Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

domingo, setembro 30, 2007

Até para o ano!




Hoje foi o último dia de época balnear. Até para o ano!

sábado, setembro 29, 2007

Benfica 0-0 Sporting


Um ponto para cada lado. Mais dois para o Porto. Objectivamente foi o que se passou.
Vamos só na sexta jornada e por este andar... não tarda muito para Benfica e Sporting começarem a fazer contas para o 2º lugar!!! É uma tristeza o nosso campeonato. Não se joga mesmo nadinha ):

Dia de emoções fortes!!!



Ontem à noite Luís Filipe Menezes ganhou a batalha das directas e derrotou o outro Luís (Marques Mendes) e é o novo presidente laranja! Era 1h da manhã quando se declarou vitória e derrota em ambos os lados. Na Figueira os votos não contaram por irregularidades nos cadernos eleitorais. Com novo líder o PSD vai ter à mesma muito trabalho pela frente, muito a melhorar. O poder em 2009 é o grande objectivo dos Sociais-Democratas, o grande teste para Menezes.





Os três derbies de hoje fazem furor também! Benfica-Sporting, Porto-Boavista, Braga-Guimarães. Muita emoção para uma só jornada a não perder! É de assinalar o 100º aniversário de derbies entre encarnados e leões! E claro que ganhe o Benfica!!!





sexta-feira, setembro 28, 2007

Directas PSD: Mendes vs Menezes

O PSD já está a escolher quem quer à frente do partido. A polémica dos cadernos eleitorais aqueceu as duas candidaturas nos últimos dias. Mendes ou Menezes? Um deles vai lutar ombro a ombro com José Sócrates em 2009.

quinta-feira, setembro 27, 2007

BENFICA MELHORES MOMENTOS


Nunca caminharás sozinho! Sábado levaremos-te à vitória!

quarta-feira, setembro 26, 2007

Olá Taça da Liga!


É novidade em Portugal e começa hoje para os três grandes! A Carlsberg Cup- Taça da Liga é uma taça moderna à "inglesa" e tem como objectivo ter as equipas em competição mais tempo. Há menos tempo de preparação, mais competitividade e espectáculo! Acabou-se a "papa doce"! é pena não reduzirem também as férias do Natal... Estão é mal habituados! bem haja à Taça da Liga! :)






Portugal no Mundial de Rugby


Obrigado Campeões!!!

sexta-feira, setembro 21, 2007

Michael Jordan - I Believe I Can Fly


Só os génios conseguem deixar a sua marca para sempre. Michael Jordan, tal como Pélé no futebol, André Agassi no ténis, ou Michael Shummacher na F1, são alguns desses exemplos a seguir, heróis jamais esquecidos.
Hoje apetece-me homenagear o melhor jogador de basketball do mundo! Deus em Chicago, levou os Bulls ao topo 5 anos seguidos!!! A camisola 23 brilhava, ele era a estrela que levava a magia para o cesto...

quinta-feira, setembro 20, 2007

"SOU JOVEM VOLUNTÁRIO!"


The best coach alive...(Jose Mourinho)


Obrigado Mourinho!!!
CHELSEA SEMPRE!!!

terça-feira, setembro 18, 2007

Cova-Gala apresentou-se com uma vitória





Neste domingo o GDCG apresentou-se aos sócios com três golos sem resposta. O Pelariga da 1º divisão distrital da AFLeiria foi o convidado. O Cova-Gala reforçou-se bem para a nova época, e os adeptos estão confiantes numa boa prestação no campeonato. O nosso blog deseja a maior sorte a todos!


















sábado, setembro 15, 2007

Sabia que os ingleses eram bons a actuar mas...

Com a verdade a rondar... o escandâlo a pairar no ar... ainda faz sentido isto?
Infelizmente Madeleine é a que já nada pode fazer...

quinta-feira, setembro 13, 2007

Quando tudo parecia acalmar... o alerta vermelho tocou!


Portugal voltou a complicar as contas da qualificação para o Euro2008. A Selecção cedeu o empate outravez nos minutos finais, tal e qual como tinha acontecido na Luz sábado passado. O golo da Sérvia Montenegro marcado em nítido fora de jogo, revoltou a Selecção Nacional, e no final Scolari foi o protagonista pela negativa, envolvendo-se de uma forma pouco ortodoxa nas cenas tristes que todos vimos...
O alerta vermelho tocou! Portugal vai sofrer muito... e terá de vencer os 4 jogos que faltam para se qualificar, sem depender de ninguém. Na terceira posição do grupo, temos de ir lá fora agora recuperar os pontos perdidos em casa. É sem dúvida a pior fase da Selecção com Scolari, mas todos juntos com calma, o objectivo será alcançado! Vamos dar força e coragem a Portugal! É nos momentos maus que temos que lá estar!

terça-feira, setembro 11, 2007

"Tomorrow"

sábado, setembro 08, 2007

Força!!!




Portugal estreia-se amanhã contra a Escócia, no Campeonato do Mundo de Rugby 07. Somos a primeira equipa amadora num Mundial. Portugal sabe que não tem hipóteses no grupo. Entre os gigantes, Portugal vai dar o máximo e tentar deixar uma boa réplica.
Força, estamos com voçês!!!


terça-feira, setembro 04, 2007

Para pensar...




Blogs/sites de opinião- o retrato do país


Fico espantado como em 2007, a liberdade de expressão de cada um, ainda é uma coisa com muitos fantasmas! Basta navegar um pouco pela Internet e facilmente se observa isto. É um mundo invadido por anónimos na sua grande maioria. Porque é que ainda há medo de dar a cara? A ditadura já não acabou em 1974? É incrível, sufocante, uma perturbação enorme que se apoderou dos blogs e dos sites, onde é possível opinar por breves instantes.
Como blogger vejo este trauma acontecer todos os dias. Como há excepções, é de salientar os que preferem manter-se no anonimato, não por qualquer receio, mas sim por opção e é respeitável. Esses são uma percentagem mínima, que não interferem nem contam para o problema em causa.
Nada acontece por acaso, tudo tem uma explicação. Estamos sempre a perguntar porque é que o país não melhora, não avança, ou não é? Pois é. O “portuga” não muda, gosta mais de olhar para o lado, do que para si mesmo. Gosta mais de dizer mal, do que construir e lutar por um futuro risonho. Gosta mais de se esconder atrás de não sei onde, do que aparecer e assumir as suas responsabilidades. Gosta mais de invejar o outro, do que ser igual ou melhor que ele. É o que se passa nos blogs, sítios onde muita gente descarrega um pouco de tudo isto. Como blogger não deixo de reprimir este tipo de caminho, de lutar para que tudo seja mais azul, mais autêntico, mais real porque é possível!
Dizemos que o Primeiro-Ministro é ditador a governar… mas se olharmos bem para nós, não somos nós que criamos a nossa própria ditadura? Ao condicionarmos a nossa liberdade de expressão? A Liberdade é um direito de todos nós. Não pode ser usada desta forma, comparada a um “fantasma” a que todos temem.


José António Manata

Agosto In "O Fala Barato"

sábado, setembro 01, 2007

Red Bull Air Race- Porto e Gaia








A Red Bull Air race passou no Porto e Gaia nos dias de ontem e hoje. Um verdadeiro espectáculo dos ares! Nas margens do rio Douro estiveram na tarde de hoje 600 mil pessoas a assistir a esta corrida, a ante-penúltima etapa do campeonato. Um sucesso que não pára... simplesmente lindo de ver! Este é já considerado o desporto do novo século. É isto que mete o público em delírio, as manobras absolutamente incríveis, a uma velocidade vertiginosa, chegando aos 400 km/h!!! Só ao alcance dos melhores do mundo. Só possível com muitos, muitos anos de experiência.
O Inglês Steve Jones foi o grande vencedor, batendo na final o americano Mike Mangold, actual líder do campeonato. Em terceiro lugar ficou outro inglês, Paul Bonhomme. Já está garantido, a Red Bull Air Race vai voltar aos céus do Porto e Gaia nos próximos dois anos. Portugal precisa de acolher estes eventos, é um prestígio sem dúvida alguma!