Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

quinta-feira, agosto 03, 2006

Blogosfera!!!


Bem, desde há uns largos meses para cá que os Blogs parecem estar na moda! Aliás, acho que já podem ser considerados uma epidemia dado o numero e a velocidade de multiplicação.
Há-os abordando todos os temos e para todos os gostos. Se fizermos uma pesquisa num dos vários motores de busca disponiveis na Net, qualquer que seja a palavra procurada, em vez de se encontrarem "web sites" de organizações ou empesas com a informação que pretendemos, há grandes possibilidades de se encontrarem na lista dezenas de blogs, que por acaso têm um texto com as palavras "em pesquisa" mas que não nos interessam para pourra nenhuma.
Sinceramente, as pesquisas que habitualmente faço estão a tornar-se cada vez mais dificeis tal é a quantidade de porcaria que "vem à rede".
Há uns tempos em conversa de café, disse que quem não tivesse uma conta de e-mail era como se não existisse. O Sócrates deve ter houvido a conversa, pois logo inventou uma conta de e-mail para cada Português. Mas, começa a ser um pouco assim, o E-mail é uma peça essencial para quem quer com sucesso integrar-se numa sociedade cada vez mais global.
No entanto, acredito que qualquer dia quem não tiver um Blog é quase um animal em vias de extinção e não será sequer aceite pela sociedade.
Há quem os use apenas para descrever o seu dia-a-dia, para escrever as suas memorias, pensamentos, para dar e comentar noticias do quotidiano, para fins politicos, profissionais, pornográficos, etc... Enfim, há mesmo quem os use até para comentar e criticar outros Blogs, provocando pequenas "Guerrilhas Anti-Blog" e "Anti-Autor do Blog", como por exemplo o ABRUPTO de Pacheco Pereira, vitima de pirataria informática.
Também nós por cá temos tido sinais de "pirataria" de mau gosto e má educação como possivelmente já têm reparado, contra pessoas da terra que nem sequer conheço.
De todas as variantes de temas abordados, os mais populares são claramente os de cariz politico, a dizer mal das politicas.
Os portugueses vivem para dizer mal dos politicos, nada nunca está bem. Será que ao longo de 30 anos de democracia os politicos que passaram pelos diversos governos foram todos incompetentes?. Sinceramente não acredito.
Acredito sim que neste país demasiada gente sofre de "Esquerdite Aguda", acham que tudo o que está mal é culpa do estado e portanto o estado que resolva. Enquanto isso, vão vivendo acima das possibilidades, endividando-se para terem um telemovel topo de gama e para irem passar férias às caraibas. Um dos grupos da nossa sociedade cuja bandeira é precisamente esta é o PCP, que simplesmente hibernou com a morte e os ideais de Lenine e Markx e nunca mais acordou, apesar de andarem por aí alguns espécimes raros que acreditam que os "outros" é que devem trabalhar para eles viverem melhor.
Aliás, basta navegar pela blogosfera politica para constatar a epidemia de ideiais comunistas, fascistas e anarquistas na obscuridade do país.
Se queremos melhorar temos de trabalhar para isso, fazer algo por nós e não ficar à espera do subsidio de desemprego e de outros subsidios. Portugal está subsidio-dependente muito por culpa de quem os invetou e mantem.
Pois é Srº Socrates, para quando criar um Blog para cada Português onde o governo pode ir consultar os pensamentos e queixas dos cidadãos? Era boa ideia não era?
Agora que penso nisso, será que o "Engenheiro" Sócrates tem um Blog?

Comments on "Blogosfera!!!"

 

<Blogger JAM said ... (12:36 da tarde) : 

Sim é verdade quem não tiver um blog nos próximos tempos vai viver à margem da sociedade. A actualização é uma passo muito importante e marca a diferença. Portugal tem de acompanhar essa diferença e modernizar a sua estrutura tecnológica e burocrática, só assim podemos ir mais além...
Outra coisa são os sindicatos, que são o entrave maior ao desenvolvimento do país! enquanto continuarem a ter esta força que têm o nosso país vai perder com isso. O nosso país é "rosa" mas vive à "cor de laranja", é isto que caracteriza muita gente... com aquele síndrome anti-america sempre presente que é in em Portugal ser-se. Contudo não dispensam dos seus luxos (casa de ferias no algarve, carros de top, jantares em restaurantes "altos" etc. "os vermelhos" então são ainda mais graves... punho esquerdo para fora a gritar PC como se eles lhes fossem salvar a vida... Com todo o respeito mas o Lenine e o Estaline já morreram há muito tempo, essa era já foi, expliquem-me como um partido destes e não só, também o BE conseguem resitir num mundo cada vez mais capitalista e elitista? A URSS já não existe sequer... não é verdade? Querem mudar o mundo? se sim lamento mas é o caminho da infelicidade para quem tenta.
Em resposta à pergunta do Eng. Sócrates acho que se devia perguntar-lhe no debate do estado da nação!

 

<Anonymous Anónimo said ... (7:53 da tarde) : 

Boa, aqui está o exemplo do espirito deste blog.
Vivo, atento, pluralista e, memso em sua terra, sentir que se pertence a um mundo global.

 

<Anonymous Anónimo said ... (1:58 da manhã) : 

ainda bem que há pessoas que têm coragem de dizer certas verdades.
Isso do politicamente correcto é uma treta. essa cambada de pseudo-comunistas que por aí andam vestidos de fatinho da Hugo Boss querem é viver bem mas que trabalhem os outros. Trabalhar faz calo e cansa!
Já agora, excelente blog e optimo grafismo, dos melhor que já vi.
Abraço

 

<Anonymous Anónimo said ... (8:29 da tarde) : 

A Blogosfera está perigosa (IV)

 

<Anonymous Anónimo said ... (7:22 da tarde) : 

VIVA O COMUNISMO
VIVA o PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
VIVA a CLASSE OPERÁRIA
ABAIXO OS FASCISTAS E RESTANTES ALIMÁRIAS PSEUDO-BURGUESAS.

 

<Blogger Ricardo said ... (2:48 da tarde) : 

Tristeza....

 

<Anonymous Anónimo said ... (5:25 da tarde) : 

tristeza é ser-se palerma fascitóide e não saber..ou seja saber e querer esconder...isso aliás não é triste, triste é não concordar que outros tenham ideias diferentes das nossas e pensarmos que o nosso umbigo tem o tamanho do mundo quando não passa de um buraquinho

 

<Blogger Ricardo said ... (10:09 da tarde) : 

Tristeza!
É incrivel constatar como há pessoas que apregoam a diversidade de ideias e depois gritam a bom som:
"ABAIXO OS FASCISTAS E RESTANTES ALIMÁRIAS PSEUDO-BURGUESAS"
Enfim...

 

<Anonymous Anónimo said ... (10:55 da tarde) : 

É incrivel constatar como há pessoas que apregoam a diversidade de ideias e depois escrevem: "Acredito sim que neste país demasiada gente sofre de "Esquerdite Aguda", acham que tudo o que está mal é culpa do estado e portanto o estado que resolva,Enquanto isso, vão vivendo acima das possibilidades, endividando-se para terem um telemovel topo de gama e para irem passar férias às caraibas. Um dos grupos da nossa sociedade cuja bandeira é precisamente esta é o PCP, que simplesmente hibernou com a morte e os ideais de Lenine e Markx e nunca mais acordou, apesar de andarem por aí alguns espécimes raros que acreditam que os "outros" é que devem trabalhar para eles viverem melhor."
E isto é o QUÊ? PLURALISMO? A sua diversidade de ideias não se baseia antes na falta deles meu caro?
Enfim...Compre um espelho, já que não sabe escrever!

 

<Anonymous Anónimo said ... (10:56 da tarde) : 

Marx...segundo aprendi a escrever...Ó pá o tipo não sabe, é de boas familias, anda na Universidade mas é parolo!

 

<Anonymous Anónimo said ... (11:00 da tarde) : 

Essa do "Abrupto" é de rir a bandeiras despregadas...que análise tão suculenta! voçe quer ver se o tomam a sério e vem referido na verdadeira Blogoesfera? deve pensar que somos todos ingénuos...? Provavelmente. Ainda bem.

 

<Blogger Ricardo said ... (10:56 da manhã) : 

Estamos salvos!!!
Chegou a sabedoria e a inteligência!!!
Ou será a esperteza saloia???

 

<Anonymous Anónimo said ... (3:44 da tarde) : 

quando fala de "esperteza saloia" refere-se a si? até a tristeza aqui é saloia. Meu Caro Inteligente, dê ordens para entrar o próximo touro para que a garraiada continue.