Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

terça-feira, novembro 14, 2006

Por falar em censura!

Os Repórteres Sem Fronteiras (RSF) divulgaram uma lista com o nome de 13 países «inimigos da Internet», que consiste nos nomes dos países que os RSF consideram reprimir a liberdade de expressão no uso desta tecnologia.
Segundo a organização, 61 pessoas foram presas (52 só na China) por divulgar na internet conteúdo considerado subversivo.
O Egipto entrou este ano na lista devido à sua posição contra blogues e respectivos autores, que só este ano, já originou a detenção de três internautas naquele país.
Já o Nepal, a Líbia e as Maldivas parecem ter registado melhorias neste domínio e já não integram o grupo dos «inimigos da internet».
A lista é publicada todos os anos, mas desta vez, a Organização de repórteres organizou uma
votação online, para que os utilizadores também escolhessem os países mais repressores.
Muitos dos países da lista constam também nos registos dos que não respeitam os direitos humanos, tal como a China e Birmânia.
.
Os inimigos
.
1-Bielo-Rússia
2-Birmânia
3-China
4-Cuba
5-Egipto
6-Irão
7-Coreia do Norte
8-Arábia Saudita
9-Síria
10-Tunísia
11-Turquemenistão
12-Uzbequistão
13-Vietname
.

Fonte: Portugal Diário

.

Posto isto, dá-me pena pensar que existem pessoas que defendem os proprios chefes de estado e estes regimes opressores do livre pensamento, afundando cada vez mais o povo na ignorância por falta de informação.
Ainda bem que por cá o Salazarismo é passado e existe a possibilidade de termos este blogue, onde nos podemos expressar livremente.
Apesar de tudo, há ainda neste país quem tenha saudade desse tempo de ditadura.
Enfim, cada um sabe de si… Eu gosto como está.

Comments on "Por falar em censura!"

 

<Blogger JAM said ... (11:00 da manhã) : 

Nada é perfeito, o Mundo não foge à regra. São países com ditaduras implantadas há imenso tempo e continuam a falar para o resto do planeta como se tivessem toda a razão. Cuba não tarda é dos EUA... Aliás é o que eles querem senão não nadavam como loucos até território americano como vimos às vezes na tv.