Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

segunda-feira, novembro 30, 2009

Uma canção para ti TVI 29 Nov 2009 - Mariana Imaginário

Imaginem... Mariana Imaginário foi a mais votada ontem no "Uma canção para ti" da TVI com 23,7% dos votos, deixando a concorrência bem para trás. Agora tudo é possível... TEMOS CANDIDATA!
Obrigado Mariana!

quarta-feira, novembro 25, 2009

Vota Mariana Imaginário!


Mariana Imaginário é já um talento da nossa terra. Ouvi-la cantar é um verdadeiro mimo. Domingo à noite, 29 de Novembro, vai estar no "Canção para ti" da TVI, um programa dos maiores talentos juvenis nacionais. É um orgulho para a Freguesia de São Pedro saber que está tão bem representada. Não se esqueçam de ver e de votar na Mariana. É só ligar! Ela merece que todos a ajudemos a triunfar! Força Mariana, Estamos todos contigo!

sexta-feira, novembro 20, 2009

Chave de São Pedro e os outros.

Já lá vão quase quatro anos a escrever aqui. É verdade que o nosso blog já teve melhores dias. Já andou mais depressa, já postou mais que agora. A força da vida assim o obriga, outras responsabilidades se constróiem e interesses também. Nos primeiros anos tivemos uma fase muito boa, onde tinhamos todos maior disponibilidade, coisa que agora não acontece. Mas aceito essa crítica quando me vêm dizer " o vosso blog não anda, nunca mais escreveram nada." Todas as críticas fazem bem quando têm o objectivo de ajudar a fazer melhor. Até porque não temos o direito de censurar as pessoas que no passado nos elogiaram, e foram tantas, e tantas vezes.
Factos históricos, o nosso blog foi o primeiro a aparecer na Cova-Gala. Foi a Chave de S.Pedro que começou por cá, com este "bichinho", que alimenta quem gosta de escrever e simpatiza pela informação em geral. Nem que seja só para desabafar. Isso há-de ser sempre história, que nos orgulha muito, digam o que disserem de nós. Quem nos conhece sabe que estivemos sempre cá até hoje para informar e não desinformar. Nem que seja uma vez por semana ou o que for. Este blog tem uma ideologia, sempre teve. Todos sabem que não somos imparciais,nunca o fomos, nem temos que o ser. É a nossa educação que aqui está, a nossa cultura, o nosso pensamento, e cada um é livre de escrever o que quiser, quando quiser.
Continuando, há outros blogs na Cova-Gala...pelo menos mais quatro, o que é bom. Começou com 1, foram 2 durante muito tempo, e agora são 5, os que eu conheço. Cada um deles tem a sua própria imagem, uma linha de orientação. É bom haver mais concorrência.Mais concorrência, mais competividade, maior qualidade. Nós lidamos com isso com normalidade. Falamos com toda a gente da mesma maneira. É pena que nem todos o façam.

quinta-feira, novembro 19, 2009

Depois do mar alto... a chegada à praia! Olá Mundial 2010! =)


Foi bem difícil esta caminhada até à África do Sul. Se foi... Depois do empate com a Albânia cá a Seleccão via a sua vida complicar-se de dia para dia. Um série de jogos sem vencer de seguida à derrota inesperada em Alvalade com a Dinamarca, deixava Portugal mergulhado na desilusão e na descrença relativamente ao apuramento. Ganhar à Suécia no Algarve passou a ser o jogo da inversão dos acontecimentos e que daria à equipa a tranquilidade que não tinha no grupo. Mas tal não aconteceu... Portugal voltou a desiludir e vacilou de novo com um empate a zero. Falta de sorte? ou algo mais? o que se passava afinal com a Selecção? a bola teimava a não entrar e Carlos Queiroz desesperava no banco... por muita serenidade que quisesse mostrar à comunicação social. Era já difícil explicar tantos falhanços e acalmar os adeptos. Seguiram-se outros dois jogos com Dinamarca e Hungria. Em Copenhaga a equipa lusa conseguiu um empate que soube a vitória, através de Liedson já a acabar. Um golo precioso nas contas do apuramento. Na Hungria Portugal ganhou finalmente com golo de Pepe e acalmou as hostes. Na Albânia Portugal conseguiu outra vitória sofrida, com um golo talismã de Bruno Alves a cair do céu nos últimos segundos do encontro. Era preciso vencer os dois jogos em casa agora com Malta e Hungria, e esperar que a Suécia perdesse pontos com a Dinamarca. A estrelinha sorriu-nos e o desejado aconteceu. A Suécia caiu na Dinamarca e entregou-nos o segundo lugar. Estava atingido o playoff de acesso ao Mundial. No sorteio veio a Bósnia na rifa. Uma eliminatória envolvida num "espectáculo de circo" e tristemente patrocinada e permitida pela FIFA. Os mind games atraiçoaram quem os fez. Esqueçaram-se que estavam a jogar contra PORTUGAL. Não quero dizer agora que o Queiroz é o melhor do mundo e que temos a melhor equipa do mundo, até porque não temos. Mas Quero com isto dizer, que é hora de estarmos unidos, e de apoiarmos incondicionalmente a nossa selecção, que conseguiu uma qualificação que a maioria incluindo eu acharia impossível. Viva Portugal!!! Força!!!

domingo, novembro 01, 2009

Cova-Gala 0 Académica/SF 0




Um jogo que prometia, mas o tempo não ajudou à festa. Muita chuva no Cabedelo na recepção aos estudantes, acabou por condicionar o resultado final. O G.D.Cova-Gala cedeu o segundo empate em casa e tem agora 2 pontos em cinco partidas.