Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

quinta-feira, julho 26, 2007

Foi mesmo embora!


Algum dia tinha de ser... mas acreditava que era mais uma novela daquelas que já nos habituaram. Está a ser uma manhã conturbada no Seixal e para todos os benfiquistas. Perdemos a pérola, o capitão de sempre! Simão Sabrosa vai para o Atlético de Madrid por 20 milhões de euros com o Benfica a ter ainda o direito de escolher mais dois jogadores do clube madrileno.
Nunca mais vamos ver as fintas mágicas, os arranques imparáveis, os livres e as paradinhas...

Adeus Simãozinho!

sábado, julho 21, 2007

"Os Simpsons" em filme!


A minha série preferida de sempre! A minha e a de muitos da minha geração. Quem não se lembra de ver os Simpsons às 20h no canal 2? Criado pelo cartunista Matt Groening para a emissora Fox Network, foi exibido pela primeira vez em 1989. A reação dos telespectadores foi tão positiva que "Os Simpsons" evoluiu para um programa, estreando como um especial de Natal de meia hora, em 17 de dezembro de 1989, e depois como série regular em 14 de janeiro de 1990. Em 1998, a revista Time elegeu-a como a melhor série televisiva do século. Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie revolucionaram a "caixinha" que mudou o mundo e fizeram-nos rir durante 18 anos! Agora de volta no grande encran, "Os Simpsons" vão-nos levar de novo a Springfield para mais uma super aventura a não perder!



quarta-feira, julho 18, 2007

A aventura lá fora.



Em época de santos populares, dedico a minha página desta edição aos emigrantes. Aos que fazem a vida lá fora, aos que vão à procura de estabilidade económica, às mentes brilhantes que infelizmente só podem brilhar no estrangeiro. A todos, eu dou uma palavra de reconhecimento porque merecem, porque não se resignam, porque aproveitam a sua oportunidade.
Um pouco por todo o mundo, em especial nos EUA, os nossos emigrantes trabalham por uma vida melhor, algo que é cada vez mais complicado ter-se em Portugal. O S.Pedro é o santo padroeiro da terra, uma magnífica festa feita com a ajuda deles também, por isso não podem ser esquecidos. São eles que espalham as nossas cores pelos quatro cantos do planeta! Muitos chegam por volta desta altura, para viverem de perto tudo isto, que é a nossa cultura, que é um bocado de todos nós.
Estamos a voltar um pouco ao que aconteceu em meados do sec.XX, onde a emigração portuguesa para a Europa e América se fez sentir em grande escala. Uma nova vaga, vai-se formando devagarinho. De ano para ano, há mais gente a sair do país, rumo à aventura, tudo por um sonho que não há aqui. É triste dizer isto, mais triste é vivê-lo. O desemprego não pára de aumentar, não há espaço para os novos licenciados, o que torna emigrar uma hipótese cada vez mais viável. Não é fácil, não é para todos, mas trabalho à porta de casa é coisa do passado. A polivalência é hoje em dia uma característica extremamente importante para se ser seleccionado. Há que haver sacrifícios para se ganhar dinheiro, não só lá fora mas também cá dentro.
Resumindo, quem quer viver calmamente, Portugal é bom. Quem quer ir mais além, que tem outros projectos, vê as portas fecharem-se.
É este o nosso Portugal do sec.XXI. É este o Portugal que Sócrates fala? Ou será que a nossa televisão é diferente da do Primeiro-Ministro?


José António Manata


In "O Fala Barato" Julho de 2007

domingo, julho 15, 2007

Vitória sem maioria


António Costa é o novo Presidente da Câmara de Lisboa mas sem maioria absoluta. Apesar disso, o PS 31 anos depois, conseguiu conquistar a Câmara sem coligação e ganhar em todas as freguesias da capital. Carmona ficou em segundo, à frente do PSD contra todas as previsões, e foi a grande surpresa da noite! A abstenção foi a grande vencedora com 62%!!! Então que estavam à espera? 15 de Julho... Algarve... Caparica... praia... vá lá vá lá podia ter sido mais!!!

Assim é que é !!!

Os responsaveis pelos atentados terroristas falhados em Londres foram condenados a prisão prepétua.
É isso mesmo, é assim que se trata a incompetência em Inglaterra.
Ai Falhaste ??? Fo**-te... Choça contigo!

Lisboa a votos.


Hoje Lisboa elege o novo Presidente da Câmara. Para quem pensa que é só para os lisboetas que se engane. A história tem dito que estas eleições são uma espécie de trampolim para o lugar de Primeiro-Ministro ou Presidente da Répública. Não é por acaso que temos falado nelas. Jorge Sampaio e Santana Lopes são dois exemplos que provam bem isso. Mais do que um mero presidente, mais do que uma mera vitória...
Quem aparecerá logo à noite para fazer o discurso de vitória?

sábado, julho 14, 2007

O Fala Barato- Julho



O nº 15 já está à venda! Compra já!


quarta-feira, julho 11, 2007

Para quando?

Há 2 blocos de areia enormes na ponte de madeira que faz a ligação da Praia do Hospital ao Cabedelo. Já é o segundo verão que aquilo está assim e ainda não foi limpo! Já começa a cansar muito sinceramente. Uma coisa simples de fazer ou não? Incomoda as pessoas que andam lá a pé, de bicicleta, e até os próprios banhistas a entrarem na praia. Para quando?

terça-feira, julho 10, 2007

Gato Fedorento - anuncio detector(versão internet)

Ninguém se vai esquecer!!!

Mergulhador encontrado


O cadáver do mergulhador desaparecido no rio mondego, no cabedelo, foi encontrado ontem ao final da tarde pela equipa de buscas.


domingo, julho 08, 2007

Portugal x Inglaterra - Mundial 2006

Estava o Pôr do Sol cheio que nem um ovo!!! Sofremos todos até ao fim, até ao penalty de Ronaldo... 1 ano depois para lembrar!!! Inesquecível...

surfing buarcos express

Tenho sabido nos últimos tempos que há muita gente de Buarcos que lê o nosso blog. Senti que era bonito retribuir com alguma coisa e aqui vai!!! Esta onda... é dedicada a todos voçês, à vossa grande vila, que curiosamente também é minha. Voltem sempre! :)

sábado, julho 07, 2007

07.07.07


É hoje à noite! Assista tranquilamente à gala das 7 maravilhas, transmitida em directo do Estádio da Luz, a 8º maravilha do mundo!!! :) A grande figura é sem dúvida Jennifer Lopez, a estrela que todos querem ver ao vivo! Será que JLo vem para ficar? Vai vestir a camisola do Benfica? O Nuno Gomes já deve estar preocupado a ver o seu lugar a voar!!! hahah

segunda-feira, julho 02, 2007

Montagem?


Não é montagem, não não é!!! O Benfica vai jogar de côr de rosa na próxima temporada. A moda realmente anda um bocado em baixo. LOL

Portugal controla UE


Hoje é um dia histórico e prestigiante para Portugal. O Primeiro-Ministro José Sócrates vai presidir à UE durante seis meses, até ao final do ano, juntando-se assim a Durão Barroso (actual presidente da Comissão Europeia). São dois portugueses a mandar na europa, algo inédito. A Presidência Portuguesa arrancou esta manhã no Porto. Os objectivos dela vão passar essencialmente por uma estratégica política com África.

XIV GPA de S.Pedro- "SemprAndar"


É no dia 8 de julho! Vai renascer uma mística que orgulha certamente todos os habitantes da nossa freguesia- O XIV Grande Prémio de Atletismo da Cova-Gala. O último foi há 13 anos atrás, em 1994. Para ajudar a organização deste evento está à venda um caderno do "SemprAndar" no valor de 5 euros. Compra já e contribui para que tudo isto seja um sucesso, mais um sucesso! Parabéns ao SemprAndar! E a todos os que se envolveram directa e indirectamente, para que no dia 8 de Julho seja possível apresentar um grande espectáculo desportivo, com fair play acima de tudo. Bem haja!

domingo, julho 01, 2007

E assim passou mais uma procissão de S.Pedro...