Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

quarta-feira, maio 31, 2006

Consignada construção da Nova Ponte dos Arcos



As obras da Nova Ponte dos Arcos vão arrancar brevemente. O Diário de Coimbra avança com a notícia hoje. http://www.diariocoimbra.pt/12686.htm

Comments on "Consignada construção da Nova Ponte dos Arcos"

 

<Anonymous Anónimo said ... (2:45 da tarde) : 

É uma boa notícia,mas quando nos habituamos às coisas, acabamos por ter pena de as deixar. mas o progresso e o desenvolvimento tem custos.
Embora eu lá passe poucas vezes, só quando vou a um petisco ou dar um mergulho na praia, vai-me deixar pena.
Mas eu não sei se a ponte vai totalmente abaixo ou se fica só para o trânsito local. Alguém me há-de esclarecer.
Eu nunca dei, mas lembro-me dos mergulhos que alguns davam do cimo dos arcos, quando a maré estava cheia.
Bons tempos.
Mas é mesmo assim: o progresso às vezes acaba com alguns aspectos emblemáticos de cada terra.
Ficarão as fotos e estou certo que o José António as irá guardar.Esta foi tirada na baixa-mar. Também será bonito ter uma na praia-mar e se tiver alguns botes enquadrados, ainda ficará mais bonita.

 

<Blogger Ricardo said ... (4:26 da tarde) : 

Caso o Bukáje tivesse lido o artigo, ou o tivesse lido até ao fim as duvidas ficavam senão totalmente pelo menos parcialmente dissipadas. aqui vai um excerto:
"Quanto à Ponte dos Arcos, propriamente dita, a nova será feita sem influir no fluxo de trânsito, já que contempla a construção de duas vias de cada lado da actual, e quando estas estiverem construídas, a “velhinha ponte” será desmantelada, unindo-se as duas alas, pelo que, a nova via ficará com quatro faixas de rodagem."
E este é o caminho do progresso. Vamos a ver se resolve o caótico transito que se constata de verão, ano após ano.

 

<Anonymous Anónimo said ... (4:42 da tarde) : 

Meu Caro felix manassa: os meus agradecimentos.
De facto não li o artigo. durante o dia estou sempre muito ocupado, mas já tenho o vicio de "bisbilhotar" o trabalho que estes jovens de S. Pedro criaram. Foi o que aconteceu esta tarde.
Uma vez mais o meu obrigado, porque assim já sei o que está projectado.
Termino concordando com o Senhor:vamos ver se resolve o problema existente. Vamos ter fé em como vai resolver, para com facilidade podermos ir e vir à Figueira e termos tempo para uns mergulhos na praia, apesar de termos este ano a vida mais dificultada com as novas regras de segurança. E no nosso caso que conhecemos bem a praia, também teremos que as cumprir por obrigações legais e também para dar o exemplo. Lá se vão as "carreiras" na maioria dos dias, ou então temos que ir quase para a praia do campismo.
Vamos ver. Um abraço

 

<Anonymous Anónimo said ... (7:33 da tarde) : 

sim sim ...
no outra margem está algo de melhor...