Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

quarta-feira, abril 04, 2007

Ota: Inteligência ou orgulho?


O Aeroporto da Ota vai mesmo para a frente, declarou ontem o Ministro das Obras Públicas. Vários estudos já foram feitos com o objectivo de se saber qual a sustentabilidade deste projecto para o futuro. As conclusões têm sido negativas, apesar do Primeiro-Ministro apresentar dados favoráveis. Quem tem razão agora? A oposição inteira mostra-se chocada pela incapacidade do governo em debater o assunto sequer. A grande maioria dos portugueses não concorda com a construção, eu sou um deles também. É uma obra milionária, que pode não assegurar a sua rentabilização. É preferível um bom TGV, que não temos, a um Aeroporto da Ota. Mas é apenas uma mera opinião minha de quem vê de fora. Como não conheço o projecto e pormenores financeiros, dou contudo o benefício da dúvida. Desejo como qualquer português que o governo esteja certo e que saiba o que está a fazer. Será Inteligência portanto? ou será orgulho em não recuar? Esperamos todos que seja a primeira hipótese e que este aeroporto seja um sucesso a todos os níveis. Somos nós que o vamos pagar.

Comments on "Ota: Inteligência ou orgulho?"

 

<Anonymous carolina said ... (4:04 da tarde) : 

Eu acredito que este projecto do novo aeroporto tens as suas vantagens. Primeiro de tudo Lisboa precisa de um aeroporto com mais capacidade, o aeroporto da Portela já tem limitações que em muito condicionam o seu funcionamento.
O desenvolvimento economico do país com este projecto será o mais importante de tudo. Já pensaram em todos os postos de emprego que esta obra vai crear? E não só...como não é no centro de Lx, aquela zona (da ota) vai crescer! Podem construir novos Hoteis (como fica ao pé de um aeroporto, e como acontece em todas grandes cidades em que o areoporto nao fica no centro da cidade), construção de redes de transporte, e muito mais! ou seja....isto é desenvolvimento economico puro. Se este projecto for bem feito, Força!

PS. Acho que as críticas têm a ver com o facto de este projecto tirar poder de compra aos lisboetas! Ninguem criticou a construção de 10 estádios (inúteis) para o Euro 2004! E sabem quem os pagou???

bjosss a todos

 

<Blogger JAM said ... (4:44 da tarde) : 

Carolina,
Quando falas no euro2004 tens uma certa razao mas aí foi um evento que foi exigido a construção de novos estadios porque para se realizar tinha de haver condições. 10 estadios sim, foi um exagero.

A tua ultima frase diz tudo quanto à Ota " se este projecto for bem feito...". O país nao ve com bons olhos isto, é quase tudo contra porque a incerteza quanto a este aeroporto é muito grande, a começar pelo local que ja foi reprovado por inumeros especialistas, é esse o problema. Ate o governo tem as suas duvidas... apesar do quero, posso e mando.

 

<Anonymous Carolina said ... (6:14 da tarde) : 

Zé Tó,
Aí está um grande problema com este país! A incerteza. Gasta-se muito tempo a fazer criticas. Se querem criticar, que ofereçam soluções também.
Já é tempo de começar a trabalhar e deste país andar para a frente.
Eu acho que temos que ser optimistas, ou então este país não avança em comparação com os outros países da UE.

 

<Blogger JAM said ... (8:49 da tarde) : 

Nisso estamos de acordo Carolina, não discuto. A questao e que para um aeroporto destes tem de haver certezas, o país não é rico. Um aeroporto destes é um espectaculo claro que é mas não é necessidade nº 1 pelo menos para já. Depois vê-se estão os hospitais a apodrecer... Percebes nao ha equilibrio e assim é que nunca vamos para a frente. Somos do oito ao oitenta.