Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

terça-feira, junho 27, 2006

Governo britânico incentiva alunos a irem para a escola de bicicleta


O Governo britânico vai duplicar o orçamento de uma iniciativa que pretende encorajar os alunos a irem para a escola de bicicleta, anunciou hoje o Ministério dos Transportes.
O projecto, que vai investir 45 milhões de euros em três anos, salienta a importância da segurança, com a criação de novas ciclovias que liguem as escolas e um plano de formação para as crianças.“Se conseguirmos que as crianças se desloquem em bicicletas desde cedo, conseguiremos importantes progressos para a sua saúde, para o ambiente e para o tráfego”, disse o ministro dos Transportes, Douglas Alexander. O anúncio foi bem recebido pelas associações de ciclistas e suscitou o cepticismo da oposição. Em Londres, menos de dois por cento de todas as deslocações são feitas com bicicleta. Em Amesterdão essa percentagem é de 28 por cento, em Copenhaga 20 por cento e em Munique doze por cento.
Há muitas pessoas que se calhar não sabem, mas em Londres quem andar de carro no centro da cidade tem de pagar e eu concordo plenamente, não só para descongestionar o trânsito como também para incentivar mais o andar a pé e outras práticas de exercício, que fazem bem à saúde. Dou um exemplo daqueles que moram a 500 mtrs da praia mas que continuam a levar o seu veículo e a estacioná-lo em frente dela por puro acómodo! Em Lisboa por exemplo uma lei destas causava logo uma manisfestação, e porquê? porque os lisboetas em geral estão mal habituados e não passam sem o seu carrinho de manhã para ir para o trabalho e preferam estar no caos das filas diariamente. Não se droguem no carro, digam sim à bicicleta!

Comments on "Governo britânico incentiva alunos a irem para a escola de bicicleta"

 

<Anonymous Anónimo said ... (8:46 da tarde) : 

Éh Tó:
O pessoal de Lisboa faz do andar de carro no meio do caos que é o trânsito, uma masturbação colectiva. Cada um, seu pópózinho.
Já pôr os pequenitos a ir de bicicleta para a escola é um perigo. Por várias razões: a RPN (Rede Pedófila Nacional) continua intacta estando só meia duzia deles referenciados. Os restantes membros dessa rede andam por aí.
Segundo: As biclas, era um ar que lhes deu. Desapareciam todas ao fim de uma hora. Terceiro, as ruas das povoações são vias de auto-estrada sem separador, de resto,a velocidade é quase a mesma.
Por isso, desiste lá da apologia da bicicleta que isso é perigoso como o caraças.

 

<Anonymous Anónimo said ... (11:14 da tarde) : 

Meu caro José António!!!
Já viste o perigo que é se a complexada da ministra socialista da educação, uma mente brilhante nacional,descobre esta noticia?
Começa logo por mandar os Professores irem de bicicleta para as escolas e até é capaz de enviar os pais para controlarem a velocidade a que eles se deslocam.
Eu nem quero pensar o que acontece se ela descobre a noticia,ou então o seu patrão o candidato a engenheiro licenciado, o PM (há nomes que me provocam vómitos, e eu acabei de jantar há pouco tempo).

 

<Anonymous Anónimo said ... (12:07 da manhã) : 

qual patrão? o da passagem administrativa? O maximus incompetentus?
Realmente, trazer coisas dessas para aqui depois de jantar...