Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

quinta-feira, maio 17, 2007

Finanças - IRS

Em Abril quando quis entregar a declaração de rendimentos (IRS) pela net, constatei que tinha perdido a chave de acesso ao site.
Então, cliquei em "Recuperar senha"... Tudo bem até me pedirem para responder a uma pergunta.
Exactamente aquela que se preenche no inicio quando se pede a senha e que ninguem liga.
A minha era "Qual a tua musica preferida"... E agora?
A resposta foi dada há dois anos... sei lá já qual era a musica preferida...
Não sei o que comi a semana passada quanto mais o nome de uma musica com dois anos.
Tentei então clicar em "Pedir senha".... resultado... não é possivel dado já ter uma senha associada ao seu registo. E Agora???
Toca a enviar um e-mail para o contacto indicado no site, a explicar a situação e a pedir nova senha, identificando-me com nome completo, numero de contribuinte e morada completa...
Nunca recebi resposta... até hoje, mais de um mês depois, já fora do prazo de entrega das declarações e que aqui transcrevo:

Exmo(a). Senhor(a),

Acusa-se a recepcao do pedido de esclarecimento de V. Exa., e informamos que no seu caso devera enviar-nos novo email a solicitar o cancelamento da sua senha actual para que possa efectuar um novo registo de acesso. Nesse email deve incluir o seu nome completo e numero de identificação fiscal (NIF) e a sua morada fiscal (nome da rua).
Após receber um email de confirmação do cancelamento da senha de acesso, deve aceder ao nosso site e ir à opção "Pedir Senha" .
(As senhas são obrigatoriamente enviadas para o domicilio fiscal do contribuinte)

Relembramos-lhe os nossos enderecos na
WWW:
http://www.dgci.min-financas.pt/ https://www.e-financas.gov.pt

Com os melhores cumprimentos
DGCI
IL

Se estivesse à espera dos esclarecimentos desta gente, ainda hoje a declaração estava por entregar.
Além de pedirem dados que lhes dei logo de inicio, se demorassem mais 1 mês a enviar o e-mail de confirmação de cancelamento da senha, só entregava o IRS para o verão.
Felizmente a declaração está entregue e, a nova senha, consegui-a na repartição de finanças em 5 minutos apenas, quando estive em Portugal.
É isto o "Choque Tecnologico" que tanto apregoam?

Comments on "Finanças - IRS"

 

<Blogger Unknown said ... (7:03 da tarde) : 

Também tive de passar por este processo de cancelar a senha e pedir uma nova, através de email. E não fiquei nada convencida que tamanha complicação resultasse em maior segurança