Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Tragédia em New Bedford


Adivinha-se o pior do "Lady of Grace", um barco de pesca de New Bedford, naufragado ao largo de Massachussets nos EUA.
Mergulhadores da Guarda Costeira dos Estados Unidos localizaram submerso a cerca de 100 metros de profundidade, a embarcação desaparecida desde sábado com quatro pescadores portugueses a bordo. Um porta-voz disse ser "pouco provável" encontrar com vida qualquer dos desaparecidos devido à temperatura da água."O único salva-vidas a bordo da embarcação foi encontrado intacto dentro do barco, pelo que os tripulantes não tiveram tempo de o utilizar", disse o porta -voz da Guarda Costeira, acrescentando que as buscas vão continuar.
.

domingo, janeiro 28, 2007

Insatisfação Crónica

Quando não há nada, nem nada se passa, tudo se lamenta e diz mal da vida.
Quando alguém esboça planos para fazer algo, tudo diz que não vai ter sucesso.
Quando se faz peditórios ou vendas em pról duma qualquer causa, tudo o que se venda é caro.
Quando o que se vende é um sucesso, quem o vende é apelidado de "oportunista".
Quando se trabalha em pról de várias causas, são "Chupistas" e querem mediatismo.
Mas no fim, ao apreciar o resultado final... exclamam:
.
"Muito bem feito, mas se fosse eu fazia melhor!"

Vota nas 7 maravilhas de Portugal!


Os portugueses têm votado nos 7 monumentos que mais gostam.
.
Durante os próximos meses, a organização das 7 Maravilhas de Portugal vai fazer-se à estrada num “Tour Nacional” que vai visitar todos os 21 monumentos nacionais finalistas. Um dia diferente e de festa, junto a cada um dos 21 monumentos nacionais finalistas, onde todos terão a oportunidade de os conhecer melhor e ainda, de conhecer os 21 finalistas mundiais.
É ainda uma excelente oportunidade para ver o balão de ar quente das “7 Maravilhas de Portugal” que acompanha o Tour.
Sem dúvida uma atracção que vai contrubuir para esta festa inesquecível.
A 7 de Julho de 2007, todos nós vamos conhecer as 7 maravilhas do país e não só... as 7 maravilhas do mundo eleitas vão ser desvendadas também, numa grande cerimónia que se realizará em Lisboa.
A não perder!
.
Para mais informações: www.7maravilhas.pt
.
Elege também as tuas 7 maravilhas do Mundo em www.new7wonders.com

sábado, janeiro 27, 2007

Evolução dos tempos

Desde que os americanos se lembraram de começar a chamar "afro-americanos" aos pretos, com vista a acabar com as raças por via gramatical, isto tem sido um fartote pegado!
As criadas dos anos 70 passaram a "empregadas" e preparam-se agora para receber menção de "auxiliares de apoio doméstico".
De igual modo, extinguiram-se nas escolas os "contínuos", que passaram todos a "auxiliares da acção educativa".
Os vendedores de medicamentos, inchados de prosápia, tratam-se de "delegados de informação médica", e pelo mesmo processo transformaram-se os caixeiros-viajantes em "técnicos de vendas".
Os drogados transformaram-se em "toxicodependentes" (como se os consumos de cerveja e de cocaína se equivalessem!).
O aborto eufemizou-se em "interrupção voluntária da gravidez".
Os gangues étnicos são "grupos de jovens".
Dos operários fizeram-se de repente "colaboradores" e as fábricas, essas, vistas de dentro são "unidades produtivas" e vistas de fora são "centros de decisão nacionais".
O analfabetismo desapareceu da crosta portuguesa, cedendo o passo à "iliteracia" galopante.
Desapareceram dos comboios as classes 1.ª e 2.ª, para não ferir a susceptibilidade social das massas hierarquizadas, mas por necessidades de tesouraria continuam a cobrar-se preços distintos nas classes "Conforto" e "Turística".
A Ágata, rainha do pimba, cantava chorosa: «Sou mãe solteira...» ; agora, se quiser acompanhar os novos tempos, deve alterar a letra da melodia: «Tenho uma família monoparental...» - eis o novo verso da cançoneta, se quiser fazer jus à modernidade.
Aquietadas pela televisão, já se não vêem por aí aos pinotes crianças irrequietas e «terroristas»; diz-se modernamente que têm um "comportamento disfuncional hiperactivo". Do mesmo modo, e para felicidade dos "encarregados de educação", os brilhantes programas escolares extinguiram os alunos cábulas; tais estudantes serão, quando muito, "crianças de desenvolvimento instável".
Ainda há cegos, infelizmente, mas como se a palavra fosse considerada desagradável, quem não vê é considerado "invisual". Os surdos, esses, são "inauditivos".
Para compor o ramalhete, as gentes cultas da praça desbocam-se em "implementações", "posturas pró-activas", "políticas fracturantes" e outros barbarismos da linguagem.
.
E assim linguajamos o novo Português.

Há cada uma...

Segundo resultados avançados pelo semanário SOL, António Oliveira Salazar está em primeiro lugar na votação para "Os grandes Portugueses" de todos os tempos.
Num universo de 45.000 votos validados, 19.000 pertencem ao ex-ditador, que durante quase meio século fechou o país sobre si próprio e reprimiu o Povo, contribuindo em muito para o atraso a todos os niveis, que ainda hoje se verifica em Portugal, em relação ao resto da Europa.
Por esta votação, dá a impressão que há muita gente a desejar o seu regresso.
Enfim...

Celbi investe 320 milhões até 2008

quinta-feira, janeiro 25, 2007

You will never walk alone!


3 anos depois Miklos Fehér é relembrado pelos colegas do Benfica. Numa viagem ao sítio mais intimo do grupo, Simão Sabrosa e Nuno Gomes contaram ao site Mais Futebol e à TVI que o amigo Miki está bem "vivo" no balneário encarnado. Os dois revelaram o segredo que ainda reina dentro daquelas quatro paredes. Mantorras, Petit, Quim, Moreira, Luisão, Nuno Gomes e Simão são os jogadores que restam da equipa onde Feher jogou em 2004. Luisão veste-se ao lado do lugar de Miklos Fehér. Sim, o eterno 29 do Benfica continua com o seu cacifo no balneário. Simão começou por explicar como tudo acontece. «Antes de entrarmos em campo juntamo-nos perto da foto dele e damos o nosso grito. É uma maneira de lembrar uma pessoa fantástica e também de nós de ganharmos força para conseguirmos vencer. No início quando aconteceu tudo fizemos para sermos campeões e para lhe dedicarmos o título... É uma força interior e que faz com que todos nós possamos dar as mãos, não só pelo Miki, mas especialmente por ele, e por todos nós.»Este ritual é para manter. Sempre. Reforça Nuno Gomes, em declarações ao Maisfutebol e à TVI: «Acima de tudo é manter viva a chama do Fehér, porque foi um colega que nos marcou e jogador que também marcou o Benfica. Era uma excelente pessoa e sentimos muito a perda dele. Foi a maneira que adoptámos e que vimos que seria a melhor para continuar a recordar o Fehér no nosso clube.»
As lágrimas derramadas a 25 de Janeiro de 2004 deram lugar ao sorriso na hora de recordar o menino tímido de olhar triste. Foi assim que Simão e Nuno Gomes falaram ao lembrar o companheiro húngaro, que está nos seus corações. «Ele continua entre nós. Continua a ser o nosso grito, o nosso apoio, a nossa maneira de continuarmos unidos e isso é muito importante. Jamais iremos esquecer o momento que aconteceu. O nosso grito é o Miki», reforça o extremo.
Também o nosso blog recorda com saudade Miklos Fehér. Os Grandes não morrem!


Fonte: www.maisfutebol.iol.pt

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Cabo Mondego


É ao longo das falésias das praias dos Cabo Mondego, que se pode observar o maior afloramento do periodo Jurássico, da Europa.

terça-feira, janeiro 23, 2007

José Sócrates “entrega” 64 milhões à Celbi

O primeiro-ministro desloca-se esta semana à Celbi para assinar um contrato de incentivos financeiros e fiscais no valor de 64 milhões de euros.José Sócrates assina na próxima sexta-feira um contrato de incentivos financeiros e fiscais com a Celbi no valor de cerca de 64 milhões de euros. O montante representa 20 por cento do total dos investimentos que a unidade de pasta de papel vai aplicar no seu projecto de expansão.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

É a lei do Aborto, ou a lei é um Aborto?

Dia 11 de Fevereiro vai haver de novo um referendo, para despenalizar (ou não) o Aborto, desta vez até às 10 semanas de gestação.
Independentemente das razões pessoais de cada um para defender o "Sim" ou o "Não", há uma questão que ainda ninguém falou (pelo menos que me tenha apercebido).
Ganhando o "Sim", que é o mais certo, onde estão defendidos os direitos do Pai da criança?
Se os argumentos do "Não" levam a Mulher a uma gravidez indesejada ou ao Aborto Ilegal, os argumentos invocados pelos adeptos do "Sim, batem sempre nos direitos da "Mãe", ignorando por completo que existe o "outro lado da mesma moeda", o Pai.
E o direito à Paternidade?
Uma mulher que faz um aborto, por auto-iniciativa, está a privar o Pai do direito sobre essa criança.
Nenhuma Mulher engravida sozinha, por obra e graça do Espirito Santo.
.
R.M.

domingo, janeiro 21, 2007

O que o Rio arrasta e o Mar rejeita...

sábado, janeiro 20, 2007

Isto há coisas!

Agora entendam...
O Governo deixou cair as "manifestações de fortunas" na declaração de IRS deste ano, até agora visto como um instrumento fundamental para o combate à fuga e fraude fiscal. É que, ao contrário do exigido em 2006, os impressos do IRS para 2007 não obrigam à declaração de compra de bens imóveis ou viaturas acima dos 250 mil euros e 50 mil euros, respectivamente. (dn)
.
O luxo de alguns a miséria de todos.
A avaliar pela notícia vinda a público no CM, onde se dá conta que foram vendidos 935 automóveis de luxo, em Portugal, no ano passado, mais 63,4 por cento do que em 2005, concluímos que os Senhores presidentes e vogais dos Institutos Públicos, Auditorias, Órgãos, Comissões, Autoridades, Reguladoras, Conselhos, Gabinetes, Centros, Fundações, Agências, Fundos, Empresas Municipais, Empresas Públicas, Deputados e Políticos influentes terão, pelo menos alguns, decidido trocar de carro.
.
Taxa de desemprego, a subir ou a descer...
Segundo os dados divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), tem diminuído o número de desempregados nestes últimos meses. A acreditar nas contas deste Instituto, todos nos devemos congratular com isso. Afinal, tudo estará em consonância com as palavras do primeiro-ministro quando afirma que “a economia está a crescer um bocadinho” .
Contudo, quando somos confrontados com notícias como aquela que pode ler-se no JN onde, em oito meses, de Março a Outubro deste ano, perto de cinco mil pessoas viram cortado o subsídio de desemprego por terem recusado o trabalho ou a formação profissional proposto pelo (IEFP), a nossa satisfação desaparece.
Não é lícito, não é correcto, que as pessoas que não aceitam o trabalho proposto pelo Instituto, por uma qualquer razão, o trabalho proposto ser desadequado face às habilitações do desempregado ou estar demasiado longe da sua residência ou qualquer outro motivo de índole pessoal, deixem de figurar para efeitos estatísticos no cálculo do número de desempregados.
Na verdade, o facto de as pessoas não aceitarem o trabalho proposto não as transforma, por esse motivo, em pessoas empregadas.
É um erro técnico do Instituto que assim não estará a cumprir as suas funções. Os números obtidos, nesta lógica viciada, quanto à taxa de desemprego, não têm forçosamente que agradar ao governo. Ainda que, como nós sabemos, ser o seu presidente de nomeação governamental e, como tal, sujeito a uma demissão a qualquer momento.
.
As previsões do Senhor Feliz (Teixeira dos Santos)
A taxa de inflação média dos últimos doze meses situou-se em 3,1% no final de 2006, ou seja, mais 0,8 pontos percentuais do que tinha sido projectado pelo Executivo. O erro do Governo na sua previsão foi assim o mais elevado desde 2002
Maldonado Gonelha, vice-presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos, foi nomeado pelo Governo presidente da Caixa Geral de Aposentações (CGA).
.
N.S.

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Movimento "Parque Verde"


Estando em curso a revisão do Plano Director Municipal e Plano de Urbanização do Conselho da Figueira da Foz, juntamente com o Movimento Parque Verde, vimos apelar a que todos assinem a petição para alteração da classificação do espaço do parque de Campismo e Horto Municipal.
É necessário indicar o nome (assinar o nome completo nunca fez mal a ninguem) e número de BI.
Vamos ajudar a preservar uma zona verde.
Nota: Só primeiros nomes ou nomes e BI´s falsos poderão ser apagados.

Vai um Futebol de Praia?


Este é o estado do campo de futebol 5, em relvado sintético, sito na praia da Cova em São Pedro.
Este espaço é bastante utilizado por dezenas de jovens, especialmente ao Fim-de-Semana.
No ano passado, foi limpo uma única vez, por altura da Pascoa, aquando do torneio de Futebol 5, organizado pelo Jornal "O Fala Barato".
Tal como está, o piso é um perigo para a integridade fisica dos jovens, porque com a areia, a aderência é menor e o número de quedas maior.
.
Será que já não merecia uma nova limpeza?

Fernando Pessoa na Figueira da Foz

Da minha aldeia vejo quanto da terra se pode ver do Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer,
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não do tamanho da minha altura...
.
Não, não é o próprio Fernando Pessoa.
É sim, um dos Catamarans que faz a travessia do Rio Tejo, baptizado com o nome "Fernando Pessoa", um dos maiores escritores portugueses, e que aliás está nos 10 finalistas da eleição do Melhor Português de todos os tempos.
Tal como todos os barcos deste tipo, vem aos Estaleiros Navais do Mondego para reparação.

A Mulher Latina!

Tão agreste, por vezes... parece impossível de amar,
envolta em ciúmes, cuidado! É deixá-la em paz,
pois ela nem sempre deixa o homem brincar
e de cabeça baralhada pela traição, nem sabe o que faz
.
Ah, mulher latina, mulher latina,
ama sempre, mas quando desatina!
.
Mas é a mais pura e sincera, a mais linda e mais bela,
vê ao longe, de muito longe, sabe sempre encontrar o amor,
seja em Itália, Espanha, Portugal ou qualquer terra,
é agreste, mas tolera, até é capaz de afogar sua dor
.
Ah, mulher latina, mulher latina,
ama sempre, mas quando desatina!
.
Corre mundo, mostra elegância e é muito fina,
tem um defeito, para com o homem: não se deixa calcar,
esteja no Brasil, no Chile ou na Argentina,
mostra sempre seu lindo corpo, lindos olhos, lindo andar...
.
Ah, mulher latina, mulher latina,
ama sempre, mas quando desatina!
.
.
Poema gentilmente sacado do Blog "Só Verdades"
E como é verdade...

Anorexia: Uma obsessão mortal


A anorexia nervosa é uma doença do comportamento alimentar, de origem psicológica, que tem como principais características de diagnóstico a recusa em manter um peso corporal normal mínimo, o medo intenso em ganhar peso e da significativa perturbação do tamanho e das formas corporais.
Há ainda a bulimia, do mesmo género e mais comum, mas que tem sintomas diferentes. Os bulímicos compensam a grande quantidade de comida que comem, com o vómito, o uso de laxantes ou diuréticos e fazem, muitas das vezes, grandes períodos de jejum.
O início da perturbação acontece e incide nomeadamente na fase da adolescência (13-18 anos).
Recentemente temos sido assombrados com esta realidade pela TV. O mundo da moda abanou com a morte de várias modelos internacionais, vítimas de anorexia nervosa.
As anorécticas não têm consciência do seu baixo peso e recusam sempre a ideia de estarem doentes. Quando se olham ao espelho vêem uma imagem destorcida de si mesmas, tudo fruto do seu pensamento obsessivo-compulsivo em relação à comida. O emagrecer é encarado como uma vitória, mas a satisfação não é conseguida, daí o descontrolo começar… e poder levar à morte.
A morte ocorre na maioria dos casos por inanição, suicídio e alterações hidroelectrolíticas. A auto-estima das pessoas com Anorexia Nervosa depende muito do seu peso e formas corporais. A perda de peso é vista como uma aquisição impressionante e sinal de uma extraordinária autodisciplina, enquanto o aumento de peso é sentido como um falhanço inaceitável do auto-controlo.
A Anorexia Nervosa parece ser mais prevalecente nas sociedades industrializadas, nas quais há abundância de alimentos, especialmente quando nas mulheres a magreza está associada à beleza, como nos EUA, Canadá, Europa, Austrália, Japão, Nova Zelândia e Africa do Sul.
É genética, logo se houver pessoas na família, há maior probabilidade de despertar uma situação. Os factores culturais podem também estar na origem desta perturbação. Por exemplo, nalgumas culturas a preocupação da imagem corporal ou o medo de ganhar peso podem ter outra origem e a restrição alimentar acontecer por desconforto epigástrico ou não gostar da comida.
Mais de 90% dos casos de Anorexia Nervosa dá-se em mulheres. A atenção total e apoio dos familiares no começo da doença é determinante para travar a tempo o desencadear de uma “bola de neve” que não pára mais.
O acompanhamento psicológico é indispensável para a superação.
.
J.M.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Guia Fiscal 2006 - DECO/PROTESTE

Agora é tempo de começar a fazer contas, com vista ao preenchimento das declarações de rendimentos.
Façam aqui o download do Guia Fiscal de 2006 da DECO/PROTESTE .
Não se deixem enganar...

terça-feira, janeiro 16, 2007

Aprovado!


O Benfica passou no exame na cidade dos estudantes. Logo aos 2 min Ricardo Rocha pôs os encarnados em vantagem. A Briosa reagiu muito bem ao golo sofrido e daí para a frente meteu por várias vezes Quim à prova. Foi já na segunda parte que a académica se transcendeu, conseguido desenhar inúmeras jogadas de verdadeiro futebol espectáculo mas sem felicidade na conclusão, muito por culpa de Quim. A defesa do Benfica dava sinais de alguma intranquilidade e o contra ataque era a única forma de sacudir o pressing da Académica que foi elevado na parte final do encontro. Léo descansou os adeptos aos 88 min, com um bom remate de pé esquerdo, selando a vitória encarnada, que foi merecida mas suada. No final da 1º volta, o Benfica está a 1 ponto do segundo lugar (Sporting), e a 8 do FC Porto, líder.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

O Pior Português de Sempre


Ontem, foi apresentada pela RTP, a lista dos 10 melhores Portugueses de sempre.
E os Piores? Quem contribuiu mais para a ruína do nosso país?
Grande destaque para Mario Soares e Oliveira Salazar que somam entre os dois, cerca de 55% dos votos.
Para Votar, clique AQUI!

domingo, janeiro 14, 2007

"Importamos Abortos de Espanha e Exportamos Bebés para Badajoz"
.
Bagão Felix - 14.01.2007 na 2:

Os Calotes das Câmaras

Ora aqui está uma daquelas noticias que já não é noticia para ninguem. À falta de noticias de primeira página, há que encher choriços com aquilo que todo o país já sabe…
Desta vez diz que as camaras são caloteiras… que pagam a prazos de mais de 12 meses… grande novidade… descobriram a polvora.
Agora, além dos calotes das câmaras, não há qualquer desenvolvimento. É como se o assunto morresse aí. As Câmaras devem dinheiro, mas tudo bem.
E nós cidadãos… será que se todos nos individassemos e pagassemos ao banco a prazos de mais de 12 meses estava tudo bem?
Ah pois é… se calhar não tardava a termos Fiscais à porta a penhorar os nossos bens.
Como seria se as empresas de Construção Civil decidissem penhorar os bens da Câmara Municipal que lhes deve dinheiro?
Gostava de ver muitos dos Presidentes de Cãmara a “trabalhar” em tendas por os próprios edificios municipais terem sido penhorados, tal o valor da divida que contrairam.
Depois, para arranjarem dinheiro para pagar a divida, passariam a ir às inaugurações e restantes eventos de transportes públicos, a terem almoços de negócios no Mc Donalds, a irem buscar o próprio café por terem de despedir a empregada contratada para o efeito…
Como era bom ver a responsabilidade das dividas públicas atribuida pessoalmente aos responsaveis por elas.
Pena que estamos em Portugal e não na Finlandia como julga o nosso P.M.
E por cá, a “Não Inscrição” é levada ao limite de todas as suas possibilidades.
.
R.M.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Imperdível...


quinta-feira, janeiro 11, 2007

Onde Há fumo há Fogo!

Confissões de Familia


Querido Filho, estás a cometer o mesmo erro que eu cometi com a tua mãe:
Não retirei a tempo...

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Benfica triunfa no Dubai


O Benfica ganhou o torneio do Dubai sem marcar um único golo! É verdade, depois de bater o Bayern de Munich na segunda feira nos penaltys, repetiu a proeza hoje com a Lázio na final (5-4). Foi o miúdo Pedro Correia, estreado por Fernando Santos que marcou o penalty decisivo para as águias. Moreira foi o herói ao defender 3 penaltys! Os encarnados arrecadaram 1.2 milhões de Euros do prémio, que transformou esta visita numa deslocação simpática.
No final foi o príncipe do Dubai a entregar a taça ao capitão Simão Sabrosa.

segunda-feira, janeiro 08, 2007


BRANCA DE NEVE , A BRUXA E O PINÓQUIO ENCONTRAM-SE NA FLORESTA !
- SOU A MAIS LINDA DO MUNDO !
DIZ BRANCA DE NEVE
- SOU A MAIS FEIA DO MUNDO !
DIZ A BRUXA
- SOU O MAIOR MENTIROSO DO MUNDO !
DIZ PINÓQUIO E ENTÃO ENTRAM, UM DE CADA VEZ, NA GRANDE CAVERNA, PARA FALAREM COM O SÁBIO DA FLORESTA, O POSSUIDOR DO ESPELHO MÁGICO DA VERDADE.
BRANCA DE NEVE ENTRA E SAI MUITO FELIZ:
- SOU MESMO A MAIS LINDA DOMUNDO!
A BRUXA ENTRA TAMBEM E SAI TODA SORRIDENTE:
- SOU MESMO A MAIS FEIA DOMUNDO!
PINÓQUIO ENTRA POR ÚLTIMO, SAI ENFURECIDO E PERGUNTA:

- PORRA!!!! QUEM É O SÓCRATES ????

domingo, janeiro 07, 2007

Encerramento de Consulados

O governo, anda agora virado para os seus consulados no estrangeiro. Através de uma escolha cujos critérios ainda não estão suficientemente esclarecidos, Portugal vai reduzir a sua rede diplomática.
Os Portugueses residentes no estrangeiro estão escandalizados com esta decisão, porque vão ter de fazer mais uns kilometros para tratar de "papeis".
Quanto a isso, digo apenas... "Juntem-se ao clube"
Se cá em portugal fecham maternidades por insuficiente numero de partos, obrigando grávidas a fazer mais uns kilometros, porque não fechar consulados por insuficiente número de serviços?
Se não compensa ter uma maquina diplomática para tratar de meia duzia de papeis por mês, então feche-se a porta.
Se é para apertar o cinto, então que sofram todos... os que vivem cá e os que vivem lá fora.
Afinal, somos todos Portugueses!
.
R.M.

sábado, janeiro 06, 2007

Lisboa-Dakar já na estrada!



Entre 6 e 21 de Janeiro está a rolar a maior manifestação de desportos mecânicos a nível mundial.
Lisboa acolhe, pelo segundo ano consecutivo, a maior manifestação de desportos mecânicos a nível mundial, que vai novamente conduzir centenas de pilotos de Lisboa a Dakar.Também neste ano, chegar a Dakar continua a ser um autêntico feito, quer para profissionais, quer para amadores.
Fonte: www.rtp.pt

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Mais um...

Hoje pelas 15h00, mais um acidente na ponte dos arcos entupiu a EN109 por varios Kilometros durante varias horas.
Desta vez, dois carros ligeiros colidiram mesmo à entrada da Ponte, do lado da Figueira. As ambulâncias e os carros do Inem, tiveram de percorrer a Ponte Edgar Cardoso em contravia de modo a chegarem ao hospital.
Aparentemente, o excesso de velocidade esteve na causa do acidente, pois a 30km/h é impossivel os os carros ficarem como estavam.
Quando lá não estão os radares, a velocidade parece ser livre.
Quando os metem, as travagens bruscas à entrada da Ponte são recorrentes e acontece o que se sabe, choques por trás.
Há também os curiosos que se metem a olhar para o lado para as obras e espetam-se contra a propria ponte.
Enfim...
Para quando uma vigilancia e controlo permanente pelas autoridades neste local?
É que, estando o Hospital deste lado, a saúde e vida dos cidadãos também está em causa.

Leitura Recomendada - 1


"Portugal, Hoje. O medo de existir", da autoria do Filosofo José Gil, é uma análise pessoal da sociedade portuguesa. Neste livrinho de 140 páginas, o autor descreve de forma extraordinária todo o ambiente politico e social que se vive no nosso país, desde o "pensamento pequeno", à apatia, ao queixume, aos ressentimentos e invejas, aos traumas e medos de existir, até à falta de "espaço público" e conhecimento da Democracia.
Qualquer semelhança com o que se vê hoje quando se olha à nossa volta, é pura... Realidade.
.
R.M.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

O Fala Barato - Janeiro


Já está nas bacas o número 9 do "O Fala Barato", o Jornal da Cova Gala.
Este mês, destaque para o espéctaculo inaugural do Clube Mocidade Covense, agora renovado e remodelado e para o anúncio do regresso do Grande Prémio de Atletismo de São Pedro no próximo mês de Julho (já não se realiza desde 1994).
Não Percas!

Apito Dourado


Na sequência dos novos episodios do Caso "Apito Dourado" que envergonha o futebol português, foi publicada pelo jornal "o Expresso", a lista dos 171 nomes de Dirigentes Desportivos e da Liga de Clubes, Autarcas, Empresários e Arbitros ,implicados no processo judicial.
Ao percorrer a lista dos dirigentes desportivos, encontrei o Presidente Aprigio Santos da Naval 1º de Maio.
Confesso que não fiquei nada surpreendido.
.
.
Dirigentes de Clubes
.
- Pinto da Costa, presidente do FC Porto
- João Loureiro, presidente do Boavista
- José Luís Oliveira, presidente do Gondomar
- João Bartolomeu, presidente da União de Leiria
- Fernando Melo, dirigente do Penafiel
- Hernâni Moreira, presidente do Paços de Ferreira
- Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira
- Agostinho Silva, director do Sousense
- Américo Neves, dirigente do Sousense
- António Pinto, dirigente do Anadia
- António Candelária, dirigente da União Desportiva Santana
- Benjamim Castro, dirigente do Vizela
- David Rodrigues, dirigente do Vilaverdense
- Artur Azevedo, dirigente do Amarante
- Artur Mesquita, dirigente do Lixa
- Aprígio Santos, presidente da Naval 1º de Maio
- Francisco Borges, dirigente do Lusitânia
- Joaquim Castro Neves, dirigente do Gondomar
- Manuel Ribeiro, dirigente do Penafiel
- Pedro Ferreira, dirigente da Naval 1º de Maio
- Paulo Rodrigues, dirigente do Valenciano
- Joaquim Barbosa, dirigente do Rebordosa
- Silva Reis, dirigente do FC Marco
- António Veiga, dirigente do Estoril Praia
- José Melo, dirigente do Machico
- António Almeida, dirigente do Progresso
- Jorge Ferreira, dirigente do Cinfães

terça-feira, janeiro 02, 2007

O regresso à base.

Duas semanas de férias... foi bom... muito bom. Natal, Ano Novo e agora é o regresso à base. O que é bom não dura sempre. Amanhã o pessoal volta às aulas, ao ritmo habitual. Malta vamos lá dar carga nelas a fundo até ao verão!!!! I´ll be ready... Como é que é? Quero ouvir...
Um espectacular ano de 2007 a todos!!!