Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

quinta-feira, março 29, 2007

TV Satélite


Para quem dizia que antigamente era feio ter todas as antenas de VHF e UHF nos telhados, substituidas actualmente por antenas satelite da TV cabo, vejam este exemplo...

FANTASTICO NÃO É?



sábado, março 24, 2007

Montanhas da Argélia


Para quem pensa que a Argélia é só deserto, vejam esta foto tirada ontem nas montanhas, proximo da fronteira com a Tunisia.
Fantástico.
Abraço
.
RM

sexta-feira, março 23, 2007

O melhor é... o "Conquistador"


O rei D. Afonso Henriques foi considerado pelos portugueses com 18 ou mais anos o «melhor português de sempre» entre os finalistas do programa da RTP1 «Os Grandes Portugueses», segundo um estudo da Marktest, informa a agência Lusa.
O estudo surge dois dias antes da final da votação. Mais de um quinto (22,7 por cento) dos participantes do estudo da Marktest, realizado através de entrevista telefónica, elegeu o fundador da nação como «o melhor português de sempre». O primeiro rei de Portugal obteve a maior quantidade de votos entre os entrevistados com idades entre os 18 e os 24 anos e residentes no Grande Porto.
Os restantes lugares do pódio foram atribuídos a dois poetas: Camões (segunda posição) e Fernando Pessoa (terceira posição).
.

E agora?


Depois da tragédia a 19 de Março, há pouco a dizer, há pouco para comentar, a imagem fala por si e cada um interpreta-a como entender. Nada trás de volta duas vidas humanas, isso é uma realidade dura e incontornável. E agora? Provavelmente ficará tudo em "águas de bacalhau" como sempre... É triste este país quando toca a assumir responsabilidades. Enquanto não provarem o contrário, fica a nítida ideia que houve uma falha grave na fiscalização da obra. Como em todas as profissões há bons e maus profissionais. Mas há aqui outro problema sério... vai-se tapar a natureza? quer isto dizer fechar o canal? Não é a melhor solução e por isso não foi para a frente. Há portanto um caso difícil em cima da mesa para ponderar.
As investigações prosseguem e desejamos que a verdade seja apurada para bem de todos. Os pescadores vão continuando a enfrentar o "corredor da morte", montado debaixo da ponte. São as verdadeiras vítimas de todo este processo. Aconselhamos no entanto a todos, para que vistam os coletes salva-vidas, principalmente naquela zona de perigosidade elevada.
.
Foto tirada do blog: www.abeiramar.blogspot.com

segunda-feira, março 19, 2007

Dia do Pai



O nosso pai é o melhor do mundo sempre, em qualquer lugar... Parabens a todos os paizinhos do mundo neste dia tão especial!!!

sexta-feira, março 16, 2007

Simão- o "salva-vidas"


Ele é o mestre, o mágico, a máquina! Simão Sabrosa, faz sonhar seis milhões de benfiquistas, faz sonhar quem gosta de futebol. Pauleta voltou a facturar para o PSG e abanou a Luz mesmo até ao fim... até o capitão fazer aquela!!! O Benfica eliminou os franceses, passando aos quartos-de-final da Taça UEFA e é a única equipa portuguesa em prova na europa. A final de Glasgow está mais perto e ganhá-la não é uma ilusão.

terça-feira, março 13, 2007

Eanes lembrou o nosso passado.

O ex-presidente da República Ramalho Eanes presidiu ontem à abertura oficial das comemorações do 125.º aniversário da elevação da Figueira a cidade, destacando os valores da democracia e do poder autárquico. "Voltar à Figueira da Foz é sempre agradável, pois é uma terra com pergaminhos e visitá-la é honrá-la e honrarmo-nos com ela». Aproveitou para elogiar o bom desenvolvimento que a Figueira atravessa actualmente, conquistado ao longo dos últimos anos.
.

sexta-feira, março 09, 2007

Não existe água?


A existência de água em Marte pode não ser tão óbvia quanto se pensa. Um estudo hoje publicado pela revista "Nature" afirma que a presença de depósitos sedimentares em Marte, nomeadamente de sulfatos, não significa forçosamente que tenham resultado de uma longa estagnação de água em lagos ou oceanos.
A existência de sedimentos na região de Meridiani Planum, detectada pelo robô norte-americano Opportunity, foi considerada por alguns cientistas como prova da presença de massas de água naquele local durante períodos muito longos.Mas, como explica na "Nature" a equipa de Jeffrey C. Andrews-Hannant, do MIT (Massachusetts Institute of Technology) de Cambridge, esses sedimentos poderão ter sido deixados por água em movimento que se evaporou.
.

quarta-feira, março 07, 2007

FC Porto eliminado


Ricardo Quaresma ainda fez tremer Stamford Bridge na primeira parte mas o Chelsea acabou por dar a volta e vencer a eliminatória. A maior capacidade física dos jogadores de Mourinho foi um factor muito importante para a passagem dos ingleses aos quartos-de-final da Champions. Helton foi infeliz no golo do empate e comprometeu as contas finais. Os guarda-redes são humanos e têm direito a falhar também. De qualquer maneira o FC Porto mostrou a sua história na Liga dos Campeões, vendendo cara a derrota. A super equipa londrina tem agora uma pressão acrescida de chegar à final e ganhar.

terça-feira, março 06, 2007

Quem me bate?


A Madeira vai ter eleições antecipadadas dia 6 de Maio. Alberto João Jardim ficou satisfeito com a data escolhida pelo Presidente da República. Depois da guerra dos cortes orçamentais, que a Madeira foi vítima por parte do Governo de Sócrates, Jardim inconformado demitiu-se e voltou a candidatar-se em defesa do povo madeirense. Prepara-se para mais uma vitória, mais um mandato ao longo de já 30 anos no poder. Dizem que ele é maluco. Tem-os no sítio é o que é!!!

Cianeto na Figueira da Foz



Lamas contaminadas estão a ser exportadas para a Holanda.
Três mil quilos de cianeto misturados com 20 mil toneladas de lamas estão a ser retirados de uma antiga fábrica em Lares, na Figueira da Foz.
A fábrica, encerrada há 22 anos, produzia carboneto de cálcio. Segundo o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, as lamas estão contaminadas por cianeto, um produto que em doses elevadas é mortal. Estão a ser transportadas em camiões para o porto da Figueira da Foz e têm como destino a Holanda. Até ontem já partiram três navios e o quarto está a ser carregado. As operações estão a ser acompanhadas por duas empresas contratadas pela EDP, proprietária dos terrenos, que garantem a segurança da operação.


domingo, março 04, 2007

Parabéns aos Infantis!!!

Os Infantis do G.D.C.G. são Campeões de série!!! Parabéns a todos eles pelo óptimo desempenho alcançado. Agora vão disputar os playoff para tentar trazer o título distrital de Infantis para a Cova-Gala. Apesar da dificuldade tudo é possível a partir de agora... mas aconteça o que acontecer já nada lhes tira o brilhantismo desta época. Bem haja Campeões!!!

sexta-feira, março 02, 2007

O Fala Barato- Março




A edição de Março já saiu. Este mês os destaques caiem sobre o Carnaval, e a caminhada brilhante dos infantis do G.D.C.G. que continuam imparáveis no 1º lugar do campeonato. Não te esqueças de comprar já o teu jornal!

Até Sempre, Bento!


Morreu o melhor guarda-redes português de todos os tempos. Manuel Bento, conhecido no seu tempo pelo "homem-borracha", despediu-se da vida aos 58 anos vítima de um ataque cardíaco repentino. Glória do Benfica, conquistou 8 campeonatos, 6 taças de Portugal e ainda foi finalista da Taça UEFA em 1983. Tinha e tem ainda o maior número de presenças nas competições europeias entre os postes encarnados. Na Selecção Nacional obteve 63 internacionalizações, estando presente no Europeu de 84 e no Mundial de 86.
Carismático e corajoso na baliza, era um jogador fantástico que tranquilizava a sua equipa em campo. Nenhum de nós aqui é dessa geração mas os vídeos e os relatos não enganam a grande qualidade de Bento não só como atleta mas também como pessoa. O Benfica e o futebol português está de luto. Adeus Campeão!