Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

sexta-feira, agosto 31, 2007

O Fala Barato- Setembro


Este mês os destaques vão para a corrida de botes 2007, organizada pelo "O Fala Barato", e para o 1º torneio de voley do "Pinhas", orientado pela Comissão de Festas S.Pedro 2008. Compra já! Ajuda o teu jornal!

Diana- 10 anos depois



A fatídica noite de 31 de Agosto de 1997. Há dez anos atrás a princesa Diana morria assim em Paris mais o seu namorado, o milionário Dodi Alfaied, num violento acidente que chocou a Inglaterra e todo o mundo. Na imagem, uma impressionante fotografia de uma revista italiana, a última de "Lady Di" ainda dentro dos destroços do Mercedes, recebendo oxigénio. Não aparentava ter ferimentos internos graves, mas na verdade tinha-os. Na sequência de dois ataques cardíacos, um deles ainda no carro, os médicos ainda tentaram reanimá-la durante quase duas horas, mas sem sucesso.
Diana deixou muitas saudades, principalmente nos países mais pobres. A "princesa do povo" como foi apelidada, pela sua simpatia e solidariedade, era muito acarinhada em África, onde ajudou muito as crianças com alimentos, medicamentos, e na luta contra a Sida. Os paparazzi nunca foram poupados e continuam a ser hoje apontados como os grandes causadores da sua morte. Numa perseguissão louca, não largaram o carro onde seguia a princesa, a mais de 100 km à hora, provocando como dizem muitos, o despiste aparatoso deste contra a parede do trágico túnel. Em contrapartida, diz-se também que o motorista, que teve morte imediata juntamente com Dodi, estaria alcoolizado e perdeu o controle do automóvel na descida do túnel, por ir em alta velocidade.
Ficam as opiniões, as histórias, os rumores de uma noite dramática, que ninguém esquece.

terça-feira, agosto 28, 2007

Que vida esta...


O defesa do Sevilha Antonio Puerta, 22 anos, morreu. Após ter sofrido várias paragens cardícas, uma delas em pleno relvado, o coração do jogador não aguentou e cedeu no hospital. O desporto rei está de luto. Este fenómeno continua a acontecer e a chocar-nos. A medicina evoluiu muito, mas infelizmente ainda é limitada para detectar e explicar este tipo de doença. O nosso corpo é mesmo assim... sensível, complexo e imprevisível. Miklos Feher a 24 de janeiro de 2004, em Guimarães, mostrou-nos isso.
Carpe Diam!

sábado, agosto 25, 2007

Optimus Surf




A Optimus está na praia do Cabedelo a patrocinar uma bela iniciativa, organizada pela Lab Tour, uma escola de surf. A companhia de telémoveis tem à disposição pranchas de surf e fatos para quem quiser praticar a modalidade. A aderência tem sido muito agradável. Com magníficos dias de praia que temos tido nos últimos dias, esta é mais uma razão para ninguém ficar em casa!

sexta-feira, agosto 24, 2007

Obras no Cabedelo



As obras do alargamento dos molhos vão prosseguindo...
A barra vai ficar melhor protegida das tempestades no inverno, não permitindo que o mar suba os molhos como costuma acontecer, aumentando a perigosidade.
O velhinho farol que já não existe vai dar lugar a outro lá bem junto à frente.

Alguém é capaz de contrapor?


Ninguém fala no clássico de domingo. Muito discretamente na televisão lá vão lembrado o pessoal para não se esquecer de ver o jogo. E porque é assim?


R: Primeiro porque não vende. Segundo porque é um campeonato de 15 contra 1. Terceiro porque o que todos querem ver é 1 jogar contra os restantes 15. Quarto porque estes 15 nem dormem a pensar no outro clube, porque gostavam de ser como ele. Nem toda a gente pode ser grande, é a lei da vida!!!





quinta-feira, agosto 23, 2007

Sol a conta gotas...





Neste verão que é tudo menos isso, ainda há dias que nos fazem acreditar que ele está cá! não me lembra de ir tão poucas vezes à praia. A conta gotas o verão vai passando... mas onde pára o verdadeiro verão afinal?

segunda-feira, agosto 20, 2007

Camacho de regresso à Luz


A demissão de Fernando Santos era há muito anunciada, e o mau arranque de campeonato dos encarnados foi a gota de água que transbordou o copo!
José António Camacho está de volta à casa onde foi querido, onde deixou muitas saudades. Treinador novo, vida nova. Em 2004 foi-se embora, ganhando a última Taça de Portugal para o Benfica. Conquistou o coração dos adeptos e foi sempre lembrado. Três anos depois, o sonho renasce entre os benfiquistas, que querem ver de novo o "Benfica à Camacho", aquele Benfica vencedor, que apaixonou, que encantou, que todos querem ver Campeão!

domingo, agosto 19, 2007

Torneio de Volley no parque






Este fim de semana decorreu o torneio de volleyball de 4 no campo sintético no parque das merendas. Um evento organizado pela Comissão de Festas 2008. O parque para além de ser já um sítio de eleição para os piqueniques, junta o útil ao agradável, o lazer ao desporto e provou sê-lo mais uma vez de forma exemplar.
Quanto aos vencedores, Marco, Joka, Aniceto, Fabien e Samuel foram melhores e levaram a taça do 1ºlugar para casa. Parabéns a todos os participantes e à organização!

quinta-feira, agosto 16, 2007

O lego vai montado-se...


Já lá vão três meses e meio... e nada! Rapto? homicídio? O que aconteceu afinal à pequena Maddie? Perguntas que não têm ainda resposta mas já se teve muito mais longe de chegar à verdade, à verdade que todos anseiam conhecer. A investigação voltou à carga e a ser notícia dominante na comunicação social. A hipótese de rapto foi abandonada e o caso neste momento é conduzido baseado num quadro de homicídio. Para apimentar ainda mais a situação, os pais de Maddie passaram a ser um alvo da opinião pública, que os vê agora como possíveis envolvidos e que estão a fazer teatro. Teatro? Mau demais para acreditar, até arrepia ouvir. No entanto essa possibilidade não pode ser descartada. Depois de casos dramáticos, não há muito tempo como o de "Joana", já nada é confiavél, tudo é duvidoso e baço. Os dias passam e o lego vai montando-se peça a peça, com o desfecho mais perto de ser conseguido. Pessoalmente acredito na honestidade do casal Mccann, sempre acreditei desde o início. Quem foi onde eles foram pela sua filha, onde ninguém ia ou quase ninguém, pode ainda estar a brincar às máscaras? Não consigo sequer duvidar, não tenho estômago para isso, era um cenário aterrorizante como não há memória. Oxalá não me engane, oxalá que não. Como eu muitas pessoas pedem o mesmo para não assistirmos ao golpe do século. Seria sem dúvida isso. O mundo inteiro enganado e bem engando. Será que neste mundo ainda há lugar para uma coisa dessas? Não, digam-me que não.



domingo, agosto 12, 2007

Izmailov resolveu!


O Sporting ganhou 1-0 ao FC Porto e levou a Supertaça Candido de Oliveira para Alvalade. Um grande golo do russo Izmailov deu a vitória aos Leões a 15 min do fim, em Leiria. O equilíbrio verificou-se de parte a parte como era normal acontecer, e decidiu-se pelos pormenores. O Sporting mais inteligente e com alguma sorte também, conseguiu desembaraçar-se melhor, acreditou e triunfou!

sábado, agosto 04, 2007

Volleyball de volta ao 5º molho!

Foi uma manhã inteira a trabalhar, a montar os postes e a marcar o campo. Fomos cinco a construir mais uma vez aquilo que mais gostamos de fazer de verão na praia... jogar volley!!! Queremos que todos venham jogar como todos os anos acontece. :) Falta só limparmos o recinto e estará tudo operacional. O Verão ainda agora dá os primeiros passos!!!