer está nos genes de todo o bom português e se calhar de cada humano”

 

<Anonymous Anónimo said ... (5:32 da tarde) : 

Bom trabalho rapaziada.
É assim mesmo: o mandante fica inchado.
Até porque não há alternativa .... ou nós (eu) ou o deserto..
É que a alternativa passaria pela mobilização e intervenção de todos os que mantêm a capacidade de se indignar e de fazer propostas....
A alternativa passaria por deixar a simples crítica ou lamúria e avançar para a acção, de acordo com a disponibilidade de cada um.
A alternativa passaria por exigir mais qualidade na gestão da coisa pública e mais dedicação à nossa terra.
A alternativa passa por contribuir para uma opinião pública informada e qualificada.
E issso quem está disposto a fazer?
Dá trabalho, dá xatices, e não dá sequer uma lojita no novo mercado! ...
Será que poderemos contar com este blog?! ...

 

<Blogger Ricardo said ... (5:42 da tarde) : 

Ao apolitico:

"Tarantantam....pardais ao cesto, etc e tal.............................."

Sim senhor, belo comentário.

Ao emanuel pimba:

Pode contar com este Blog para criticar quando achamos que o devemos fazer. Não deixaremos no entanto de referir o "Bom trabalho", porque dizer bem não fica mal a ninguem.
Cumprimentos

 

<Anonymous Anónimo said ... (7:45 da tarde) : 

Peço desculpa mas eu é que sou o verdadeiro emanuel pimba e sei que foi o menino pedro cruz da "outra margem" quem escreveu o último comentário mas eu já resolvi o problema para que não prejudiquem a blogosfera regional:


"Queria só dizer ao Pedro Cruz, Mantorras, que foi apanhado a minar os blog´s. Logo vi que essa táctica mineira de usar capas de outras pessoas só para dizer mal, não ia longe, deves ter um bom professor! Essa atitude só mostra a total falta de respeito e uma total criancice perante os outros blogger's, vocês só conseguem denegrir o que pretendem utilizar como hobbie! Fechem este blog e aprendam a conviver como os seres humanos...tenham vergonha! Não fui o único a ficar desapontado, havia muitas pessoas assiduas a este espaço, estragaram tudo!
As outras pessoas podem não ver este comentário mas eu resolvo isso!"


Publiquei este comentário no "outra margem" e não só para o caso de eles não o mostrarem ás pessoas, eu mostro a vergonha que eles andam a fazer, minagem de mau caráter sobre tudo o que se faz de bem dentro do possível, quanto a vocês, Cova-Gala, não parem com o excelente trabalho!

 

<Blogger JAM said ... (7:46 da tarde) : 

Mais nada! nós vemos o bem e o mal, a verdade e a mentira... fora de obsessões políticas, isso não entra aqui!

 

<Anonymous Anónimo said ... (9:25 da tarde) : 

Já estou em São Pedro há uns anos ...
Como tal tenho o privilegio de conhecer e ser amigo do Mantorras .
Lutar da maneira que ele luta por aquilo que acredita e quer PARA A NOSSA TERRA...e da forma que o faz ,sem interesses , de uma forma transparente penso que são poucos o que fazem...
Como tal “preto” luta ,nós sabemos o que és ,e podes ter a certeza quem é teu amigo só tem a ganhar...
Deixem jogar o Mantorras!!
Meninos como vocês, é o que não faltam...
É assim mesmo «Preto» !!!
Um abraço do camarada barbas

 

<Blogger Ricardo said ... (10:28 da manhã) : 

Bem...
Mais duplos...
Já houve duplos do Sá, do Bukáje, agora do Emanuel pimba... Meus caros amigos, inventem outros nomes, mostrem alguma criatividade, ou porque não um II ou III ou IV à frente do nome como no tempo dos Reis?
Para o "Mantorras", só quero dizer que, se andas efectivamente a "minar" blogs, essa é uma luta infrutífera.
Os membros deste Blog pensam pela própria cabeça e jamais serão influenciados por comentários anónimos e infelizes de quem parece não estar bem com a vida. Estaremos atentos às situações que estão Mal em São Pedro, alertando quando necessário e nunca indiscriminadamente como se o mundo todo estivesse contra nós. Tal como neste post, estamos cá também para promover São Pedro.
Como já disse anteriormente, dizer o que está bem não faz mal a ninguém.
Vamos ser sérios e deixar essas "minagens" de lado, seja quem for, que não beneficiam nem dignificam ninguém, muito menos São Pedro e o seu povo.
A Blogosfera deve igualmente ser utilizada para promover a nossa freguesia, mostrando o que nela há de bom.
Cumprimentos

 

<Blogger ANTÓNIO AGOSTINHO said ... (10:37 da manhã) : 

Às vezes, para se ter graça, dizem-se muitas mentiras.
Quem não conhece o planeta arrisca-se a ficar com uma ideia errada dele.
Na realidade, só muito pouco espaço da Terra é que é ocupado pelos homens.
Se os biliões de habitantes da Terra se pusessem de pé, muito juntinhos, uns ao lado dos outros, como num comício, cabiam todos, à vontade, numa praça de vinte milhas de comprimento por vinte milhas de largura.. Bem amontoada a humanidade cabia toda na mais pequena ilha do Oceano Pacífico
Claro que as pessoas grandes não vão acreditar. Elas pensam que ocupam muito espaço.
Ontem, num comentário do vosso blog o verdadeiro emanuel pimba (afinal quem é o verdadeiro? Vocês sabem?): :
"Queria só dizer ao Pedro Cruz, Mantorras, que foi apanhado a minar os blog´
Hoje, num comentário do ricardo:
“Para o "Mantorras", só quero dizer que, se andas efectivamente a "minar" blogs, essa é uma luta infrutífera.”
Afinal, em que ficamos? O Mantorras, mina ou não mina. È que se o fez, e for provado, tem de se sofrer as consequências.
Agora, se é acusado, cobardemente a coberto do anonimato, alguém vai ter de suportar o ónus. O Mantorras, como sabem é um puto de 18 anos de idade ...
Vamos ao que interessa.
O Mantorras é um demónio, é um anjinho ou está a ser vitima, no mínimo com a vossa conivência, de um processo de intenções montado e direccionado especificamente, com fins que vocês sabem?
A verdade é como o azeite ... Vamos aguardar serenamente.

 

<Anonymous Anónimo said ... (11:48 da manhã) : 

Mas que grande confusão. há mais duplos por cá que em hollywood!
Agora o Mantorras também é para aqui chamado? Deixem-no em paz para bem de todos os Benfiquistas.
Como se já não bastasse ter um joelho de madeira.
Acho muito bem que se comece a divulgar o que há de bom nas freguesias. Agora só falta mobilizarem as pessoas e voces proprios para fazerem obra concreta. Já que são tão unidos, mãos à obra. Fala-se muito e faz-se muito pouco neste país.
De qualquer forma, PARABENS pelo Post!

 

<Blogger Ricardo said ... (2:24 da tarde) : 

Caro António Agostinho,
Já por varias vezes disse aqui neste Blog e também no seu, como bem sabe, que não tenho nada contra si, contra o Pedro ou contra o seu Blog.
O que vi foi um comentador a insinuar que o Pedro anda a fazer comentários anónimos no sentido de certo modo influenciar “pensamentos” ou fazer-se passar por outros comentadores. Repito, têm aparecido vários duplos aqui, e como diz e muito bem “ a verdade é como o azeite”. Anónimos e Pseudo Anónimos há-os em todos os Blogs que o permitem. Se quer lutar contra eles no seu, aconselho-o a permitir comentários apenas a Bloggers registados, ou não permitir comentários de todo. O Blogger tem essa opção.
Ao seu estilo, foi você que quis transformar o Pedro num suposto “Mártir”. Julgo que ninguém acha que o Pedro é um demónio. Mais, por permitirmos liberdade de expressão, ainda hoje no seu Blog nos acusou de nos deixarmos manipular. Mas por acaso está com medo dos comentários acesos aqui expostos, que você com intuito meramente politico, decide não publicar?
Na Blogosfera, quem anda à chuva molha-se. Neste Blog, tal como em muitos outros que você também deve frequentar, existe total liberdade de expressão, obviamente dentro de certos parâmetros de linguagem e civismo, também já aqui estabelecidos por várias vezes e que não vou repetir.
Como parece estar atento ao que publicamos (inclusivamente publica comentários colocados neste Blog), com certeza deve saber do que estou a falar.
Quem entender esses mesmos limites, tem toda a liberdade de expressar a sua opinião, sobre os Posts, sobre nós próprios ou outra pessoa qualquer, ou sobre ideais dos vários quadrantes políticos ou socio-económicos. É isso que entendemos por liberdade de expressão, que continuará a ser permitido no nosso Blog. Os comentários estão expostos e quem se quiser deixar manipular deixa, quem quiser esclarecer algo que acha injusto também tem essa oportunidade, tal como você o fez hoje.
Nunca nenhum membro deste Blog lhe faltou ao respeito, nem nunca foi publicado nada contra o “Outra Margem”, no entanto este respeito parece não ser recíproco. Cada um sabe de si e cada um governa a casa à sua maneira. Esta é a nossa maneira.
Cumprimentos.

 

<Blogger ANTÓNIO AGOSTINHO said ... (3:21 da tarde) : 

Caro Ricardo:

“O que vi foi um comentador a insinuar que o Pedro anda a fazer comentários anónimos no sentido de certo modo influenciar “pensamentos” ou fazer-se passar por outros comentadores”. Acabei de citá-lo.
Sabe o quer dizer insinuar? Penso que sim, no entanto permita que o recorde:

introduzir-se no ânimo de;
infiltrar-se;
granjear a simpatia de.

Viu onde? Que credibilidade lhe merece um anónimo (verdadeiro ou falso) para caluniar uma pessoa: Sim, porque até prova em contrário, vocês deram acolhimento a uma calúnia anónima.
Bom, fiquemos por aqui:
“A liberdade é muito importante, mas nós devemos ter em sentido que a nossa liberdade tem de respeitar a liberdade alheia”
cumprimentos retribuidos

 

<Blogger JAM said ... (4:25 da tarde) : 

Quem não aguenta as críticas mesmo que sejam falsas... é melhor fechar as portas e não me refiro concretamente à "outra margem" mas a todos de uma forma geral... políticos, advogados, empresarios, medicos etc etc... O que seria das figuras públicas se fossem a ligar a tudo aquilo que sao sujeitas nos jornais, revistas cor de rosa? Quem é grande ou quem quer ser grande tem de estar preparado para ouvir de tudo porque o posto tem de aguentar a pressão exterior. É isto que nós fazemos aqui no nosso blog, damos oportunidade a todos de dizer bem ou mal de nós cara a cara!

 

<Blogger NUNO SOARES said ... (8:09 da tarde) : 

Senhor Agostinho, eu, em nome individual começo a estar um pouco farto das suas acusações, acontece-lhe alguma coisa, vem logo ao nosso blog pedir explicações, de uma vez por todas e não volto a repetir, venha falar comnosco e diga de sua justiça, é que eu ainda não percebi bem a finalidade de nos submeter a comentários que nós, felizmente ou infelizmente, não gostamos de censurar, salvo as excepções já bem deliniadas anteriormente.

Por isso, partilhe comnosco porque também não apreciamos quem fale ou escreva mal da nossa terra, isso sim, nunca para nos acusar seja do que fôr.

 

<Blogger ANTÓNIO AGOSTINHO said ... (8:10 da tarde) : 

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

<Anonymous Anónimo said ... (6:06 da manhã) : 

Força na verga......Força na verga......Força na verga...... Força na verga...... Força na verga...... Força na verga...... A imagem de marca deste blog. Mai nada!...
Quem não aguenta as críticas mesmo que sejam falsas... é melhor fechar as portas

 

<Blogger Ricardo said ... (9:31 da manhã) : 

É incrivel como um post aparentemente simples, no sentido de promover a freguesia de São pedro, dá nesta discussão despropositada de denuncias e acusações.
Mas pelo vistos serviu para esclarecer o Sr. António Agostinho... ainda bem

 

<Anonymous Anónimo said ... (9:39 da manhã) : 

Eh pazinhos. O que é que esse cromo anda a fazer por ki?????????
######-## #####

 

<Blogger Ricardo said ... (12:10 da tarde) : 

Pois parece que o srº Agostinho agora deu em fazer propaganda ao nosso Blog noutros blogs Figueirenses. Ora leiam o que escreveu a respeito das suspeitas do "emanuelpimba" em relação ao Pedro Cruz já aqui discutidas:

"Hoje, num comentário do ricardo no blog que montou esta cabala http://chavedespedro.blogspot.com/"

Oh Sr Agostinho! mas o que é isto?
Montamos a cabala? deixe-se de cenas ridiculas!

 

<Anonymous Anónimo said ... (2:08 da tarde) : 

Esse António Agostinho é um ordinário já bem conhecido nos blogs da Figueira. Não liguem.
Não se deixem levar pelos delirios desse gajo. Ele só quer é armar confusão.
Abraço

 

<Anonymous Anónimo said ... (2:40 da tarde) : 

aaaaaaaah ganda damaso!...

 

<Anonymous Anónimo said ... (4:08 da tarde) : 

por acaso já tinha reparado nesses comentarios em varios blogs. lavar roupa suja em todo o lado é do piorio. Seja de quem for a razão, acho que não havia necessidade disto

 

<Blogger NUNO SOARES said ... (6:08 da tarde) : 

Pedimos desculpas aos nossos aficionados pelo sucedido mas não voltará a acontecer. Queremos dar uma imagem neutra e de nobre intenção para o benefício deste mar, terra e respeitável gente que é a freguesia de S.Pedro!

 

<Anonymous Anónimo said ... (6:55 da tarde) : 

E o problema ambiental que se vive à entrada da Gala com origem no mau funcionamento da ETAR de S. Pedro?
É um cheiro que não se pode.
O responsável politico não é o mesmo?
Não é o Sr. Zé Elisio Pernas?
Não é ele o vereador da CAGALHOTA?
As parcerias não são as mesmas?
Em Buarcos... Zé Elisio e presidente da Junta, Carlos Ferreira.
Em S. Pedro ... Zé Elisio e presidente da Junta, Carlos Simão.
Não foram eles que deram ao Pernas uma vitória retumbante com a conquista de dois bastiões socialistas?
Será que estes dois transbordos de matéria FECAL, com cheiros nauseabundos, fazem parte dessa mesma vitória?
Ora tomem a vitória e, já agora, ... ora tomem a incompetencia de quem devia resolver e não resolve merda nenhuma.

 

<Anonymous Anónimo said ... (6:55 da tarde) : 

E o problema ambiental que se vive à entrada da Gala com origem no mau funcionamento da ETAR de S. Pedro?
É um cheiro que não se pode.
O responsável politico não é o mesmo?
Não é o Sr. Zé Elisio Pernas?
Não é ele o vereador da CAGALHOTA?
As parcerias não são as mesmas?
Em Buarcos... Zé Elisio e presidente da Junta, Carlos Ferreira.
Em S. Pedro ... Zé Elisio e presidente da Junta, Carlos Simão.
Não foram eles que deram ao Pernas uma vitória retumbante com a conquista de dois bastiões socialistas?
Será que estes dois transbordos de matéria FECAL, com cheiros nauseabundos, fazem parte dessa mesma vitória?
Ora tomem a vitória e, já agora, ... ora tomem a incompetencia de quem devia resolver e não resolve merda nenhuma.

 

<Anonymous Anónimo said ... (6:55 da tarde) : 

E o problema ambiental que se vive à entrada da Gala com origem no mau funcionamento da ETAR de S. Pedro?
É um cheiro que não se pode.
O responsável politico não é o mesmo?
Não é o Sr. Zé Elisio Pernas?
Não é ele o vereador da CAGALHOTA?
As parcerias não são as mesmas?
Em Buarcos... Zé Elisio e presidente da Junta, Carlos Ferreira.
Em S. Pedro ... Zé Elisio e presidente da Junta, Carlos Simão.
Não foram eles que deram ao Pernas uma vitória retumbante com a conquista de dois bastiões socialistas?
Será que estes dois transbordos de matéria FECAL, com cheiros nauseabundos, fazem parte dessa mesma vitória?
Ora tomem a vitória e, já agora, ... ora tomem a incompetencia de quem devia resolver e não resolve merda nenhuma.

 

<Anonymous Anónimo said ... (6:57 da tarde) : 

E o problema ambiental que se vive à entrada da Gala com origem no mau funcionamento da ETAR de S. Pedro?
É um cheiro que não se pode.
O responsável politico não é o mesmo?
Não é o Sr. Zé Elisio Pernas?
Não é ele o vereador da CAGALHOTA?
As parcerias não são as mesmas?
Em Buarcos... Zé Elisio e presidente da Junta, Carlos Ferreira.
Em S. Pedro ... Zé Elisio e presidente da Junta, Carlos Simão.
Não foram eles que deram ao Pernas uma vitória retumbante com a conquista de dois bastiões socialistas?
Será que estes dois transbordos de matéria FECAL, com cheiros nauseabundos, fazem parte dessa mesma vitória?
Ora tomem a vitória e, já agora, ... ora tomem a incompetencia de quem devia resolver e não resolve merda nenhuma.

 

<Anonymous Anónimo said ... (9:34 da tarde) : 

4 vezes o mesmo comentário? cheira-me a recalcamento.

 

<Anonymous Anónimo said ... (2:07 da manhã) : 

Deve ser outro alguém com falta de atenção.Em relação ao que se faz de bem na vossa terra, não estando muito por dentro, penso que devem ser mais imparciais de modo a prevenir tais desaforos, não fossem os outros passarem a vida a queixarem-se de inveja.Falem também um pouco do que está por fazer! Já tentei escrever-vos para o email mas penso que ainda não repararam.
Gosto muito de passear pela vossa beira-mar e acho que ainda há muito por explorar e desenvolver.

E para terminar deixo-vos a minha verdadeira identidade: Paulo José da Silva Mendes e sou natural de Santana mas não dispenso uma praia como a vossa nem de usufruir da atenção e carinho que vocês depositam na terra que tanto gostam. Isto para que não restem dúvidas e para que saibam que já tenho uma certa idade para perceber muita coisa, quanto a vocês, tenham cuidado com a inveja, é capaz de levar longe a pura má vontade de alguém.

 

<Blogger Ricardo said ... (3:32 da manhã) : 

Caro Paulo Mendes,
Para enviar um e-mail, basta clicar em "contacta-nos" e abrirá o Outlook Express. Isto se tiver o Outlook activado no seu computador.
Em caso contrário, pode escrever directamente o endereço no seu servidor de mail. A nossa morada é:
chavedespedro@sapo.pt
disponha à vontade.

Quanto a sermos imparciais, é que sempre fizemos (desde Dezembro de 2005) e continuaremos a ser. Já criticamos, alertamos, avisamos, propomos... mas, desta vez quizemos escrever o que achamos que está bem feito e desse modo promover São Pedro na Blogosfera. O resultado não foi tão negativo quanto o pintou. As pessoas leram, mas, a discussão foi desviada para acusações e jogos de palavras que nada tinham a ver com o que se escreveu. Nesta terra parece haver quem tenha pavor a falar e fazer comentários ao bom trabalho.
Como diz o grande Jorge Palma que aprecio bastante,
"Enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar... Enquanto houver ventos e mar, a gente não vai parar"
Cá continuaremos para o bem e para o mal.
Obrigado e volte sempre.
Cumprimentos

 

<Anonymous Anónimo said ... (9:21 da manhã) : 

aaaaaaaaaah ganda f. rodrigues! ...

 

<Anonymous Anónimo said ... (1:13 da tarde) : 

Não é só em Buarcos e S. Pedro.
Perguntem ao pessoal de Lavos para onde descarrega a novissima ETAR de Lavos. Indaguem das condições de higiene e salubridade que ali se vive.
Sabem qual foi a resposta do vereador do cagalhão (Zé Elisio) quando o pessoal de Lavos se indignou com a situação e o questionou?
- Caguem menos e gastem menos água porque a ETAR não comporta tanto caudal!
Isto só na Figueira.
É incompetencia até à SARRETA... ou por outra ... nem a merda sabem gerir.
E é este "gaijo" que manda na vossa terra e, parece, neste blog.
Tenham vergonha na cara.

 

<Anonymous Anónimo said ... (1:14 da tarde) : 

Não é só em Buarcos e S. Pedro.
Perguntem ao pessoal de Lavos para onde descarrega a novissima ETAR de Lavos. Indaguem das condições de higiene e salubridade que ali se vive.
Sabem qual foi a resposta do vereador do cagalhão (Zé Elisio) quando o pessoal de Lavos se indignou com a situação e o questionou?
- Caguem menos e gastem menos água porque a ETAR não comporta tanto caudal!
Isto só na Figueira.
É incompetencia até à SARRETA... ou por outra ... nem a merda sabem gerir.
E é este "gaijo" que manda na vossa terra e, parece, neste blog.
Tenham vergonha na cara.

 

<Anonymous Anónimo said ... (1:14 da tarde) : 

Não é só em Buarcos e S. Pedro.
Perguntem ao pessoal de Lavos para onde descarrega a novissima ETAR de Lavos. Indaguem das condições de higiene e salubridade que ali se vive.
Sabem qual foi a resposta do vereador do cagalhão (Zé Elisio) quando o pessoal de Lavos se indignou com a situação e o questionou?
- Caguem menos e gastem menos água porque a ETAR não comporta tanto caudal!
Isto só na Figueira.
É incompetencia até à SARRETA... ou por outra ... nem a merda sabem gerir.
E é este "gaijo" que manda na vossa terra e, parece, neste blog.
Tenham vergonha na cara.

 

<Anonymous Anónimo said ... (1:14 da tarde) : 

Não é só em Buarcos e S. Pedro.
Perguntem ao pessoal de Lavos para onde descarrega a novissima ETAR de Lavos. Indaguem das condições de higiene e salubridade que ali se vive.
Sabem qual foi a resposta do vereador do cagalhão (Zé Elisio) quando o pessoal de Lavos se indignou com a situação e o questionou?
- Caguem menos e gastem menos água porque a ETAR não comporta tanto caudal!
Isto só na Figueira.
É incompetencia até à SARRETA... ou por outra ... nem a merda sabem gerir.
E é este "gaijo" que manda na vossa terra e, parece, neste blog.
Tenham vergonha na cara.

 

<Blogger Ricardo said ... (2:05 da tarde) : 

Outra vez 4 comentários iguais?
Este anónimo está-se a tornar um pouco repetitivo não é?
Na Administração local manda quem é eleito pelo povo. É assim que funciona em democracia. Neste Blog mando eu e os meus 2 colegas.
Qualquer tipo de controversia entre você e o vereador José Elisio deve ser resolvida por voces em local proprio e não aqui.
Ter vergonha na cara porque? por gostar de publicitar a freguesia de São Pedro? por acaso alguma coisa do que está escrito no post é mentira?

 

<Anonymous Anónimo said ... (4:42 da tarde) : 

Mantorras terá paragem prolongada!..
AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH!!!!!!!!!!

 

<Anonymous Anónimo said ... (9:34 da tarde) : 

Será que o Mantorras desequilibra assim tanto?
Querem queimar o homem...
Deixem jogar o Mantorras ...

 

<Anonymous Anónimo said ... (10:57 da tarde) : 

A MÁSCARA
" sempre vi o pinhal,mas não vía futuro nenhum, até que consegui fazer a minha casinha lá perto, foi só por mãos há obra......belo parque de merendas."

A MÁSCARA
"com a figueira domus a construir daquela maneira junto da minha casinha, mais um esforço e já tenho o mercado, que é para não abandalhar muito a área, e se o pernas quiser tambem tenho a piscina, o centro de SÃO PEDRO é a minha casinha, Não dá para ver???"

A MÀSCARA
A MÀSCARA

 

<Anonymous Anónimo said ... (11:56 da tarde) : 

Tira a máscara!
O empreiteiro que fez a tua casinha foi o mesmo que andou a fazer as obras no Covense!
Percebem?
Tira a màscara!

 

<Anonymous Anónimo said ... (12:31 da manhã) : 

E do Maritimo da Gala

 

<Anonymous Anónimo said ... (11:34 da tarde) : 

Visitei há dia a "Marina" e fiquei muito bem impressionado com o que encontrei e as condições que são dadas a quem dela se utiliza.
Os meus parabéns pela iniciativa da construção e manutenção deste local que tem também uma vistas maravilhosas !