Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

quinta-feira, julho 13, 2006

E em que ficamos?


O francês Zinedine Zidane pediu hoje desculpas "aos milhões e milhões de crianças" que viram a sua agressão ao italiano Marco Materazzi, no jogo da final do Mundial 2006, mas afirmou que não está arrependido. O ex-internacional disse que o defesa italiano insultou a sua mãe e a sua irmã em termos "muito duros".
"Peço desculpa às crianças que assistiram àquela cena (...) e também aos seus pais, que tentam mostrar às crianças o que devem e o que não devem fazer", declarou hoje Zidane, numa entrevista em directo no Canal Plus francês."O que eu fiz não é correcto. Quero deixar isso bem claro", prosseguiu. "Quero pedir-lhes desculpas, mas não posso dizer que me arrependo do que fiz porque isso significaria que ele [Materazzi] poderia dizer o que disse".Questionado sobre o que lhe terá dito o defesa italiano Marco Materazzi segundos antes da agressão, Zidane indicou que foram insultos "muito pessoais" sobre a sua mãe e a sua irmã."Ele proferiu insultos muito duros e não parou de os repetir. À primeira, não liguei. Mas à segunda e à terceira..."Escusando-se a reproduzir o teor dos insultos de Materazzi, Zidane confirmou apenas que o italiano não o chamou "terrorista filho da puta", como tinham avançado alguns jornais ingleses, alegadamente com base em peritos em leitura labial.
Do outro lado, Materazzi nega ter insultado a mãe de Zidane"Não lhe disse nada relacionado com racismo, religião ou política", afirmou hoje Materazzi ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport"."Também não falei nada sobre a mãe dele. Perdi a minha mãe aos 15 anos e ainda hoje me emociono quando penso nela. É claro que não sabia que a mãe dele estava no hospital. Desejo-lhe uma boa recuperação", disse ainda o defesa italiano.