Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

quinta-feira, março 30, 2006

Para ti!



A Chave de São Pedro, Cova-Gala:

"...por não existir ainda uma página sobre a nossa terra, tivemos a ideia de criar uma servindo a Freguesia de São Pedro, com uma informação séria e de qualidade. Esperamos que os nossos leitores gostem do nosso trabalho e que possam colaborar também, tornando-o cada vez melhor e atractivo. Foi com enorme vontade e dedicação que conseguimos concretizar este objectivo. A avaliação e crítica de quem lê é sempre bemvinda para melhorar o que está menos bem por isso a sua opinião é fundamental.
Por São Pedro queremos evoluir..."


http://www.chavedespedro.no.sapo.pt
José António Manata

Mais um site.


Sempre por esta terra e pela sua expansão! Aqui está mais uma página sobre a Freguesia de São Pedro.
http://www.figueiraonline.com/freguesias/SPedro/default.htm

quarta-feira, março 29, 2006

Big Ricardo!


Grande, foi muito grande Ricardo Rocha na difícil tarefa de marcar o nº 10 do Barcelona e melhor jogador do Mundo da actualidade. Tranquilo, concentrado, objectivo, foi assim a postura do central benfiquista (lateral direito adaptado) a travar completamente o futebol criativo de Ronaldinho Gaúcho. Quanto ao jogo podemos dizer que a sorte esteve do lado do Benfica com os blaugranas a desperdiçarem uma série de oportunidades que não costumam falhar. Os encarnados estiveram nervosos na primeira parte e não conseguiram praticar o seu futebol. No segundo tempo apareceu outro Benfica, com mais velocidade em querer marcar um golo mas em vão. O lance da mão de Thiago Motta dentro da área do Barça e a não marcação do penalty contra o Barcelona foi o momento que marcou o jogo. De qualquer forma o nulo trás esperança para os adeptos que acreditam que a equipa pode conseguir o mesmo êxito tal como aconteceu em Liverpool. Não sofrer golos em casa foi importante mas contra esta equipa fantástica, que joga quase de olhos fechados não vale a pena fazer contas nem previsões. Deixem a bola rolar em Camp Nou e ver o que acontece!

segunda-feira, março 27, 2006

«O favorito é o Barcelona, mas os anteriores também eram»


Simão Sabrosa reconhece favoritismo ao Barcelona nestes quartos-de-final da Liga dos Campeões. Mas o capitão do Benfica lembra, no entanto, que os adversários anteriores dos encarnados também o eram e foram eliminados.
«Sem dúvida que o favorito é o Barcelona», afirmou Simão, mas sem deixar de referir a inevitabilidade dos resultados: «Os clubes anteriores eram favoritos. Se calhar antes não pensavam que íamos chegar aqui. Com o Liverpool foi assim e conseguimos.»
«Temos de estar com os pés assentes no chão, concentrados, trabalhar bem o jogo e depois logo se vê», disse o número 20 da Luz acreditando que do lado catalão também não há excessos de confiança: «Pelo que os elementos do Barcelona têm dito, penso que têm respeito por nós. Ainda não jogámos e faltam dois jogos.»

domingo, março 26, 2006

Exame ao líder


Académica e FC Porto defrontam-se hoje ao fim da tarde em Coimbra. Prevê-se um embate difícil para as duas equipas que estão a lutar nesta altura por objectivos distintos. O FC Porto não pode perder pontos na luta pelo título e vai ter de passar no exame. A Briosa quer vencer para ganhar uma "bomba de oxigénio" e fugir à zona da luta pela manutenção. O Porto é favorito e vai ter de assumir as despesas do jogo. A Académica vai tentar surpreender os azuis e brancos numa noite de inspiração academista. É um clássico do futebol português na cidade dos estudantes.

Age of Empires III: a expansão que faltava


Nos PCs em Outubro.

Segundo a Microsoft Game Studios e a Ensemble Studios, a expansão do jogo que apresenta as civilizações nativas da nação americana numa luta pelo controlo do Novo Mundo, chega aos PC's em Outubro de 2006.
Esta ansiada expansão trará melhorias em termos de estratégia em tempo real, oferecendo aos jogadores a possibilidade de conduzir uma de três civilizações nativas americanas, com o objectivo de alargar o seu império e controlar todas as terras do Tio Sam.
A expansão está prevista chegar aos pontos de venda em Outubro do presente ano, introduzindo novos elementos de jogabilidade e conteúdos, tais como novas civilizações, nova campanha de um jogador, desenvolvimentos da «Home City» e mapas e unidades adicionais. Também as civilizações europeias contarão com acréscimos.
Resta dizer que o original Age of Empires III, lançado em Outubro de 2005, é o título com vendas mais rápidas da história da sequela, colocando os jogadores numa posição de uma força europeia que procura explorar, colonizar e conquistar a América do Norte e do Sul na época entre 1500 a 1850.
Age of Empires III tem sido abençoado com alguns prémios, destacando-se o GameSpy's 2005 Top Ten para jogos do ano em PC, bem como o PC Gamer's Editor's. Sem dúvida um título a ter em conta.

sexta-feira, março 24, 2006

Tinha 250 anos e morreu


Uma tartaruga morreu num jardim zoológico, na Índia.

Chamava-se Adwaita (única) e estima-se que tivesse 250 anos. Foi encontrada morta no jardim zoológico de Calcutá depois do seu casco ter sofrido uma abertura que acabou em ferida.
Segundo a BBC online, há registos históricos que indicam que Adwaita era um animal de estimação de um general britânico do século XVIII, Robert Clive. O animal terá passado vários anos na casa daquele militar antes de ser transferido para o zoológico, há 130 anos.
As tartarugas Aldabra pesam cerca de 120 quilos e são consideradas os animais de vida mais longa.

quarta-feira, março 22, 2006

http://www.figueiradigital.pt


Para quem conhece e não a cidade da Figueira Foz pode visitar o site acima. Lá poderás saber todas as características da nossa cidade, o ambiente nocturno, qualidades turísticas, e como te podes divertir nela.

Óscares 2005


No passado dia 5 de Março deu-se mais uma cerimónia dos Óscares em Los Angeles, a noite mágica das estatuetas de Hollyood.
O melhor da cerimónia dos Óscares ficou guardado para o fim: Colisão «roubou» a mais desejada das estatuetas, a de melhor filme, a O Segredo de Brokeback Mountain, que passou de grande favorito a único derrotado. Na imagem vimos Ang Lee, a levantar-se para ir receber o Óscar de Melhor Realizador. É a imagem do ano.

terça-feira, março 21, 2006

Dia Mundial da Floresta


Hoje, 21 de março é Dia Mundial da Floresta e a Primavera inicia-se. É preciso saber cuidar bem do ambiente de uma vez por todas. As florestas são o pulmão do Mundo e o futuro de amanhã depende muito delas. A atitude face à sua preservação não tem sido uma prioridade e é pena que assim não acontença porque um dia quando a situação atmosférica for catastrófica talvez nos vamos lembrar do que estamos a fazer mas aí vai ser tarde demais. No presente já estamos a sofrer as consequências com o aumento da camada do ozono provocada também devido à progressiva destruição de árvores. As mudanças bruscas de temperatura em alturas anormais são um facto, as estações do ano começam a deixar de ser regulares e rígidas, tudo isto muito por culpa do ataque que se faz todos os dias à zona verde do planeta através da poluição. Não vamos poluir as florestas por um mundo melhor! Tudo depende de ti!

domingo, março 19, 2006

Dia do Pai


Um dia feliz para todos os pais do Mundo!

Mais perto!


O FC Porto ficou mais perto esta noite do objectivo de conquistar o campeonato. Os dragões venceram convincentemente o Paços de Ferreira em casa por 3-0. Se alguém tinha dúvidas da consistência defensiva do FC Porto tirou de certeza as dúvidas porque é nesta altura a melhor defesa da Superliga com apenas 14 golos sofridos, defendendo bem a liderança. Está ganha mais uma final rumo ao título que parece muito difícil de fugir dado o futebol de grande nível do FC Porto. McCarthy, Adriano e Lisandro fizeram os golos da vitória azul e branca.

sábado, março 18, 2006

Proposta chumbada


Os sócios do Sporting votaram negativamente a proposta do Conselho Directivo para alienação do património não desportivo. Pouco antes das duas da manhã, soube-se que 64,54 dos votos eram favoráveis à proposta e 35,46 eram contra. Assim, não haverá alienação, tendo Soares Franco afirmado aos associados que vai cumprir a sua palavra, presumindo-se que se demitirá. Foram mais de três mil os sócios do Sporting que ao início da madrugada votaram a proposta do Conselho Directivo para a alienação de património. Acabou por prevalecer o não mas Soares Franco esteve sempre bem-disposto e aceitou o resultado final com tranquilidade. «Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao Sporting por esta prova de vitalidade. Segunda-feira vou apresentar-me para uma reunião do Conselho Directivo e naturalmente vou honrar a minha palavra. Boa noite e viva o Sporting!». A proposta requeria uma votação de dois terços dos sócios presentes (66,6 por cento), o que não aconteceu por por muito pouco.

Paris a ferro e fogo


Forças sindicais esperam um milhão e meio nas manifestações marcadas para este sábado. Chirac apela a negociações entre Governo, estudantes e sindicatos. O primeiro-ministro francês, Dominique de Villepin, mostrou-se disposto, perante uma representação dos reitores das universidades do país, a fazer um gesto significativo para desbloquear a crise gerada pelo seu novo contrato laboral destinado aos jovens.

sexta-feira, março 17, 2006

Dia D



É HOJE!
FINALMENTE, o dia chegou. Hoje, a partir das 18 horas, o Pavilhão Atlântico começará a receber sportinguistas para que, duas horas depois, comece a Assembleia Geral, presidida por Miguel Galvão Teles. Está previsto que entre quatro e cinco mil sócios marquem presença. Em cima da mesa está, sobretudo, a proposta do presidente Soares Franco: vender, ou não, património para fazer face à crise financeira dos leões?
A discussão foi aberta a 13 de Janeiro deste ano, quando Soares Franco, nas páginas de A BOLA, revelou que tinha um projecto e estava na disposição de se recandidatar, caso os sócios, em Assembleia Geral, aprovassem a proposta para a alienação de algumas fracções de património não desportivo, no sentido de encaixar cerca de 50 milhões de euros com a venda da propriedade plena do Centro Comercial Alvaláxia, do Edifício Visconde de Alvalade, do health club Holmes Place e da Clínica CUF Alvalade e, assim, utilizar parte desta verba para reduzir o passivo. A oposição anunciou, desde logo, que estava contra esta ideia e prometeu reacção forte na Assembleia Geral que estava marcado para o final de Fevereiro, no Centro de Congressos de Lisboa (antiga FIL). Às vozes contestatárias juntou-se a do homem que, em Outubro, tinha entregue a liderança a Soares Franco: Dias da Cunha. A discussão subiu tanto de tom que deixou muito poucos sócios indiferentes e a sala da antiga FIL foi pequena para acolher as perto de 3500 pessoas que ali compareceram para votar a proposta. Assim, a continuação da Assembleia Geral foi marcada para hoje e transferida para o Pavilhão Atlântico com capacidade para albergar os sportinguistas que queiram comparecer.

Cinco portugueses a lamentar


A sonolência e o cansaço terão estado na origem dos dois acidentes que, esta sexta-feira de madrugada, provocaram a morte a cinco portugueses, em Espanha. Outros dez trabalhadores nacionais ficaram feridos. Os dois sinistros ocorreram na mesma estrada, a A-62, o primeiro perto de Salamanca, o segundo, três horas depois, nas proximidades de Valladolid.
Ambos os acidentes aconteceram em «rectas com muita visibilidade», explicou ao PortugalDiário o chefe de imprensa da delegação do Governo de Castela-Leão. No primeiro acidente morreram duas pessoas e seis ficaram gravemente feridas. O grupo de portugueses viajava numa carrinha que se terá despistado sozinha, acabando por capotar na zona de Aldehuela de la Bóveda (Salamanca). A viatura chegou mesmo a invadir a via contrária.
O segundo caso ocorreu cerca das 05:45 da madrugada (hora de Lisboa), no quilómetro 146 da A-62, próximo de Tordesilhas (Valladolid). O veículo também se despistou.

quarta-feira, março 15, 2006

Onde está a crise?


As vendas da Porsche em Portugal não têm parado de aumentar, e para este ano espera-se a mesma consistência nas vendas, revelou Nuno Costa, da Porsche em Portugal, à «Agência Financeira».
Numa altura em que a carga fiscal pesa mais no bolso dos portugueses os aumentos dos combustíveis são uma constante, a marca considera-se imune e considera que «Portugal tem potencial para vender muito mais. E os sucessivos aumentos de impostos e combustíveis não afectaram em nada as vendas».
Só em Fevereiro de 2006, já foram vendidos 51 carros, e até ao final do ano, a Porsche espera vender 300 automóveis, registando um aumento de 25% face ao ano anterior.
Entre os modelos com mais saída estiveram o Porsche 911, que contou com 22 exemplares vendidos, o Cayenne e o Porsche Boxster, revelou Nuno Costa, da Porsche em Portugal. E isto tudo só prova que não há crise nenhuma como muitos falam. Será que se ninguém falasse mais nessa palavra este país não seria melhor? Dá a ideia de que há um interesse político-social em instalar esta farsa na cabeça das pessoas e fazer este nosso "Portugalito" de vítima para sempre. As provas estão aí com os hotéis cheios no Algarve nos períodos de férias e épocas festivas, os aviões cheios com muitos portugueses a continuarem a ir para destinos como o Brazil, República Dominicana, México, Bora Bora etc., e temos o melhor Parque Automóvel da Europa. Onde está a crise económica?

Informações gerais


Se quiseres saber mais sobre a Freguesia de São Pedro consulta o site http://www.figueira.com/sao-pedro/index.html

sexta-feira, março 10, 2006

Saiu o Barcelona


A sorte ditou o Barça, é o próximo adversário do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões. Vamos todos apoiar o Benfica na Champions rumo à final! Depois do FC Porto há dois anos agora é a vez do Benfica em prestigiar o nome de Portugal lá fora, conseguindo já para nós o 6º lugar do Ranking da UEFA, antes ocupado pela Holanda.

quinta-feira, março 09, 2006

Simão abriu a porta dos Quartos!


Um Benfica enorme em Anfield Road com vontade, querer a mostrar grande solidez defensiva. Simão marcou um golo soberbo e meteu os cerca de 2500 benfiquistas em loucura, abrindo a porta dos quartos de final para a equipa da Luz. O Liverpool tentou inverter o resultado mas a sorte abençoou a baliza de Moretto. Mesmo no final quando já ninguém acreditava que o Benfica pudesse marcar mais um golo, numa jogada de contra ataque pelo lado direito a bola sobra para Micolli que num remate acrobático mata ali o jogo e a eliminatória. Era a festa portuguesa nas bancadas de Anfield e a história a fazer-se. Nunca uma equipa nacional tinha conseguido vencer no estádio do Liverpool. O Benfica quebrou a história, ganhou por 2-0 e está entre os gigantes apurados na Liga dos Campeões. É de destacar os comentários do presidente do benfica no final. "Deixem-me sonhar porque é tempo para sonhar. Ao início ninguém acreditava que o benfica fosse capaz mas sempre disse que o Benfica tinha um projecto europeu e queremos estar na final." Um estádio lindo com um ambiente fantástico! Os adeptos do Liverpool deram mais uma vez o exemplo do Fair Play inglês. Mesmo com a equipa a perder 1-0, ao intervalo uniram-se todos com os cachecóis levantados a cantarem o hino do Liverpool "You will never walk alone". No final do jogo Anfield Road a uma só voz gritou Benfica! Sonho em um dia ver o mesmo em Portugal mas se calhar não passa de um sonho e é pena...

domingo, março 05, 2006

Primeiro passo



Os Lost Projekt deram um concerto para amigos ontem à noite no Grupo Desportivo e Recreativo da Chã. Está assim dado o primeiro passo desta banda que promete conquistar o público da Figueira da Foz para já. Pouco mais de 30 pessoas assistiram com entusiasmo a esta festa que teve também Karaoke antes e depois do espectáculo. A Organização do evento foi boa e muito receptiva. Um bom ensaio para os Lost Projekt que caminham agora para a estreia oficial tão ansiada. O nosso blog dá nota 7 de 0-10 pelo sua atitude e esforço demonstrado em palco.

sábado, março 04, 2006

12 de Agosto, Estádio do Dragão

Rolling Stones

Mick Jagger e companhia invadem o Estádio do Dragão em Agosto de 2006 para o maior espectáculo já alguma vez visto em Portugal! Não percas esta oportunidade porque pode ser sempre a última destes clássicos dos clássicos.

quarta-feira, março 01, 2006

Boazona


Daniela Cicarelli é considerada a musa do Brazil. Aí está ela!
http://www.daniellacicarelli.hpg.ig.com.br/

Samba!


Não haverá sambódromo em todo o lado, mas a verdade é que nos quatro cantos do mundo o Carnaval tem o mesmo espírito: fantasia, cor e diversão. Em Portugal também reina a tradição. Este ano, mais uma vez, com tolerância de ponto como prenda do Governo. Do Minho ao Algarve os desfiles arrancaram no sábado e terminaram terça-feira, com muita festa na rua.