Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

quarta-feira, julho 05, 2006

A queda de um sonho


A história repetiu-se e a França eliminou Portugal nas meias-finais tal como tinha acontecido no Euro2000. É triste perder mas ainda é mais triste perder com um penalty forçado que deu a vitória à França por 1-0. Zidane aproveitou e não falhou. A final esteve perto mas a vida não vai acabar. No flash interview Scolari disse o que lhe vinha na alma afirmando que Portugal era o "patinho feio" deste Mundial e com razão. Hoje há muita gente que já vai dormir melhor... Nunca fomos ajudados para chegar até aqui ao contrário de outros... Temos orgulho nos 23 jogadores que estão na Alemanha e que ainda vão tentar pôr o nosso país no pódio sábado em Estugarda. Hoje choramos esta derrota cruel porque não merecíamos. Amanhã é outro dia e vamos levantar-nos com o orgulho de sermos portugueses. Obrigado Portugal!

Comments on "A queda de um sonho"

 

<Anonymous Anónimo said ... (12:00 da manhã) : 

nao ha palavras que exprimam a amargura desta "derrota" francesa.......
se querem saber o q se passa na FIFA procurem na net sobre um programa chamado PANORAMA da BBC e irao ver como o mundo e corrupto e tao ms tao desonesto.......

 

<Anonymous Anónimo said ... (2:18 da manhã) : 

franceses de merda...

 

<Blogger Ricardo said ... (9:32 da manhã) : 

Entre Italianos e Franceses, venha o diabo e escolha! Que se comam uns aos outros em campo e não sobre ninguem!

 

<Anonymous Anónimo said ... (10:04 da manhã) : 

Não vamos à final mas saímos pela porta grande. O facto de sermos um país periférico e pequeno, para vencermos em qualquer coisa não chega sermos melhores. Temos que ser muito melhores, porque há determinadas forças "ocultas" que são muito dificeis de vencer.
Como dizia o mestre Scolari: O árbitro é excelente e faz tudo direitinho, aquilo que ele quer fazer". penso que esta frase diz tudo.
Ontem disse que hoje daria outro abraço à malta do "blog" e dou com grande satiafação, porque o pessoal da selecção teve um comportamento brilhante.
Nós precisávamos era de outro D. João II.
Viva PORTUGAL! Viva a nossa PÁTRIA!

 

<Anonymous Anónimo said ... (8:22 da tarde) : 

enquanto pensarem que Portugal seja um país periférico e pequeno seram sempre pequenos e periférico

Ouçam as palavras de Fernando Pessoa

 

<Anonymous Anónimo said ... (8:25 da tarde) : 

DA MINHA ALDEIA vejo quando da terra se pode ver no Universo....
Por isso a minha aldeia é grande como outra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...

Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.
Na cidade as grandes casas fecham a vista a chave,
Escondem o horizonte, empurram nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a única riqueza é ver.

 

<Anonymous Anónimo said ... (9:08 da manhã) : 

Ainda bem que há gente que não é realista e não quer admitir que somos pequenos e periféricos e que para vencer essas desvantagens temos que fazer muito melhor do que os outros. Mas não me admira, porque como também não sabem português devido aos erros que dão, é natural que pensem assim.
Viva PORTUGAL! Viva a PÁTRIA PORTUGUESA!

 

<Blogger Ricardo said ... (9:58 da manhã) : 

Somos pequeninos, mas, ninguem nos pode proibir de sonhar. "O sonho comanda a vida" como diz o poeta. Com ou sem erros ortográficos, a luta por alcançar os nossos sonhos é por si só uma razão para viver.

 

<Anonymous Anónimo said ... (11:45 da manhã) : 

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

<Blogger Ricardo said ... (12:17 da tarde) : 

O srº Silvino (cujo comentário foi apagado) quando quizer insultar alguem deverá escolher outro blog para o fazer. Aqui,somos todos democratas e todos temos direito a uma opinião e a expressá-la como entender-mos, com o devido respeito por todos! Daí termos optado por permitir a todos comentar qualquer post. No entanto INSULTOS NÃO SERÃO ADMITIDOS!!!
Espero obter a compreenssão do srº silvino e de todos e que estas situações de MAU GOSTO não se tornem a repetir.
Bom dia e cumprimentos

 

<Anonymous Anónimo said ... (12:37 da tarde) : 

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

<Blogger NUNO SOARES said ... (2:17 da tarde) : 

Espero que se resolva esses conflitos fora do blog, as outras pessoas não têm culpa disso.
Obrigado

 

<Anonymous Anónimo said ... (3:28 da tarde) : 

Não sei o que se passa, mas se o problema foi por causa dos erros ortográficos peço desculpa aos responsáveis pelo "blog". As minhas desculpas, porque não era minha intenção ofender seja quem for.
Por outro lado têm todo o meu apoio em não deixar sair comentários menos prórpios para poderem manter o nível que pretendem e que eu desejo que continue.
Se houver algum interregno nas minhas conversas electrónicas convosco é só pelo período de férias. Distraímo-nos com outras coisas.
No entanto, antes de terminar e dentro do tema actual do futebol gostava de saber a vossa opinião relativamente ao presidente da FIFA, que no final de um jogo de PORTUGAL disse que o árbitro devia levar um cartão amarelo e depois veio pedir desculpa pelo que disse. Puxaram-lhe as orelhas? Eu não sei.
A nossa selecção e equipa técnica já andava a deixar mal vistas algumas poderosíssimas federações europeias e portanto havia que dificultar a trabalho e pôr um travaõ na embalagem daquele grupo.
Bom, mas continuem com gosto a fazer este "blog" e a digificá-lo cada vez mais, porque me dá algum gosto manter este tipo de diálogo com pessoas que não conheço, mas que nos respeitamos uns aos outros.
Um abraço aos 3 e se puderem vão dar um mergulho por mim na bonita praia da Cova.

 

<Anonymous Anónimo said ... (11:29 da tarde) : 

ai o lapis azul..
censura?
será que passa?