Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

quinta-feira, setembro 21, 2006

Rally de Portugal histórico: Uma paixão

Já está escolhido o percurso total do Rally de Portugal Histórico que vai para a estrada de 4 a 8 de Outubro.
Regressando a lugares de grande tradição desportiva e conhecidos de todos os adeptos, o Rally de Portugal Histórico primará pela competitividade em homenagem à história da prova, não deixando de lado o convívio entre os concorrentes e a visita a alguns dos locais de maior beleza do país.
Eis, para já, o programa e alguns detalhes do percurso, que constituem a “espinha dorsal” do Rally de Portugal Histórico. A acompanhar aqui!
.

5 de Outubro de 2006 (5ª feira)
2ª etapa (Estoril / Figueira da Foz)
Partida: 09H00Chegada: 20H00
10 provas de classificação
.
6 de Outubro de 2006 (6ª feira)
3ª etapa (Figueira da Foz / Viseu)
Partida: 09H00Chegada: 00H30
15 provas de classificação

De Volta à Figueira da Foz
.
Está de volta à Figueira da Foz o Rally de Portugal. A 2ª etapa começa no Estoril e acaba na Figueira e a 3ª etapa inicia-se no dia seguinte na Figueira, terminando em Viseu.
Os cerca de 100 inscritos chegam dia 5 e partem na manhã seguinte.
Ao atingir-se a 40.ª edição do Rally de Portugal (começou em 1967), o Automóvel Clube de Portugal (ACP) entendeu organizar o 1.º Rally de Portugal Histórico para evocar aquelas edições que, durante anos, foram classificadas como o melhor rali do mundo. A prova, foi ontem apresentada, em conferência de imprensa no Casino.
O ACP acompanha assim as novas vontades e tendências, um pouco a exemplo do que se passa pela Europa, onde estão a reaparecer os ralis históricos importantes como o de Monte Carlo e outros. Pedro Barbosa, director do rali, afirmou que «há boas razões para lançar esta prova»: primeiro para assinalar o 40.º aniversário de uma prova que, durante vários anos, foi «o melhor rali do mundo», segundo porque «a partir desta edição voltou a ter a confiança da FIA para integrar de novo o Campeonato Mundial de Ralis em 2007».
.
Após a subida da Naval à primeira liga e do brilharete do Ginásio na época passada, mais uma vez a Figueira da Foz vai estar nas bocas da imprensa, estando na rota de um evento de qualidade, apaixonante e com tradição na nossa cidade, quando havia uma etapa na Serra da boa Viagem, provando a todos que esta cidade é mais do que um enorme areal.
A Figueira continua na moda e tem potencial para muito mais!
.

Comments on "Rally de Portugal histórico: Uma paixão"

 

<Blogger JAM said ... (3:18 da tarde) : 

Depois da vela, vem o rally! é a Figueira ao mais alto nível internacional!

 

<Anonymous Anónimo said ... (3:57 da tarde) : 

voces têm andado muito desportivos. è Volley, é ginásio, é vela, é rally. falta a naval.
Que bom que era ver o rally na Serra. não sei se contava para o campeonato do mundo, mas era bastante emocionante.
Não sei se volta à Figueira mas volta a haver Rally de Portugal para o campeonato do mundo em 2007.
Não sei se a Figueira estará na moda, mas Portugal parece voltar a estar.

 

<Anonymous Anónimo said ... (8:44 da tarde) : 

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

<Anonymous Anónimo said ... (2:10 da manhã) : 

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

<Blogger JAM said ... (9:16 da manhã) : 

Não respondemos a anónimos mas excepção à regra aqui vai. Não dissemos nada disso, até porque nós quando temos alguma coisa a dizer é cara a cara e não atrás de nada. Preocupamo-nos connosco e só, não precisamos de olhar para o lado, nem temos tempo para isso. Já deu para ver que há gente que não gosta de nós, o que é normal. Agora como falava ontem à noite o Paulo Portas no Estado da Arte (um programa interessante na sic notícias) falando do papa e da sua citação polémica... há duas formas de ódio, por ignorância e por intolerância. E esta comparação só para dizer que às vezes aparece aqui um pouco dos dois.

 

<Blogger Ricardo said ... (9:53 da manhã) : 

Muito bem zé