Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

domingo, julho 30, 2006

BREVEMENTE

Há uma surpresa guardada para ti... Não podes perder!
Tudo vai mudar...

sábado, julho 29, 2006

Estudar na Figueira...


Se o teu objectivo é ir para o ensino superior a Universidade Internacional da Figueira da Foz (UIFF) pode dar-te essa oportunidade de tirares uma licencenciatura em Psicologia, Direito ou Gestão. A academia da UI tem vindo a ganhar pontos e prestígio lá fora. É uma excelente alternativa para aqueles que não conseguem entrar nos sítios que querem. Se fores um deles não desanimes a UI espera por ti! A UI de Lisboa pode ser também a tua escolha. Estar perto de casa, não ter despesas em renda, alimentação e gasolina, são algumas das vantagens de estudar na Figueira para quem é de cá, e que são um tormento para os universitários que vão estudar para longe da sua terra-natal.

Bush e Blair querem força multinacional no Líbano


George W. Bush e Tony Blair concordaram ontem com o rápido envio para o Médio Oriente de uma força multinacional, para facilitar a ajuda humanitária e ajudar o "Governo libanês a exercer a soberania no conjunto do seu território e a proteger as suas fronteiras".Na conferência de imprensa conjunta, após o encontro com o primeiro-ministro britânico, na Casa Branca, Bush explicou que é necessário criar no Líbano "uma estrutura clara para a cessação de hostilidades, numa base de urgência". Segundo disse o Presidente americano, ambos os líderes concordaram com a ideia de que "uma força multinacional deve ser enviada rapidamente para o Líbano, para apoiar o exército libanês, quando este se deslocar para o Sul do país". Blair acrescentou que a força de estabilização será discutida na segunda-feira, na ONU.

sexta-feira, julho 28, 2006

Funcionários Públicos

Um belo dia, um agricultor descobre no seu galinheiro um ovo de forma cúbica.
Surpreendido por tão estranho ovo, pôs-se à coca para descobrir qual a galinha responsável por ele.
Identificou-a e levou-a a um concurso de galináceos no Salão de Agricultura.Todas as manhãs, sob o olhar estupefacto dos visitantes, a galinha punha um ovo cúbico.
O Ministério da Agricultura ofereceu ao agricultor uma bela quantia para que este lhe vendesse a extraordinária galinha.
Desde que a galinha passou para a posse do Ministério, nunca mais pôs ovos cúbicos mas sim ovos normais.
Os responsáveis do Ministério convocaram o agricultor, e pediram-lhe o dinheiro de volta porque achavam que tudo não passava de uma fraude.
Então, o agricultor perguntou à galinha:
- Então porque é que agora não pões ovos cúbicos como habitual?
A galinha respondeu:
- Achas que vou continuar a dar cabo do cu agora que sou Funcionária Pública?

quinta-feira, julho 27, 2006

Música no nosso blog?

Sim, o nosso blog já tem rádio! Nada melhor do que passar pelos post's e ouvir um pouco de música, nada abrangente, sim não se refere a um estilo mas ao estilo da nossa comunidade!

Deixa a tua opinião, sabes que é importante, achas a música uma peça importante na tua vida e/ou dia-a-dia?

Nos tempos que correm a música que se faz por cá e por lá fora, tem qualidade?

Estão-se a desenvolver novos ritmos?

Qual o estilo que mais se aplica a ti?

E na nossa freguesia, a música é bem conseguida?

Achas que estas novas bandas são repetitivas ou tentam recauchotar melodias já ouvidas?

Na figueira, é necessário música para tornar mais visível e alegre a noite de esplanada ou o dia de praia?

terça-feira, julho 25, 2006

É desta que diz adeus?


Está tudo em aberto na provável saída de Simão Sabrosa do Benfica. O Valência retomou já as negociações mas parece não estar disposto em dar os 20 milhões pretendidos pelo clube da Luz. Um golpe de teatro do presidente do Valência? ou simples hipocrisia de quem não tem coragem de dizer que não tem dinheiro para levar o craque? eu vou mais pela segunda hipótese. É que agora o interesse por Cristiano Ronaldo parece ser a desculpa dos espanhóis para o entrave da contratação. Eu chamar-lhe-ia falta de "cacao", pois porque abaixo desse valor ninguém o vai levar! Por este andar ainda não é desta que o capitão "encarnado" sai.

Alguem reconhece a minha cidade?!!!


Deparei-me hoje, quase em Agosto, que a Figueira já não é o que era há uns anos atrás!
Bem, já tinha reparado nisso, mas hoje foi deprimente.
Onde está a Figueira superlotada de gente, a animação nocturna, o cheiro a verão?Um gajo sai de casa já para cima das 23h00, vai até à zona do Picadeiro, Império, Gloss e não só arranja mesa na esplanada como tem que escolher qual a mesa que quer ocupar. lido isto há quem diga, "Maravilha", eu digo "Meu deus, ao que isto chegou".
Estive sentado cerca de hora e meia e a rua não encheu, não aparecia ninguem interessante e vi-me obrigado a mudar de poiso, até que acabei por vir para casa.
Razão para isto? CRISE ECONOMICA é a primeira resposta que vem à cabeça de qualquer um.
Não há Mundialito, não há Carnaval Eléctrico, não há nada!Dizem os politicos que não há dinheiro.Mas o que será da Figueira se não apostar no turismo e na animação de verão? Certamente regressará à travessia do deserto da era pré-Santana. Qualquer economista diz que sem investimento não há retorno e não fazer nada tem como consequencia a degradação da economia.
A Figueira vive e sempre viverá do turismo. Não adianta tentarmos nos enganar a dizer que seremos uma potencia industrial e que o porto comercial é o futuro. Nada disso.
A Figueira é uma cidade turistica!
Logo, há que investir no turismo, há que trazer eventos para cá, que chamam as pessoas e colocam esta linda cidade nas bocas da Comunicação Social.
Costuma-se dizer que "Quem não aparece esquece".
Pessoas vinham à Figueira atraidas pelo Mundialito, Carnaval Electrico, animação nocturna, espanholas sedentas de sexo e voltavam porque ficavam com uma boa impressão.Se agora vêm cá e nada mais há que não seja praia e sol provavelmente no futuro vão ponderar melhor o destino de férias, se calhar para onde há menos vento e a água é mais quente.
Bem, as espanholas sedentas de sexo provavelmente continuarão a vir pelos bons serviços prestados.
Os politicos e demais pessoas com responsabilidades têm que ter consciência da realidade,com alguma visão de futuro, porque o que se aproxima é um verão dos primeiros 15 dias de Agosto e pouco mais.
Como disse um dia o nosso anterior Presidente (o da Republica e não o do Benfica), "Há vida para além do Defice".
Quero ver de novo a minha cidade triplicar a população de verão, quero um verão activo de pelo menos 2 meses e quero voltar a ver grandes eventos e imagens da Figueira na Televisão.
Nos tempos que correm Marketing é tudo!

segunda-feira, julho 24, 2006

Condoleezza Rice faz visita surpresa a Beirute


A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, chegou hoje de manhã ao Líbano, onde deverá encontrar-se com o promeiro-ministro libanês, Fuad Siniora. Rice fez uma visita surpresa a Beirute, antes de se deslocar a Israel.
Antes da chegada a Beirute, a secretária de Estado apelou ao cessar-fogo “urgente” e “viável” entre Israel e o Líbano, que anda a abalar o mundo.

Floyd Landis vencedor do Tour2006


O norueguês Thor Hushovd (Credit Agricole) foi o vencedor, ao sprint, da vigésima e última etapa da Volta à França em bicicleta que hoje terminou, ligando Sceaux-Antony a Paris, um percurso de 154,5 quilómetros. Azevedo chegou no pelotão e terminou a prova no 19.º lugar.
Uma etapa sem história, como é tradição no Tour, que serviu para consagrar o triunfo do norte-americano Floyd Landis, brilhante vencedor da maior corrida mundial disputada por etapas, logrando chegar aos Campos Elíseos com 57 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o espanhol Pereiro a 38:08 do vencedor.
Trata-se da oitava vitória norte-americana consecutiva na Volta à França, já que este ano as palmas do triunfo se limitaram a mudar de mãos, não de nacionalidade. Depois de Lance Armstrong, segue-se Floyd Landis, um ciclista que apesar de correr fisicamente inferiorizado deixou patente as suas potencialidades mormente na montanha.

domingo, julho 23, 2006

Apresentação convincente


O Benfica ganhou e convenceu (2-0) no jogo de apresentação aos sócios com o Bordéus. Rui Costa voltou a pisar o relvado da Luz de águia ao peito e foi capitão de equipa. O 10 dos encarnados espalhou magia e foi de novo o centro das atenções dos adeptos e dos flashes...
Miccoli e Marcel fizeram dois bons golos, o primeiro do italiano num remate acrobático magnífico. A ausência do capitão Simão Sabrosa foi notada e há grandes probabilidades de estar mesmo de saída. O presidente LFV já preparou os sócios para verem a estrela nº 20 brilhar fora da Luz. Quanto à análise deste Benfica da nova temporada podemos dizer que está melhor e mais equilibrado. Falta no entanto o regresso dos quatro mundialistas para o plantel voltar a treinar na máxima força e Fernando Santos poder preparar o jogo da pré-eliminatória da Liga dos Campeões com mais alternativas. Mais reforços esperam-se também nos próximos dias.

sexta-feira, julho 21, 2006

Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto


"Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto”, projecto da Walt Disney Pictures em associação com Jerry Bruckheimer Films, é um novo épico, que narra as aventuras e desventuras do Capitão Jack Sparrow.
Realizado por Gore Verbinski e com argumento de Ted Elliott & Terry Rossio, conta nos principais papéis com Johnny Depp, Orlando Bloom e Keira Knightley, que, todos juntos, embarcam numa nova aventura recheada de mistério, ainda mais espectacular... e com muita, muita comédia.

quinta-feira, julho 20, 2006

"Morangos Mix" NO AR


Com o verdadeiro espírito da série favorita dos jovens portugueses, vão estar na praia de Santo Amaro de Oeiras todas as bandas de sucesso desta série, o que promete ser uma tarde muito "cool". Esta festa terá muita música: Diana, Patrícia Candoso, D`ZRT, FF, Squeeze These Please, Ménito Ramos, Anjos, Sónia Oliveira, André Indiana, Lullabye, FingerTips, Hands on Approach, Paula Teixeira, Mercado Negro, entre outros.
Vai ser uma tarde para recordar os grandes sucessos musicais desta série, que nos últimos 3 anos conquistou os jovens portugueses.
"Morangos Mix", a festa mais cool deste Verão, com entrada livre. Em directo na TVI!



Em nome dos fiéis habitantes da nossa freguesia, fica esclarecido neste post que somos a favor da evolução e não da destruição, queremos ser parte da solução e não, nunca do problema.

Estaremos abertos, como sempre, a todas as opiniões, mas nunca ás faltas de respeito.

Tenho dito.

terça-feira, julho 18, 2006

Fabrizio Miccoli regressou


O regresso do avançado italiano, Fabrizio Miccoli, foi a principal novidade do treino que o Benfica realizou esta manhã no Centro de Estágios e Formação. O internacional transalpino treinou a 100 por cento depois de ontem se ter deslocado ao seu país para tratar de assuntos pessoais. A partir de agora o Seixal vai acolher o quartel general da equipa encarnada, onde as águias têm condições excepcionais para treinar e estagiar.

segunda-feira, julho 17, 2006

Bush apanhado!


É preciso ter muito cuidado com o que se diz quando se tem um microfone posto, mesmo quando se pensa que o dispositivo está desligado. A prova disso é mais uma distracção de George W. Bush. «A Síria [tem de] forçar o Hezbollah parar de fazer essa merda», dizia o presidente norte-americano numa conversa privada com Tony Blair, durante a cimeira do G8.
Afinal a conversa não foi privada, porque o microfone estava ligado, e a linguagem menos própria de Bush, acabou por ser difundida por todo o mundo.
«Acho que Condi (a secretária de Estado Condoleezza Rice) irá para lá daqui a pouco», disse Bush, referindo-se à Síria.

"Super Mário" de regresso


Mário Jardel está de regresso ao futebol português, desta vez para vestir a camisola do Beira-Mar. O ex goleador do Sporting é apresentado hoje em Aveiro. Os sócios dividem-se na opinião da sua contratação. O brazileiro está no fim de carreira mas com ele aumentam sem dúvida as hipóteses da manutenção da equipa. Será que o guaraná vai ser inspirador outravez?

«Não sei se voltarei a vê-lo»


Líbano: o desespero de uma mãe portuguesa que está em Beirute e não consegue juntar-se ao filho de seis anos no sul do país. Portugueses começam a ser evacuados esta segunda-feira, fugindo da maldita guerra que assombra o território devido a uma picardia acesa com Israel.

domingo, julho 16, 2006

Verão louco!















Que dia de praia... NAS NOSSAS PRAIAS,
BRAVO!

sexta-feira, julho 14, 2006

Juventus desceu mesmo!


O campeão italiano, que não verá o seu título promulgado, foi hoje despromovido para a segunda divisão italiana e será ainda punido com a perda de 30 pontos, na sequência do «Calciocaos», ou seja, de terem sido combinados resultados, influenciar e aliciar jogadores e prejudicar adversários.
A Juventus será acompanhada para a segunda divisão pela Fiorentina, que irá perder 12 pontos, e pela Lazio, que perderá sete pontos. Por seu turno, o AC Milan permanece na Séria A, mas será privado de 15 pontos na próxima época e não poderá participar na Liga dos Campeões.

quinta-feira, julho 13, 2006

Poseidon


Refilmagem de O Destino do Poseidon, clássico de 1972. O filme conta a história dramática de um transatlântico que, em plena noite de Ano Novo, é atingido por uma onda gigante. Os sobreviventes devem encontrar uma saída para continuarem vivos. Tal como o Titanic este navio também foi vítima de uma tragédia que ficou para a história. É estreia no nosso país já, em algumas salas de cinema.Vem ao interior do Poseidon e prepara-te para o pior...

Atenção ao sol!


O índice de raios ultravioleta que mede os níveis de radiação solar que podem queimar a pele humana, vai estar hoje muito alto, dia em que as temperaturas vão atingir os 39 graus em Santarém, segundo o Instituto de Meteorologia.
Os especialistas recomendam o uso de protector solar nas praias, hoje mais do que nunca e evitar claro o período entre as 12h e as 16h30 para lá estar, horário onde se vai fazer sentir estes raios com maior intensidade. Fora destas horas é aconselhável estar à sombra ou usar uma t-shirt.

E em que ficamos?


O francês Zinedine Zidane pediu hoje desculpas "aos milhões e milhões de crianças" que viram a sua agressão ao italiano Marco Materazzi, no jogo da final do Mundial 2006, mas afirmou que não está arrependido. O ex-internacional disse que o defesa italiano insultou a sua mãe e a sua irmã em termos "muito duros".
"Peço desculpa às crianças que assistiram àquela cena (...) e também aos seus pais, que tentam mostrar às crianças o que devem e o que não devem fazer", declarou hoje Zidane, numa entrevista em directo no Canal Plus francês."O que eu fiz não é correcto. Quero deixar isso bem claro", prosseguiu. "Quero pedir-lhes desculpas, mas não posso dizer que me arrependo do que fiz porque isso significaria que ele [Materazzi] poderia dizer o que disse".Questionado sobre o que lhe terá dito o defesa italiano Marco Materazzi segundos antes da agressão, Zidane indicou que foram insultos "muito pessoais" sobre a sua mãe e a sua irmã."Ele proferiu insultos muito duros e não parou de os repetir. À primeira, não liguei. Mas à segunda e à terceira..."Escusando-se a reproduzir o teor dos insultos de Materazzi, Zidane confirmou apenas que o italiano não o chamou "terrorista filho da puta", como tinham avançado alguns jornais ingleses, alegadamente com base em peritos em leitura labial.
Do outro lado, Materazzi nega ter insultado a mãe de Zidane"Não lhe disse nada relacionado com racismo, religião ou política", afirmou hoje Materazzi ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport"."Também não falei nada sobre a mãe dele. Perdi a minha mãe aos 15 anos e ainda hoje me emociono quando penso nela. É claro que não sabia que a mãe dele estava no hospital. Desejo-lhe uma boa recuperação", disse ainda o defesa italiano.

quarta-feira, julho 12, 2006

M.O.S.A.K.A. - Movimento de Salvação da K7 Pirata


Vamos salvar a K7 Pirata!
O quê? Acham ridículo? Estou a propor salvar um dos maiores ícones da Cultura Portuguesa e acham ridículo? Ridículo é deixá-la desaparecer e afundar-se no esquecimento de um povo que se deixou render ao Imperialismo do CD.
Vamos salvar uma das maiores Industrias Nacionais! Numa altura em que a crise ameaça extinguir todas as empresas “não produtivas”, vamos fazer reemergir o mercado da contrafacção de K7’s e impor a K7 pirata como maior ícone comercial português.
O M.O.S.A.K.A. irá fazer manifestações em frente das grandes superfícies comerciais, FNAC, WORTEN, V.Carvalho, que literalmente se venderam à cultura do CD, com o intuito de chamar a atenção de toda a comunicação social que será convencida (recorrendo a raptos dos seus Directores Executivos), a voltar a usar K7’s na gravação dos seus programas e no caso das rádios, impingidas a passar apenas musica em K7’s piratas.
O resultado será o atrofiamento do mercado do CD, que passará à clandestinidade quando o Presidente do M.O.S.A.K.A. ganhar as Eleições Legislativas (em eleições livres ao estilo Fidel Castro) e ascender ao cargo de Primeiro-Ministro de Portugal.
A simples posse de 1 CD dará 25 anos de prisão, sendo aí sujeitos a lavagem cerebral, ao terem de ouvir 24 horas por dia o tema “Avé K7 Pirata”, cantado por José Cid.
A K7 Pirata será considerada Símbolo Nacional, tal como a própria bandeira, no centro da qual será estampada uma K7.
Esta Industria, originará o aumento das exportações e do turismo, mobilizado pela oportunidade de adquirir uma K7 pirata e ouvir rádio nessa sonoridade característica, contribuindo assim para o aumento do P.I.B.
Junta-te ao M.O.S.A.K.A.!
Vamos salvar a Industria Nacional!
Viva a K7 Pirata!

domingo, julho 09, 2006

Itália é Tetra!


A Itália é a nova Campeã do Mundo e passa a ser Tetra! Foi uma final emocionante que permaneceu empatada 1-1 depois do prolongamento e só ficou decidida nos penaltys (5-3). Trezeguet falhou para a França. Esta final ficou marcada pelo cartão vermelho directo a Zidane depois de ter agredido com uma cabeçada um jogador da Itália. Zizou como lhe chamam os adeptos despediu-se hoje da Selecção Francesa da pior forma. Parabéns à Itália!

sábado, julho 08, 2006

Bem entregue


Há que saber perder também e hoje Portugal tem de dar os parabéns à Alemanha que venceu por 3-1 o jogo do 3º e 4º lugar, de forma justa e inquestionável. Nuno Gomes marcou o golo de honra num bom golo de cabeça a centro de Figo. Mr. Scolari, porquê que o Nuno Gomes só jogou 30 min durante o Mundial? Já se esqueceu do seu passado na Selecção e das vitórias que deu a Portugal recentemente, incluindo no Euro2004 contra a Espanha? Não quero tirar o mérito a Scolari mas a realidade é que Nuno Gomes dá mais velocidade e criatividade no ataque e já o provou mais que uma vez porque sabe jogar muito bem de costas para a baliza. As probabilidades não contam no futebol e o tempo não volta atrás... mas o que poderia ter acontecido se o benfiquista tivesse jogado sempre? pois é bom lembrar que no euro2000 foi ele que marcou o golo à França, que continua a ser o nosso "fantasma" nestas andanças. Pauleta foi um avançado modesto durante este campeonato do mundo, facto admitido também pela imprensa britânica depois do jogo com a França, referindo que falta a Portugal um avançado poderoso na frente.
Voltando ao jogo Portugal pecou por ter falhado as oportunidades que teve para marcar, ao contrário da Alemanha que foi mais eficaz na finalização. Ricardo foi mal batido no 1º golo mas nada a apontar ao jogador do Sporting, que merece de longe o prémio de melhor guarda redes do torneio.
Quanto à medalha de bronze está bem entregue.

Mercado inaugurado

O novo mercado de S.Pedro foi inaugurado hoje à tarde com a presença do Presidente da Câmara Duarte Silva. Este mercado é maior, com melhores condições e vai ter dois pisos.

sexta-feira, julho 07, 2006

Pobres de Espirito...

Podia ficar calado e simplesmente ignorar algum ruído de mau gosto que algum, ou alguns leitores pobres de espirito, insistem em trazer para este blog. Até porque sendo anónimos e cobardes, nada valem. No entanto decidi não o fazer.
Este espaço foi criado apenas com o intuito de ser um passatempo, que nos dá gozo ir actualizando com noticias da terra, do país e do mundo. Muitos já o conhecem e por isso, com mais ou menos assiduidade, vão deixando mensagens e comentários, anónimos na maioria.
Mesmo anónimos, com opiniões iguais, diferentes, radicais ou pouco ortodoxas, nunca nenhum comentário foi apagado desde que cumprisse um único principio fundamental: O RESPEITO POR TODOS, ou seja, o não uso de insultos.
Aos que nos acusam de praticar censura como no tempo do "Lapis Azul", tenho a dizer que se não gostam como são tratados aqui, podem sempre ir comentar outros Blogues (há milhões deles), ou então criem o vosso próprio espaço onde podem escrever o que ententerem e insultar quem quizerem.
Este espaço que continuaremos a actualizar, modificar e melhorar, estará sempre receptivo a quem queira comentar, debater, opinar ou só mesmo deixar mensagens de amizade e apoio, até porque quase todos sabem quem somos.
A regra é só uma e resume-se em "RESPEITO".
Um abraço a todos, excepto "alguns".

Plataforma logística cria 7 mil empregos


O Primeiro-Ministro presidiu à apresentação do projecto da Plataforma Logística de Lisboa Norte, um investimento de 370 milhões de euros, com criação de 7 mil postos de trabalho directos, em Castanheira do Ribatejo, em 7 de Julho. Esta plataforma insere-se no Plano Portugal Logístico, que vai criar 11 plataformas logísticas no País. José Sócrates sublinhou a importância do Plano para o ordenamento das actividades económicas, referindo que boa parte dos problemas ambientais de Portugal resultam do desordenamento dessas actividades. O PM referiu a plataforma situada no concelho de Vila Franca de Xira como um exemplo da cooperação entre Economia e Ambiente e de como as regras ambientais devem servir para melhorar projectos e torná-los mais amigos do ambiente.

quarta-feira, julho 05, 2006

A queda de um sonho


A história repetiu-se e a França eliminou Portugal nas meias-finais tal como tinha acontecido no Euro2000. É triste perder mas ainda é mais triste perder com um penalty forçado que deu a vitória à França por 1-0. Zidane aproveitou e não falhou. A final esteve perto mas a vida não vai acabar. No flash interview Scolari disse o que lhe vinha na alma afirmando que Portugal era o "patinho feio" deste Mundial e com razão. Hoje há muita gente que já vai dormir melhor... Nunca fomos ajudados para chegar até aqui ao contrário de outros... Temos orgulho nos 23 jogadores que estão na Alemanha e que ainda vão tentar pôr o nosso país no pódio sábado em Estugarda. Hoje choramos esta derrota cruel porque não merecíamos. Amanhã é outro dia e vamos levantar-nos com o orgulho de sermos portugueses. Obrigado Portugal!

O céu é o limite


Para quem não acredita que Portugal é um grande país aqui vai a prova.
A primeira Bandeira Nacional colocada no Espaço.
VIVA PORTUGAL

Alemanha 0-2 Itália


A Alemanha disse adeus ao Mundial 06. A "Esquadra Azurra" bateu os germânicos ontem à noite por duas bolas a zero. Com os penaltys à vista e quando já ninguém acreditava, a Itália marcou dois golos no último folgo do prolongamento, atirando a turma anfitreã para fora da competição. Os Tiffosis jogaram melhor e merecem estar na final. Agora ficam à espera do segundo finalista que vai ser desvendado hoje no emocionante Portugal-França. Pode dizer-se já que a final, essa vai ser latina!

A solução está a caminho...

Uma comissão nomeada pelo governo, num estudo já entregue ao ministro das finanças, propõe a extinção de deduções à colecta em sede de IRS das despesas de educação, despesas com lares, energias renováveis e prémios de seguros. Pouco importa conhecer o anúncio de que o aumento de impostos que dali decorre seria “compensado” com o abaixamento das taxas de IRS. Poder-se-ia perguntar então, se a intenção do governo não é a procura do aumento de receitas, porque se daria ao trabalho de encomendar tal estudo? Custa a acreditar que tal se deva apenas a questões de melhorias “técnicas”.
A realidade demonstra apenas que o governo pouco se importa em manter a ilusão de que a governação é sensível aos sacrifícios suportados pelos cidadãos com os custos da educação, lares, energias e seguros. Este governo, bem instalado na sua maioria absoluta, não se preocupa sequer em manter as aparências. Deixa cair a máscara e assume com todo o à-vontade a sua prática tecnocrata radical.

Estes tipos são um espanto!

terça-feira, julho 04, 2006

O Exemplo de Cavaco

Cavaco Silva teve um pai exemplar.
Quando chumbou no 8.º ano de escolaridade, o pai colocou-o a trabalhar no duro, nas férias. Cavaco aprendeu a lição. Nunca mais chumbou. Tornou-se professor universitário e Presidente da República. Cavaco silva teve um pai e não uma ministra a dizer-lhe que a culpa era dos professores. Se tivesse uma ministra, Cavaco não estudaria, não aprenderia nada, não tirava nenhum curso e hoje seria um anónimo proprietário rural em Boliqueime, uma aldeia desconhecida de todos.
Felizmente Cavaco teve um pai exemplar!!!

segunda-feira, julho 03, 2006

Química com erros


Cerca de 24 mil alunos do 12º ano realizaram o exame nacional de Química (642) a 23 de Junho. E a tarefa não foi fácil, uma vez que foram detectados na prova erros, informações em falta, dados irregulares, hipóteses de resposta erradas e questões mal colocadas.
Os problemas no exame foram apontados pela Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), que no site oficial identifica erros em diversas questões e chega mesmo a sugerir a não cotação de uma pergunta do segundo grupo, uma vez que «com a equação representada como está, nenhuma das hipóteses de resposta está correcta».

It is the last but it´s not the least!

A Festa de S.Pedro chega hoje ao fim. Foram seis dias de diversão para toda a família. Quanto à apresentação da festa por parte da Comissão podemos dizer que foi razoável mas podia ter sido melhor. É verdade que sabíamos das dificuldades económicas desta organização que esteve limitada em alguns campos, nomeadamente no fogo de artifício, uma coisa que não deveria falhar mas que há que perdoar e olhar para a frente. Não gosto de dizer mal de um trabalho em que nunca estive, por isso da minha parte não me vou alargar porque só quem lá está é que sabe as exigências a que é sujeito.
Apesar disso há uma coisa que não pode ser esquecida e que todos repararam que foi a procissão de domingo só ter um barquinho. Isto foi muito triste e aqui as culpas recaiem para com as pessoas que não quiseram meter os seus barcos lá. Porquê? Se é uma tradição de há tanto tempo... está a perder-se com isso um pouco da mística da nossa Festa de S.Pedro e é preciso corrigir antenpadamente este erro. Parabéns a esta Comissão de Festas que fez o melhor dos possíveis de certeza absoluta.
À nova Comissão para 2007 desejamos as maiores felicidades!

domingo, julho 02, 2006

Inglaterra 0-0 Portugal (1-3 gp)


E seguimos em frente mais uma vez! Portugal eliminou a Inglaterra após os pontapés da marca de grande penalidade (3-1) e passou para as meias-finais, com Ricardo a ser outravez o herói do jogo ao defender 3 penaltys, que é já uma marca histórica em fases de campeonatos do mundo. Foi um encontro muito equilibrado, muito sofrido mas a nossa Selecção mostrou novamente ter grande capacidade para lutar. Esta equipa transpira confiança, vontade e parece estar abençoada para fazer algo grandioso... todos esperamos agora que consiga chegar à final. A França está agora no nosso caminho.