PORTO LOCAL
A NÃO PERDER
LINKS ÚTEIS
BAIXA MAR
NO BOTE
Visitas Queres propor um assunto a ser debatido aqui?
Contacta-nos!
chavedespedro@sapo.pt
RÁDIO CHAVE
GRANDE REPORTAGEM
...Tudo ao vosso alcance...missão de crescimento...todos por este mar...todos por esta terra...Sempre!
Contacta-nos!
chavedespedro@sapo.pt
RÁDIO CHAVE
GRANDE REPORTAGEM
Comments on "10 de Junho"
O Chefe de Estado diz mesmo que a responsabilidade no futuro do país é de todos os portugueses.
Mas o que ele queria dizer era: de quase todos os portugueses. Isto porque enquanto uns se sacrificam e vão sobrevivendo e empurrando como podem, há outros que puxam para si próprios tudo o que devia ser para todos. Aí ponho à cabeça da lista os políticos, os analfabetos autarcas, os patos bravos armados em economistas e fazedores de obras publicas desnecessárias a preço de ouro e todos os que, de algum modo, se aproveitam do sistema para puxar para si todos os direitos sem nunca terem contribuído e cumprido os seus deveres. Em resumo: Mais de metade a roubar os que não podem ou não sabem roubar. São muito poucos para serem chamados de "Todos os prtugueses".
«(...) Os jornais também noticiam que finalmente foi tomada uma decisão sobre o traçado de um troço de 12 quilómetros da auto-estrada entre Estarreja e Angeja, que andava há anos a ser empurrada de um lado para o outro de uma zona ecologicamente sensível. A decisão agora anunciada pelo Governo, além de custar 250 milhões de euros a mais do que o inicialmente previsto, coloca estes 12 quilómetros de auto-estrada a 500 metros da auto-estrada do Norte. Mas salvam-se os passarinhos, como se salvaram os seis lobos da Beira Alta graças ao desvio da auto-estrada entre Viseu e Chaves e a um desvio orçamental de 100 milhões de euros.
(...) Mas nada retrata melhor a filosofia de mãos rotas dos governantes do que as centenas de milhões que foram gastos na modernização da linha do Norte, para ganhar dez minutos no trajecto entre Lisboa e Porto. Agora, com o projecto de construção do TGV entre as duas cidades, esses milhões não vão servir para nada. Segundo o presidente da Refer, dona da linha, esta passará a estar “vocacionada para os serviços suburbanos e regionais”.
O Estado está falido. Pois está.
A fazer auto-estradas a 20.800 euros (4000 contos) o metro, pudera! Mas não nos venham explicar isto como se nós fossemos muito estúpidos.»
(retirado de A Lei do Funil)
Antigamente eu tinha orgulho no dia 10 de Junho. Era de facto o dia de Portugal. Agora é o dia dos politicos (detesto os politicos!!!) e dos amigos dos politicos, onde vão auto elogiar-se e dizer que a responsabilidade é de todos, ficando eles de fora. Não sei se recordam mas há uns anos atrás até condecoraram uma senhora que pertenceu a uma organização armada portuguesa que andou a matar portugueses. E "os outros" é que eram inimigos do povo.
Por isso agora até me esqueço da data e este ano, que foi Sábado e para o próximo, que será Domingo, vai passar completamente despercebido. No entanto os novos donos do país lá iraõ todos divertidos, condecorar mais uns competentes (???) amigos deles, fazer uns discursos a dizer que somos todos uns malandros, etc....
Como eu disse há dias, repito a propósito do dia de Portugal:gostava de ter mais um D. João II.
title="post a comment on '10 de Junho'">post a comment