Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

sábado, julho 08, 2006

Bem entregue


Há que saber perder também e hoje Portugal tem de dar os parabéns à Alemanha que venceu por 3-1 o jogo do 3º e 4º lugar, de forma justa e inquestionável. Nuno Gomes marcou o golo de honra num bom golo de cabeça a centro de Figo. Mr. Scolari, porquê que o Nuno Gomes só jogou 30 min durante o Mundial? Já se esqueceu do seu passado na Selecção e das vitórias que deu a Portugal recentemente, incluindo no Euro2004 contra a Espanha? Não quero tirar o mérito a Scolari mas a realidade é que Nuno Gomes dá mais velocidade e criatividade no ataque e já o provou mais que uma vez porque sabe jogar muito bem de costas para a baliza. As probabilidades não contam no futebol e o tempo não volta atrás... mas o que poderia ter acontecido se o benfiquista tivesse jogado sempre? pois é bom lembrar que no euro2000 foi ele que marcou o golo à França, que continua a ser o nosso "fantasma" nestas andanças. Pauleta foi um avançado modesto durante este campeonato do mundo, facto admitido também pela imprensa britânica depois do jogo com a França, referindo que falta a Portugal um avançado poderoso na frente.
Voltando ao jogo Portugal pecou por ter falhado as oportunidades que teve para marcar, ao contrário da Alemanha que foi mais eficaz na finalização. Ricardo foi mal batido no 1º golo mas nada a apontar ao jogador do Sporting, que merece de longe o prémio de melhor guarda redes do torneio.
Quanto à medalha de bronze está bem entregue.

Comments on "Bem entregue"

 

<Anonymous Anónimo said ... (9:07 da tarde) : 

Meu Caro José António: concordo com o que disse em relação ao Nuno Gomes. De facto ele no nosso BENFICA não tem feito grande coisa, além de ajeitar o penteado, mas na selecção não costuma ser a mesma coisa, até parece outro. Em relação ao Pauleta a minha opinião não é coincidente com a sua, isto é, a sua presença não foi modesta, ela foi quase nula.
Mas estamos de parabéns com o 4º lugar e não há razão para estarmos aborrecidos. Para justificar esta minha afirmação proponho-lhe um pequeno exercício de raciocinio.
Se a nossa Pátria, PORTUGAL, fosse avaliado e classificado em 4º lugar, a nivel mundial, em relação à qualidade dos nossos hospitais, de certeza que todos ficávamos felizes. Se PORTUGAL fosse avaliado do mesmo modo em relação às escolas, de certeza que ficávamos muito felizes. O mesmo em relação às auto-estradas, aos meios de comunicação,aos.... eu sei lá o que poderei dizer mais, para ficarmos em 4º lugar. Mas de certeza que ficávamos muito felizes. Então poque havemos de ficar tristes porque ficámos em 4º lugar no futebol? Devo dizer que gosto muito de futebol e ficaria muito mais satisfeito se tivéssemos ido à final e ainda mais satisfeito se ganhássemos essa final. Mas não estou triste por termos ficado em 4º lugar tendo como referência o planeta Terra. É que durante 4 anos somos o 4º no planeta.
Bom, haveria muito mais para dizer, mas vou terminar para não vos aborrecer mais e para que haja mais opiniões.
Um abraço e se puderem vão dar um mergulho por mim.

 

<Blogger JAM said ... (9:20 da manhã) : 

Completamente de acordo. Claro que se fôssemos os 4º classificados nisso tudo era uma felicidade ainda maior porque em primeiro lugar está a saúde e outras coisas. Temos de ter mais orgulho naquilo que é nosso porque nós temos capacidade e vê-se lá fora com os nossos emigrantes. Adoro futebol também mas quem me dera a mim que Portugal tivesse bons hospitais, auto-estradas por todo o lado, escolas e universidades de qualidade. Trocava um prestigiante 4º lugar do Mundial por tudo isto logicamente.

 

<Anonymous Anónimo said ... (9:37 da manhã) : 

Depois de ver a festa que houve no Aeroporto à chegada da Selecção, seguida de todo o caminho até ao Estadio Nacional e enorme festa lá, já me sinto campeão.
Se foi assim com um 4º lugar imaginem com o 1º.
Agora é esperar que o Srº Scolari não se vá embora pois perderia-se muito do que se ganhou nestes dois anos, como por exemplo o respeito pela selecção e mais.... A independencia da Selecção em relação aos Clubes de Futebol e alguns dirigentes.
Só para terminar, ... Alguem sabe o que é feito do SrºPinto da Costa?
Abraço.

 

<Anonymous Anónimo said ... (9:59 da manhã) : 

Meu Caro José António e Félix.
Inteiramente de acordo convosco. Adorei a parte final do comentário do Félix. Se calhar está de quarentena por causa da gripe das aves!!!
Para o José António: aquilo que fiz, com os exemplos que dei, foi só para dizer que não devemos ficar trites, antes pelo contrário, o 4º lugar é óptimo, porque se fosse o 1º seria excelente.
E como diz o Félix: se o Scolari se fosse embora perder-se-ia muito do trabalho já realizado.
Um abaraço aos dois.