Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

domingo, abril 29, 2007

Faltam 4 dias e 1500km


quinta-feira, abril 26, 2007

Hi, hello...


Inesquecível. É assim que defino o concerto dos Squeeze Theese Pleeze, na Queima das Fitas 07 da Figueira, anteontem. Na imagem o vocalista figueirense, bem conhecido de todos nós ( Carraça). Viva os Squeeze!!! Hi, hello...

segunda-feira, abril 23, 2007

RTP Internacional

Bem pessoal isto é mesmo só para avisar que eu vou estar na Televisão hoje no programa contacto da RTP Internacional, as 23:30 .

Um abraço a todos,

Luís Filipe

domingo, abril 22, 2007

DAMM- Quem não gosta?

Os DAMM (Drunks Against Mad Mothers) subiram ao palco ontem à noite na Queima das Fitas da Figueira 07, repetindo a dose do ano passado. Mais uma vez deram um grande espectáculo, metendo a assistência em delírio! Como banda já enigmática da Cova-Gala, têm evoluído muito nos últimos tempos, conquistando facilmente o público com o Modern Hard Rock que os caracteriza. Apresentações para quê? Eles são os DAMM!!! :)

Finalmente... a prova!


Vamos a eles Naval!

É hoje às 21:15 que a Naval 1º Maio defronta o Sporting Clube de Portugal dos Pequenitos... no alguidar de Alvalade.
Com a época já praticamente resolvida, não há muito a ganhar nem a perder em termos de pontuação, no entanto, é sempre bom manter a tradição de bons resultados contra os lagartões.
De notar que a Naval já uma vez eliminou o Sporting da Taça... em Alvalade.
.
FORÇA NAVAL!

quinta-feira, abril 19, 2007

Comunicado à Navegação

Sim, de facto é verdade que o tema Cova Gala tem andado um pouco abandonado.
Outros temas nacionais e internacionais, que sempre coexistiram com o tema "Cova Gala", tem sofrido maior destaque... É verdade, e por isso em nome pessoal, je m'excuse.
Nenhum de nós, como outros que andam na Blogosfera, faz disto (da blogosfera) uma carreira ou modo de vida, pois dos 4 membros, 3 trabalham e o outro ainda estuda. Portanto, por vezes o tempo escassa, o cansaço aperta e falta a inspiração para escrever algumas linhas.
Não é no entanto por escrever menos sobre a Cova Gala, que sou menos CovaGalense que qualquer um dos meus conterraneos, ou que goste menos de falar da Cova Gala do que doutros assuntos.
Neste Blog já se escreveu bastante sobre a Cova Gala. Basta olhar para a coluna direita e ver em destaque, alguns dos muitos Posts que já se escreveu aqui.
Mas, estando muitos de nós longe, fica mais dificil escrever sobre uma realidade que não se vive.
Não ignoro os comentários feitos, que como já disse considero acertados, agradecendo desde já a todos os que nos lêem e que nos comentam, mesmo aos que só dizem disparates.
.
Um Abraço
.
Ricardo Manata

sábado, abril 14, 2007

Queima das Fitas 2007


De 20 a 28 de Abril!

sexta-feira, abril 13, 2007

Esteve ao alcançe...


O Benfica não marcou ao Espanhol ontem à noite e foi eliminado da Taça UEFA. Apesar dos postes negarem o golo por duas vezes, a exibição voltou a desiludir um pouco. É indesculpável golos que se falham de baliza aberta. Todos vimos os lançes que falo e que hoje incendeiam os jornais. É claro que os sócios tal como eu, não gostam, não perdoam. Adivinha-se mais uma época sem ganhar nada... E porquê que Mantorras não joga mais tempo? Porquê que Katsouranis não jogou de início? São alguns dos dilemas que tornam Fernando Santos um treinador pouco compreendido. Não está em causa o seu profissionalismo, está em causa os objectivos do Benfica. Se nada conquistar, só tem a saída como hipótese. Luís Filipe Vieira já veio dizer para a TV que Fernando Santos é para continuar na próxima época aconteça o que acontecer. Mas brincamos? O mais preocupante é que não foi no dia das mentiras!

terça-feira, abril 10, 2007

Quem quer comprar?









domingo, abril 08, 2007

Uma santa Páscoa para todos.


A Chave de São Pedro deseja uma Páscoa feliz em família, com muita paz.

sexta-feira, abril 06, 2007

geração de ouro vs. geração anonimato

O GDCG é bem-vindo ao nosso/vosso site, sim porque não é só de quem o organiza mas também de quem o frequenta, tanto o site como o clube.
Perdoem a minha ignorância (pois estar a mais de 5000 km de distância cria uma miopia terrível, já tentei tratar dessa patologia, mas até agora, não a consegui resolver e as minis também não ajudam, como não devem ajudar quem joga à bola).

Eu tenho orgulho do GDCG e até cheguei a jogar lá, como também tive família na direcção. Mas o CDCG tem o seu site próprio, e aos anónimos que vêm cá comentar que nós não publicamos nada sobre os jogos, pergunto eu com simplicidade... já criaram um blog exclusivo só para relatar os jogos, as suas frustrações e celebrações?

Mais uma coisa, eu não sou do tipo para estar aqui a tratar pessoas de senhor e ao mesmo tempo insultar e mandar bocas. O que escrevo é o que me vai na alma e até aqui no site já mandei bacoradas, portanto, vou estar aí nos finais de Agosto e se quiserem ajuda para relatar os jogos dos putos do CDCG, pá estou lá mais as pevides da Rita.

Agora, meus anti-chaves-de-saopedro, quando os putos do GDCG vão lá fora e jogam da maneira que só eles sabem (e temos uma geração de ouro aí a vir) eles só estão a enaltecer a terra. Tal como os vários doutores que andam por aí em Portugal, que foram criados na nossa terra, eng., professores, empregados de mesa, e os escritores, músicos, etc, que espalham a paixão da nossa terra por aí fora.

Todos nós gostamos do nosso canto e ao ganhar um jogo (o que vamos dizer é quase insignificante no contexto global), ao salvar uma vida, ou ao criar uma canção, todo esse conjunto de coisas, se forem bem feitas só estão de certa forma a promover a nossa terra.

O símbolo do GDCG esta cá porque temos orgulho no clube e porque pertence ao nosso canto, escrevemos o que nos apetece porque para nós Portugal e o futebol é mais do que um rectângulo.

Quanto a vós, que por aí estão sempre a bater na mesma tecla, desejo-vos dedos bem calejados, e que vão bater a outra porta. Aos anónimos que fiquem no anonimato perpétuo, porque uma coisa é certa, sem assumir a responsabilidade nada é feito.

Um abraço a todos,

Luís Filipe

quinta-feira, abril 05, 2007

II Torneio da Páscoa

O jornal " O Fala Barato" organiza este fim de semana o II Torneio de Futebol da Páscoa, no sintético na Praia da Cova. Arranca já amanhã (sexta-feira), dia reservado para as equipas femininas. Elas merecem ser apoiadas! :) O torneio prossegue no Sábado e acabará Domingo. Vem assistir e diverte-te!

quarta-feira, abril 04, 2007

Isto não passa de publicidade...


Pois é... tem que ser, tenho que promover o conjunto e porque não o fazer num blog que sou contribuidor?

Passem pelo o site www.myspace.com/dalmasoul para ouvir as nossas músicas.

Ota: Inteligência ou orgulho?


O Aeroporto da Ota vai mesmo para a frente, declarou ontem o Ministro das Obras Públicas. Vários estudos já foram feitos com o objectivo de se saber qual a sustentabilidade deste projecto para o futuro. As conclusões têm sido negativas, apesar do Primeiro-Ministro apresentar dados favoráveis. Quem tem razão agora? A oposição inteira mostra-se chocada pela incapacidade do governo em debater o assunto sequer. A grande maioria dos portugueses não concorda com a construção, eu sou um deles também. É uma obra milionária, que pode não assegurar a sua rentabilização. É preferível um bom TGV, que não temos, a um Aeroporto da Ota. Mas é apenas uma mera opinião minha de quem vê de fora. Como não conheço o projecto e pormenores financeiros, dou contudo o benefício da dúvida. Desejo como qualquer português que o governo esteja certo e que saiba o que está a fazer. Será Inteligência portanto? ou será orgulho em não recuar? Esperamos todos que seja a primeira hipótese e que este aeroporto seja um sucesso a todos os níveis. Somos nós que o vamos pagar.

segunda-feira, abril 02, 2007

Fala Barato- Abril


A edição nº 12 do Fala Barato já saiu. Destaques este mês para o acidente trágico no canal da Ponte dos Arcos, II torneio de futebol da Páscoa, e a fase final dos infantis do G.D.C.G.

Benfica 1-1 FC Porto


O jogo mais aguardado do ano ficou empatado a uma bola. Quem ganhasse era campeão praticamente... para mim campeão mesmo, mas tal não aconteceu. Ninguém descola estes dois!
Como qualquer benfiquista não posso deixar de estar triste. O empate soube a derrota, soube a vitória para o Porto. O Benfica até merecia a vitória mas acordou tarde como tinha já acontecido no Dragão, e pecou por isso. Do outro lado um FC Porto muito pragmático, ao contrário do que o seu técnico tinha dito que ia ser. Nada que não fosse esperado este Porto, a fazer o seu papel natural e previsível. Helton continua a valer pontos, bem lhe podem agradecer o pontinho.
Emoção até ao fim neste campeonato!!! Ninguém quer perder isto!!!