Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

segunda-feira, outubro 23, 2006

Loja ou Armazem?

Há já alguns meses que abriu o novo Mercado de São pedro.
Destacou-se pelo antigo, não só pelas melhores condições higieno-sanitárias e de espaço, mas também por incluir uma area destinada a lojas, devidamente divididas e independentes do Mercado propriamente dito.
E o que é uma loja?
Bem, em meu entender é um espaço comercial destinado a vender artigos especificos ou generalistas, em que se vende de tudo um pouco. Um espaço onde os clientes entram, analisam os artigos expostos e são ou não convencidos a comprar. Normalmente um espaço o mais agradavel possivel.
Existem no Mercado de São Pedro varios casos destes, que vieram sem duvida trazer uma mais valia ao Mercado.
Mas, pelos vistos, há neste mesmo Mercado quem tenha uma opinião diferente em relação ao termo "Loja". Como ilustrado na foto, há quem utilize estas "lojas" como armazem das bancas do Mercado. De dia, tiram os artigos da "Loja" e vendem na banca e quando fecha o mercado, os artigos voltam para a "Loja" e são fechados.
Mas afinal estes espaços são Lojas ou Armazens logisticos?
Não estão os "donos" desta loja a descaracterizar um espaço, para o qual se propuseram dar determinado uso, como Loja?
Não deviam ser chamados a atenção no sentido de melhorarem o aspecto deste espaço de modo que os artigos pelo menos sejam expostos e não amontoados?
Sim, porque caso não tenham reparado, é impossivel qualquer cliente desta "Loja" percorrer a mesma sem ter de se desviar, baixar, emaranhar de modo a poder ver os artigos amontoados. Aliás, quem quiser olhar pela montra também não consegue pois está tapada.
Como algumas lojas ainda parecem estar vagas, pode-se estar a criar um percedente e quando dermos por isso, estas não passam de armazens das pessoas que têm bancas de venda no mercado.
Quer a junta apenas receber o dinheiro da renda das lojas, sem olhar ao modo de uso? Foi este o uso que os responsaveis pensaram para estes espaços? Penso que não.
Acho que alguem tem de ser relembrado das regras do jogo!

Comments on "Loja ou Armazem?"

 

<Blogger Jorge Ortolá said ... (12:32 da manhã) : 

Olá,

E quem fiscaliza ??

Um abraço e bom trabalho

 

<Blogger Ricardo said ... (5:34 da tarde) : 

Pois, quem Fiscaliza isto? Não sei. às tantas nem há nada para fiscalizar e tudo isto é "legal".
Mas a haver alguma ilegalidade, os responsaveis da administração local, da camara ou da junta, devem saber quais os tramitos legais a serem activados.
Se não sabem das situações, deviam ser avisados.
Se foram avisados e não fazem nada por desleixe, são incompetentes e deviam ser despedidos, como qualquer mau profissional.
Á pois é, ja me esquecia, são funcionários públicos e não podem ser despedidos, por mais incompetentes que demonstrem ser.
É assim...

 

<Blogger Cristina said ... (12:26 da tarde) : 

Só agora vi este post, realmente não concordo, até porque fica feio para quem lá vai e vê a "tal" loja, para mim parece mais um armazém como tu descreves!
:)
beijinhu