Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

terça-feira, setembro 12, 2006

Verão Cheio!? Afinal... Nem por isso.

No dia 31 de Agosto no Diário de Coimbra veio um artigo que começava do seguinte modo:
Independentemente da “onda”, por vezes alarmante, que põe em causa a imagem da Figueira da Foz, o Verão que está prestes a findar foi o mais movimentado de que há memória. Agosto, em especial, foi um mês “em cheio”
Conforme comentamos aqui na altura, esta informação pareceu de origem duvidosa, pura propaganda, dado ir contra aquilo que se via na Figueira.
Ontem, no Diário As Beiras veio um artigo,
a ler aqui, que de certo modo repõe alguma verdade no que se diz sobre o Verão 2006 na Figueira.
Finalmente alguém assume que este verão até nem foi por aí além. Todos os que têm negócio relacionado com o verão na Figueira, nomeadamente concessionários, lamentam o pouco negócio efectuado. A falta de poder de compra dos portugueses, a pouca animação na cidade, as águas frias e o clima ventoso são alguns dos factores que alegam ter contribuído para um Verão menos bom. A única temporada que se registou boa foi a primeira quinzena de Agosto.
Algo tem de ser feito para atrair as pessoas para a Figueira, não só no verão mas durante o ano todo.
Apostando só no Verão ficamos dependentes e vulneráveis às condições climatéricas que ocorrerem, como se de um agricultor se tratasse. Qualquer dia começamos a pedir também subsidios.
A frase do artigo de 31 de Agosto “A Figueira tem tudo e não usa nada” tem de ser debatida. Somas das poucas cidades que tem Rio, Mar e Serra e no entanto só se olha para o Mar.

Comments on "Verão Cheio!? Afinal... Nem por isso."

 

<Anonymous Anónimo said ... (11:05 da manhã) : 

prolongar a época de verão pelo ano todo? deus nos livre! engarrafamentos diários,
não ter onde estacionar, não ter onde ir jantar com a gaja porque tá tudo cheio, andar pelo bairro novo a passo para não atropelar ninguem...
Ainda bem que este ano já acabou tal confusão.
A Figueira é das cidades com melhor qualidade de vida, não a estraguem.

 

<Blogger JAM said ... (1:31 da tarde) : 

Sim é verdade somos a 3º cidade com melhor qualidade de vida em portugal. Mas não chega, a Figueira perdeu há 4 anos para cá muito daquilo que a caracterizava que já referi em posts anteriores. A Figueira se apostasse mais de inverno só tinha a ganhar.

 

<Blogger Cristina said ... (3:02 da tarde) : 

Olá José,
Obrigada pela tua visita :). Não só vivo em New Bedford nos EUA, mas os meus pais são da Gala :).
O teu nome não me é desconhecido, eu conheço a familia Manata, só que agora não estou a ver quem és :).
Ai que saudades ao ver as fotos da praia da Gala, já não vou aí á 2 anos por escolha minha :(.
Vou-te adicionar á minha lista de blogues :)
Prazer :)
beijinhu

 

<Anonymous Anónimo said ... (12:09 da manhã) : 

os concessionários das barracas podiam começar a levá-las para a serra preparando uma campanha de Inverno com desportos radicais. a Figueira grande turismo devia começar a pensar nos slogans para atrair o jet-set à serra da Boa Viagem para a prática de ski já que lá para Fevereiro, vai nevar outra vez. A câmara devia começar a pensar também na construção de um teleférico entre o Teimoso e o Abrigo da Montanha. com a proibição da pesca desportiva as pessoas têm de se virar para outras actividades de lazer e o ski é uma boa opção, já que a apanha de berigão na Morraceira ´e uma actividade de risco. As pessoas têm de andar agachadas e não convém. Foi assim que a Alemanha perdeu a guerra.

 

<Blogger JAM said ... (10:40 da manhã) : 

Falava sim em fazerem espectaculos nocturnos (animação) na esplanada por exemplo como há de verão, e era uma maneira de promover os hotéis. Atrair mais concertos também para o parque das gaivotas, que de inverno é praticamente inutilizável. Explorar mais as discotecas que à excepção da Vinyl, as outras estão todas fechadas. O que é que trás as pessoas à Figueira de inverno? Vêm ver os seus clubes jogar contra a Naval e Ginágio?

 

<Anonymous Anónimo said ... (2:50 da tarde) : 

E uma pista de saltos de sky na descida da Srª da Encarnação?

 

<Anonymous Anónimo said ... (3:07 da tarde) : 

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.