Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

sábado, agosto 22, 2009

Allgarve? Palhaços!


No "país das maravilhas" quando a fachada cái...

quarta-feira, agosto 19, 2009

S.Pedro 2005-2009 que pensas?

Novas eleições autárquicas à porta. Em menos de dois meses vamos votar mais uma vez e dizer quem queremos na Junta de Freguesia nos próximos 4 anos.
Que pensas do trabalho que foi desenvolvido neste mandato? O que foi bem feito? o que não foi? O que falta na Cova-Gala? O que devia de mudar e porquê? O debate está aberto. Gostaríamos de fazer aqui uma mesa grande, onde todos pudessem dar a sua opinião e respeitar a dos outros. Era a nossa Terra que venceria. Obrigado.

domingo, agosto 02, 2009

Fim.

Este é o texto que escrevi na última edição do O Fala Barato, edição essa que lamentavelmente não chegou a sair.

"Esta é a última edição d’ O Fala Barato. A partir de hoje este jornal que “não presta, que é caro, que não diz nada da terra, que só fala é do G.D. Cova Gala…” acabou! A partir de hoje podem dormir descansados, que não incomoda mais ninguém.
Três anos depois, com muita luta, força e determinação, e perante todas as tentativas de derrubar e denegrir o nome do jornal… O Fala Barato RESISTIU E VENCEU! VENCEU porque nunca teve medo de caminhar sozinho. Porque nunca teve medo das vozes e dos ruídos que tentaram tirar a independência e a sua liberdade de expressão. Porque nem todos abandonaram o barco… e os que ficaram debateram-se de corpo e alma por aquilo que era o essencial – Não deixar o jornal morrer a meio do combate. Não dar essa vitória e consolo àqueles (ainda muitos) que o querem há muito. MISSÃO CUMPRIDA! O Fala Barato acaba com honra e dignidade, com trabalho feito na terra, promovendo o desporto, a cultura e o bem-estar.
Olho para trás e não sinto outra coisa senão satisfação. Porque o que fiz acho que o fiz bem, e assino por baixo dez vezes. Por isso saio bastante tranquilo, pela porta grande, contente e orgulhoso do que ajudei a construir. Fica a mágoa só de não termos conseguido ser um jornal maior e mais consistente. Mas isso exige condições para trabalhar. É preciso que todos nós sejamos mais unidos e solidários com as causas. E aqui há pouco disso, não só com O Fala Barato mas com tudo.
Não gosto de despedidas mas está na hora…" E quero ainda dizer obrigado a toda a gente que simpatiza comigo e me vinha dizer que gostava de ler o que escrevia. Eu não me esqueço nunca.

José António Manata