Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

domingo, março 22, 2009

Será???




Basicamente a ideia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solestício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo.

Ora, sabe-se actualmente que nesta data durante o solestício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc.

Outras Profecias

Curioso no documentário foi eles relacionarem com outras profecias. Por exemplo, o muito antigo I Ching é um livro Chinês sobre concepções do mundo e filosofias de vida, que contém algumas previsões se utilizarmos a teoria “Time Wave Zero”. Usando esta técnica vê-se que o livro Chinês prevê que o mundo irá acabar a 21 de Dezembro de 2012.

Ligaram também a Merlin, o mágico da corte do Rei Artur. Pelos vistos estes profetas medievais (existiam vários Merlin), previram Napoleão, Hitler, o nome da primeira colónia na América, etc. Previram também que neste século irá haver um ataque nuclear terrorista no Reino Unido que matará centenas de milhares de pessoas, que o aquecimento global será demasiado evidente e que... irá haver uma mudança do campo magnético terrestre que levará a um desastre global.

Outra pessoa mencionada foi Sibyl, uma profeta/oráculo em Roma - tal como a de Delphi na Grécia. Ela também previu correctamente vários acontecimentos, entre os quais o fim do mundo para mais ou menos a mesma data que os anteriores.

Discutiram também um projecto chamado de webbot que faz previsões a partir daquilo que vai aparecendo pela web. Supostamente previram os acontecimentos de 11 de Setembro em Junho de 2001. Este projecto prevê um acontecimento global para 2012.

Tudo isto dá que pensar que são muitas previsões coincidentes, sendo a Maia a mais relevante.

Análise Crítica

O documentário fala de outros “profetas”: "Mother Shipton", Bíblia, Nativos Americanos, e muitos outros.... em que todos eles prevêem o fim do mundo. Mas isto é normal. Toda a gente prevê más notícias - é este tipo de notícias que vende - o medo vende. Nenhum destes outros casos previu o final do mundo para 2012, mas o documentário tentou pôr tudo no mesmo saco, enganando os espectadores. Estranho é que não tenham referido a previsão feita pelos criadores da série Ficheiros Secretos que no episódio “A Verdade” apontaram para 22 de Dezembro de 2012 como o dia da invasão dos extraterrestres!
Podem ver críticas ao documentário aqui:
http://skeptico.blogs.com/skeptico/2006/08/2012_mayan_prop.html
http://alignment2012.com/historychannel.html

Em termos das previsões "acertadas", lembremo-nos que as previsões são sempre bastante vagas e muitas interpretações cabem lá dentro; cabendo sempre as interpretações que nós queremos dar... após os acontecimentos. Por outro lado, a estatística explica bastante bem as previsões que até possam ter sido específicas e acertaram. Todos os dias no mundo há imensas previsões feitas e estatisticamente falando algumas têm que ser acertadas! Dar relevância às que pensamos ser certas, não percebendo que existem muitas mais que são erradas é um erro muito comum em estatística.

Em termos históricos, basta lermos alguns livros para percebemos que em todas as eras existiram pessoas a prever que o fim estava perto. Sempre foi assim e sempre será, porque isso é que fará do nosso tempo o mais importante para viver. É uma mentalidade temporalcêntrica. E é bom relembrar que todas essas pessoas, sem excepção, estavam enganadas.

Geocentrismo Temporal

Em termos astronómicos, somos um simples ponto num universo gigantesco. Imaginar que temos qualquer relevância em termos espaciais ou temporais é antropocentrismo no seu pior – quando na Ficção Científica lemos ou vemos que extraterrestres vêm à Terra para mudar o curso da nossa história e do resto do universo temos que ver isto somente como uma forma de entretenimento. É um Geocentrismo temporal – continuamos a pensar que somos especiais no Universo, neste caso em termos de tempo. O mesmo se passa nestas previsões.

É interessante ver que as previsões são só sobre o que se passa numa parte de um minúsculo ponto do espaço – Terra; na Ficção Científica quando se viaja no Tempo é dado a entender que não viajamos no espaço e as pessoas aparecem no mesmo sítio mas em tempos diferentes. Ambas as situações estão erradas porque se baseiam na premissa que as viagens no espaço estão estagnadas. Mas o que se passa de facto é que a Terra roda em torno de si própria, a Terra viaja pelo espaço ao redor do Sol, o Sol viaja à volta da Via Láctea, a Via Láctea por seu turno também se movimenta em direcção a outras galáxias no nosso Grupo Local, o Grupo Local também viaja.... e assim sucessivamente.

Nada está parado no espaço. Se eu viajar no tempo 1 dia que seja, e esperar não sair deste ponto, então já não me vou encontrar nesta sala, mas sim algures a flutuar no espaço! O tempo e o espaço estão interligados - quem diz que consegue ver o futuro, está não só a afirmar isso mesmo, mas está incrivelmente também a dizer que consegue ver os eventos que acontecerão num pontinho irrelevante do espaço que se encontra a muitos milhões de quilómetros de distância (no ponto do espaço onde a Terra estará no futuro).

sexta-feira, março 13, 2009

Algo necessário...




Aluguer de contadores de água, luz e gás acaba no próximo mês de Maio
Lei 12/2008
Aluguer de contadores de água, luz e gás acaba no próximo mês de Maio
Os consumidores vão deixar de pagar os alugueres de contadores de água, luz ou gás a partir de 26 de Maio próximo. Nesta data entra também em vigor a proibição de cobrança bimestral ou trimestral destes serviços, segundo um diploma que foi ontem publicado na edição do Diário da República.
A factura de todos aqueles serviços públicos vai ser obrigatoriamente enviada mensalmente, evitando o acumular de dois ou três meses de facturação, indica a Lei 12/2008, ontem publicada no boletim oficial e que altera um diploma de 1996 sobre os 'serviços públicos essenciais'.
A nova legislação passa a considerar o telefone fixo também como um serviço essencial e inclui igualmente nesta figura as comunicações móveis e via Internet, além do gás natural, serviços postais, gestão do lixo doméstico e recolha e tratamento dos esgotos.
O diploma põe fim à cobrança pelo aluguer dos contadores feita pelas empresas que fazem o abastecimento de água, gás e electricidade.
Também o prazo para a suspensão do fornecimento destes serviços, por falta de pagamento, passa a ser de dez dias após esse incumprimento , mais dois dias do que estava previsto no actual regime.
Outra mudança importante é o facto de o diploma abranger igualmente os prestadores privados daqueles serviços, classificando-os como serviço público, independentemente da natureza jurídica da entidade que o presta. Numa reacção à publicação do diploma em causa, 'a Deco congratula-se com estas alterações, há muito reivindicadas', afirmou à agência Lusa Luís Pisco, jurista da associação de defesa do consumidor.
O diploma ontem publicado, para entrar em vigor a 26 de Maio, proíbe também a cobrança aos utentes de qualquer valor pela amortização ou inspecção periódica dos contadores, ou de 'qualquer outra taxa de efeito equivalente'.

quarta-feira, março 11, 2009

NUNCA SEREMOS O CIRCO DA CHAMPIONS LEAGUE!


Eu não me esqueço. Em 1999 gozaram com o Benfica porque perdeu 7-0 em Vigo. Nunca apanhariam 7 na vida. Foi abertura do telejornal uma semana! Pois é temos pena... Pior do que isso é que só gostam do Sporting quando ganha. Ainda há duas jornadas eram os melhores do mundo, ou nao?
A diferença é que eles não abrem o telejornal. A diferença é que nós amamos o nosso clube. A diferença é que nós não dizemos aos nossos "voçês são uma vergonha!" porque a vergonha afinal são os adeptos. Ah antes de terminar para os que gostam de estatísticas aqui vai... nunca apanhámos 5 do Barcelona, 5 do Real de Madrid e 7 do Bayern de Munich. Nunca levaremos 12-1! NUNCA SEREMOS O CIRCO DA CHAMPIONS LEAGUE! NUNCA!

terça-feira, março 10, 2009

Nada mais acertado

Porque não ouvir e lutar de vez para mudarmos esta situação....Será que só estamos juntos porque o Scolari pedia?


Etiquetas:

domingo, março 08, 2009

E a seguir quando Portugal acordava...


...O sol brilhou mas foi de pouca dura... não tardou novo terramoto eleitoral! Uma teia bem montada fez regressar os mesmos cobardes, os que fugiram e não deram a cara por esta tragédia, os que "deram à sola" e deixaram o país no pântano em 2001 e que voltaram em 2005 a prometer fantasia... Fantasia repito! Estes são os mesmos de há 10 anos, mascarados agora num PS novo, que pensa com uma côr mas governa com outra. São estes que escondem os 150.000 empregos que não conseguiram dar. São estes que escondem a desgraça que por aí vai com o " Magalhães" e as grandes obras públicas. São estes que conseguiram a proeza de 8, 2 de desemprego e não vai ficar por aqui. São estes que encerram fábricas todos os dias e metem na rua centenas de trablhadores como se fossem latas. São estes que estão a deixar os jovens em casa sem trabalho. Chega!! Eu não quero mais que me enganem. Eu não quero mais gente desta a governar o meu país. Eu não quero mais do mesmo. Eu não me esqueço, não me conformo. E voçês?


sexta-feira, março 06, 2009

Pensem em votar nesta gentalha...


A tragédia que abalou o país e precipitou o fim do guterrismo, todos os jardins infantis e escolas de Castelo de Paiva levaram uma flor às campas dos meninos e das meninas que morreram na queda da ponte - sete, entre 59 vítimas. Foi preciso morrer tanta gente para os governantes descobrirem que, às portas do Porto, havia um concelho a definhar de pobreza, isolado pelo rio. Foi preciso uma tragédia para se construírem pontes, estradas, escolas, centros de saúde, jardins-de-infância. foi no rescaldo dessa mesma tragédia que o povo Português ficou a saber que quem terá que pagar as despesas judicárias onde ninguém foi condenado serão as famílias das pobres vitímas...

Políticos da roubalheira e desrespeito pelo corpo da pátria que coitada tem de ser "gerida" por tantos inúteis...