Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

sexta-feira, junho 30, 2006

A dura caminhada!


Será este o derradeiro triunfo a conquistar? Até o rei Eusébio acompanha a realidade, todos nós Portugueses acreditamos que sim, que este pode ser o caminho do nosso sucesso e o abrir de algumas portas ao mundo.
A comandar as nossas tropas está o único Luís Figo, cujo valor internacional ainda não é reconhecido, por isso, por já estarmos habituados, é PORTUGUÊS, penso que todos deviam dar valor ao nosso capitão e á glória que esta selecção transborda. Não estamos nada mal no Mundial graças ao treinador e á maravilhosa constelação que vemos em campo comandada por este jogador excepcional!
Amigos vamos todos torcer, passo a passo, sem deitar foguetes antes da festa, unidos em tudo e não só no futebol!!!

Freitas do Amaral sai


O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral demitiu-se do Governo por razões de saúde. É uma notícia de última hora.

quinta-feira, junho 29, 2006

Pauleta: «Não temos medo de ninguém»


Pauleta não gostou de saber que o jornal inglês The Sun publicou uma entrevista sua que nunca existiu, com declarações inventadas, mas diz que a Selecção Nacional está preparada para defrontar um adversário que não joga só dentro do campo e garante que Portugal, na perspectiva que a pressão da imprensa inglesa venha a aumentar, não tem medo de ninguém.
«É mais uma prova de que o futebol às vezes não se joga só dentro do campo. Já conhecemos essa pressão da imprensa inglesa. Até do Brasil já começam a fazer pressão para uma eventual meia-final. Sabemos que vai ser um jogo de extrema dificuldade, em que Portugal vai ter de estar ao mais alto nível, porque já percebemos que temos muitas pessoas contras e sempre que Portugal começa a aparecer, começam a aparecer coisas para nos destabilizar», comentou.

terça-feira, junho 27, 2006

Governo britânico incentiva alunos a irem para a escola de bicicleta


O Governo britânico vai duplicar o orçamento de uma iniciativa que pretende encorajar os alunos a irem para a escola de bicicleta, anunciou hoje o Ministério dos Transportes.
O projecto, que vai investir 45 milhões de euros em três anos, salienta a importância da segurança, com a criação de novas ciclovias que liguem as escolas e um plano de formação para as crianças.“Se conseguirmos que as crianças se desloquem em bicicletas desde cedo, conseguiremos importantes progressos para a sua saúde, para o ambiente e para o tráfego”, disse o ministro dos Transportes, Douglas Alexander. O anúncio foi bem recebido pelas associações de ciclistas e suscitou o cepticismo da oposição. Em Londres, menos de dois por cento de todas as deslocações são feitas com bicicleta. Em Amesterdão essa percentagem é de 28 por cento, em Copenhaga 20 por cento e em Munique doze por cento.
Há muitas pessoas que se calhar não sabem, mas em Londres quem andar de carro no centro da cidade tem de pagar e eu concordo plenamente, não só para descongestionar o trânsito como também para incentivar mais o andar a pé e outras práticas de exercício, que fazem bem à saúde. Dou um exemplo daqueles que moram a 500 mtrs da praia mas que continuam a levar o seu veículo e a estacioná-lo em frente dela por puro acómodo! Em Lisboa por exemplo uma lei destas causava logo uma manisfestação, e porquê? porque os lisboetas em geral estão mal habituados e não passam sem o seu carrinho de manhã para ir para o trabalho e preferam estar no caos das filas diariamente. Não se droguem no carro, digam sim à bicicleta!

segunda-feira, junho 26, 2006

Mais um Mandato


Aprígio Santos, carismático presidente da Naval 1º Maio ,no cargo há 15 anos, foi reconduzido na presidência após a sua lista ter sido aprovada por unânimidade em Assembleia Geral. Foi igualmente apresentado o Relatório de Contas de 2005 com um saldo negativo de 512.000 euros, passando o passivo a ser de 2.365 milhões de euros. Apesar de tudo o Presidete continua a achar que o clube é governavel. Foi também aprovado um orçamento para 2006 que ronda os 2,24 milhões de euros, sendo 1,674 milhões destinados ao futebol profissional. Tal como muitos clubes na actual Superliga, a Naval tem as suas dificuldades. Apesar de tudo, o Presidente está de parabens por ter conseguido trazer uma equipa, que há poucos anos andava na 2ªB, e que actualmente se encontra entre os Grandes do Futebol Nacional. Falta no entanto mobilizar um pouco mais a população para que esta se renda à equipa e apareça no estadio. A titulo de exemplo, dou o jogo Naval-Leiria da época passada em que num Domingo com os bilhetes oferecidos pelo Casino da Figueira, com a Naval a precisar de pontuar, vi lá apenas meia casa e uma enorme claque do Leiria. Sendo pragmático, faço a pergunta, "Será que a Figueira merece uma equipa na Superliga?". Quero sinceramente pensar que sim mas falta-me a constatação.

domingo, junho 25, 2006

Aguenta coração!


Portugal conseguiu chegar aos quartos de final mas sofreu a bom sofrer para vencer a Holanda. Dois jogadores expulsos para cada lado marcaram o jogo de forma explosiva! Portugal esteve em inferioridade numérica por duas vezes e complicou muito a vida da selecção lusa que teve de defender o resultado durante praticamente todo o segundo tempo de forma martirizante mais com o coração do que com a cabeça. Valeu o golo de Maniche aos 23 min da primeira parte a prolongar o sonho português... até onde vai esta selecção? O céu é o limite e nós podemos lá chegar... para quem acredita em Deus, hoje ele esteve do nosso lado protegendo-nos da infelicidade, que a acontecer seria muito por culpa do árbitro que usou e abusou dos cartões, estragando uma partida que poderia ter sido muito mais espectacular. Está concretizado o objectivo que Luiz Filipe Scolari queria, estar entre as oito melhores equipas deste Mundial. A poderosa Inglaterra é o adversário que se segue.

sábado, junho 24, 2006

São João Figueira 2006


A Figueira da Foz encheu-se de côr ontem à noite e festejou mais um São João. As marchas populares não faltaram e desfilaram na marginal em frente ao mar. O fogo de artífício não desiludiu mas também não encantou.

Serial Killer: buscas no Mondego


As buscas no rio Mondego para encontrar dois cadáveres de raparigas, alegadamente assassinadas por um ex-militar da GNR em Santa Comba Dão, começaram às 8:30 na Albufeira da Barragem da Raiva, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
Seis mergulhadores dos bombeiros voluntários de Penacova e quatro dos sapadores bombeiros de Coimbra.
Recorde-se que o militar reformado da GNR esteve a ser ouvido durante toda a tarde e parte da noite de sexta-feira, no Tribunal da Figueira da Foz e que o juiz determinou, como medida de coação, a sua prisão preventiva. Por enquanto, o suspeito irá manter-se nas instalações da Polícia Judiciária de Coimbra.
O ex-militar saiu indiciado por três crimes de homicídio qualificado e três crimes de ocultação de cadáver.

sexta-feira, junho 23, 2006

Festa de S.Pedro 2006


A festa de S.Pedro em honra do nosso santo padroeiro, vai começar já na próxima quarta-feira e estender-se-á até dia 3 de Julho. Como todos os anos esperamos que seja melhor que a do ano anterior pois temos orgulho na nossa terra, e fazemos tudo para ela ter uma boa imagem no exterior. A qualidade que nos caracteriza faz com que continuemos a ter a festa de S. Pedro mais visitada do concelho, superando Buarcos. É um acontecimento especial da Cova-Gala e gostamos muito de o passar. Para quem nunca cá veio dou um cartão de visita para vir porque ninguém ficará desiludido!

quinta-feira, junho 22, 2006

Até Berlim...


Esta letra é da minha autoria e é dedicada à nossa Selecção!

Somos o verde
O amarelo
Mais o vermelho
São as três cores
De Portugal inteiro

Refrão

Ninguém nos pára
Nem vai parar
Sempre a ganhar
Até ao fim
Até Berlim...

quarta-feira, junho 21, 2006

Portugal 2-1 México


A Selecção Nacional cumpriu a sua obrigação e passou o grupo D em 1º lugar. Os golos de Maniche e Simão Sabrosa carimbaram a vitória sobre o México, num grande jogo de futebol apesar de Portugal não ter feito uma exibição de "encher o olho". Daqui para a frente tudo é possível e há-que lutar com a mesma ambição de sempre.
Nos 1/8 de final vamos ter pela frente a holanda, já do domingo.

Verão 2006


O verão chegou hoje! A praia está de volta, os banhos de sol, os mergulhos no mar, estar com os amigos e a família, aquele clima único... Vive o verão sem escaldão pois não é demais alertar para os cuidados a ter com a pele. Usar protector solar e evitar as horas de exposição ao sol entre as 13h e as 16h. Respeita a bandeira quando estiveres na praia não só pela tua vida como também para evitar as multas que entraram em vigor para aqueles que desobedecerem as ordens do nadador-salvador. Não te esqueças que com bandeira amarela e vermelha não podes ir para a água!
PS: Há tolerância para a bandeira amarela se a corrente não for muita.

terça-feira, junho 20, 2006

Governo de Sócrates


Mais de um ano depois... Que avaliação fazes ao nosso Primeiro-Ministro? Achas que Portugal está melhor ou pior do que antes? Acreditas no crescimento económico do país?

sábado, junho 17, 2006

Portugal 2-0 Irão



Portugal já está apurado para os oitavos de final do mundial ao vencer esta tarde o Irão por duas bolas a zero. Um jogo complicado para a nossa selecção mas que acabou em bem com Deco e C. Ronaldo a abrirem o caminho da vitória. O jogo com o México pode ser agora encarado com certa tranquilidade, já que Portugal basta empatar para conseguir o primeiro lugar do grupo D.

Maré de robalos


São dezenas e dezenas de pescadores que todos os dias tentam a sorte na busca de robalos que andam a rondar a barra da Figueira. À cana, outros à rede vão apanhando-os com facilidade, alguns mesmo de 3kg e mais. É uma verdadeira maré de robalos que anda aí na costa, causando uma romaria ao cabedelo, pois não é todos os dias...

sexta-feira, junho 16, 2006

Greve da FENPROF

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) fez outra greve na 4º feira passada (dia 14 de Junho) e teve a revisão do Estatuto da Carreira Docente (ECD) como principal motivo. A Ministra da educação tem sido o alvo principal dos professores, que não se contentam com as medidas que Maria de Lurdes vai implementar. No Ministério da Educação esta estrutura sindical deixou um conjunto de propostas para a revisão do estatuto da carreira docente. Um facto é que já se registaram duas greves monumentais recentemente que não há memória. A falada futura lei de os professores começarem a ser avaliados pelos pais está a causar muita polémica no reino das escolas. Na minha opinião era uma boa lei mas é bom que a sra. Ministra não se esqueça que há 10% de analfabetos em Portugal e só 15% são licenciados, capazes de fazer tal juízo. No entanto esta Ministra até está a combater com sucesso muitos vícios que existem na educação! Penso claramente que havia de haver em cada estabelecimento de ensino uma equipa de fiscais que avaliassem os docentes porque assim já não se encobriam uns aos outros como acontece em muitas escolas deste país!!! Se os alunos são avaliados porquê que eles não hão-de ser também? nem que sejam pelos encarregados da educação, assim ou menos têm mais cautelas a dar aulas e as notas. Em relação às criticas da Ministra, criticando os professores em geral pelo actual estado do ensino acho que tem toda a razão. Ponho o caso da matemática "em cima da mesa" por exemplo. É uma disciplina temida pelos alunos e porque será? vamos olhar para os resultados dos últimos anos nos exames nacionais... quem tem a culpa de haver desmotivação nela? A matemática é uma obsessão, um problema que está do lado de quem ensina. Se se ensinar com transparência, calma e motivação tudo é diferente e mais simples. Os alunos entram e saem da escola, renovando-se constantemente, ficando lá os professores não é? Então de quem é a culpa afinal? quem pode e deve fazer melhor?

quarta-feira, junho 14, 2006

A união faz a força!

In "Diário de Coimbra"
A Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra e a AAC/OAF (Organismo Autónomo de Futebol) assinaram ontem um protocolo de entendimento que regula a ligação das duas instituições nos vários aspectos da sua vida associativa. O protocolo ontem assinado entre a Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra e o Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) vem colocar um ponto final nas divergências entre as duas instituições, tal como a partilha de receitas, nomeadamente do Bingo, e do símbolo representativo dos estudantes.
No papel de mediador, o reitor da Universidade de Coimbra, Seabra Santos, destacou o significado da cerimónia e a importância do acordo alcançado que, frisou, «dispensa comentários adicionais». «Em termos gerais as duas instituições fecharam um passado recente de desentendimento», salientou.

Para quando uma união das duas colectividades, ou mesmo das três, incluindo o Grupo Desportivo Cova-Gala. Sim, porque caso não tenham reparado, a Cova-Gala que tem apenas cerca de 3000 pessoas, tem 3 colectividades que vivem nas ruas da amargura. Na minha humilde opinião era de deixar algum do orgulho de parte e uni-las numa unica associação, mais dinâmica, mais forte, com que todos os cidadãos se identificassem.

terça-feira, junho 13, 2006

Alfama vence


Alfama venceu pelo terceiro ano consecutivo as marchas populares da noite de Santo António, em Lisboa, disse hoje à Lusa fonte da Câmara Municipal de Lisboa.

segunda-feira, junho 12, 2006

Angola 0-1 Portugal



Como dizia o outro na tv " a mim não me convencem, é só!" Portugal cumpriu o objectivo de entrar a ganhar neste mundial 06 mas exigia-se uma melhor exibição frente a Angola. A vitória magra da selecção deixa algumas insuficiências no ar que têm de ser corrigidas a começar por Scolari que teve um pouco mal desta vez nas substituições. Quando todos estavam à espera da entrada de Hélder Postiga ou de Nuno Gomes já na parte final, optou por defender por duas vezes o resultado com a entrada de Costinha e Hugo Viana. Com um adversário destes que raramente chegou à nossa baliza, ninguém criticaria o "sargentão", muito pelo contrário, se tivesse apostado mais para chegar ao golo da tranquilidade. Portugal ganhou, estamos todos de parabéns mas há algo a melhorar na atitude da equipa para os próximos dois jogos com o Irão e México. Com um bocadinho de mais velocidade e concentração nós conseguiremos brilhar!

domingo, junho 11, 2006

10 de Junho


Presidente pede mais acção aos cidadãos. Cavaco Silva esteve no Porto para comemorações do Dia de Portugal.

O presidente da República quer que os portugueses se unam para construir um país melhor. No discurso oficial do 10 de Junho, no Porto, Cavaco Silva reafirmou a necessidade de um maior investimento na recuperação social e económica. O Chefe de Estado diz mesmo que a responsabilidade no futuro do país é de todos os portugueses.

sexta-feira, junho 09, 2006

Joga bonito!


Começa hoje o campeonato do mundo de futebol 06 em Muniche, Alemanha. Durante um mês o mundo inteiro vai ver os craques em relvados e estádios fantásticos como este. É um sentimento único que divide 32 países, cada um a torcer pela sua selecção. À parte disso, o mais importante é que seja um Mundial de festa, sem violência e com fair play. A organização é boa como sempre nos habituou a Alemanha, com tecnologia de ponta e acredito que vai controlar o evento sem grandes problemas. Só faltam as estrelas entrarem em campo para mostrarem o que valem. Que ganhe o melhor! Joga bonito!

quarta-feira, junho 07, 2006

D´zrt na praia!


Ontem à tarde dez mil fans assistiram ao lançamento do novo album dos D' zrt na praia de Santo Amaro de Oeiras. Um concerto que foi muito falado e transmitido em directo pela TVI. Esta banda continua no top nacional e a mostrar que são bons naquilo que fazem.

terça-feira, junho 06, 2006

Incêndio em Barcelos


O Secretário de Estado da Administração Interna foi, esta terça-feira, insultado em Fragoso por dezenas de habitantes a quem arderam propriedades. Desde Domingo que um incêndio lavra na região e apenas esta terça-feira chegaram os meios aéreos, que as populações pedem desde o início.
Os habitantes da aldeia do concelho de Barcelos queriam que o Secretário de Estado da Administração Interna os ouvisse. Queixaram-se da falta de meios aéreos que reclamam desde o início do incêndio em Fragoso.

segunda-feira, junho 05, 2006

As "tulipas" levantaram a taça!


A Holanda conquistou o título europeu de Sub 21! uma vitória sem surpresa da "laranja mecânica" por 3-0, que foi a melhor deste campeonato, praticando um futebol bonito, técnico, atractivo para o público. A Ucrânia ainda assustou os holandeses mas não conseguiu finalizar algumas das oportunidades que teve. O melhor jogador em campo foi Huntelaar, que assinou dois golos, um dos quais o primeiro da partida, que fica para rever mais tarde do nº 9, que faz um movimento e um golo à verdadeiro ponta de lança!

Selecção recebida em apoteose!


A Selecção Portuguesa já está na Alemanha e foi ontem recebida pelos muitos emigrantes em clima de festa e euforia. Um apoio a um país, a uma selecção que move montanhas... sem medo vamos longe com a camisola 12 sempre atràs e essa ninguém pode parar! Força Portugal allez!!!

domingo, junho 04, 2006

Portão trancado? porquê?



Já é a segunda vez, pelo menos que eu visse, que o portão do campo da escola está trancado aos fins de semana. É uma pena isto acontecer porque há muita gente como eu, que gosta de ir para lá jogar à bola aos sábados e domingos e fora do tempo de aulas. Há só dois campos de lazer na freguesia e a fecharem este, fica mais difícil praticar desporto. Pedimos aos responsáveis pela escola primária que abram-nos o campo como tem acontecido no passado porque nunca o mal tratámos. Esperamos ainda que não tenha passado tudo de um esquecimento mas já não é primeira vez que isto sucede... todos nós temos direito a ele por isso não queremos que isto se repita!

GNR aplaudida em Timor


Centenas de timorenses receberam hoje com gritos efusivos, bandeiras e cachecóis de Portugal os 120 militares da GNR que chegavam ao bairro Kuluhun, na entrada em Díli, uma recepção que revela a confiança da população nos agentes portugueses.
Na ponte de Becora, jovens e velhos, os primeiros com bandeiras e gritos de Viva a Portugal, os outros a bater palmas e em grande animação, acolheram a coluna que partiu ao início da tarde de hoje de Baucau, 120 quilómetros a leste de Díli.
Afinal Portugal, seremos tão maus quanto dizemos? Não, somos enormes se tivermos força de vontade. Lá fora adoram-nos... porquê que tudo cá tem de ser diferente?

sexta-feira, junho 02, 2006

Nós somos o 12!


A Selecção Nacional partiu esta manhã de Lisboa rumo ao Luxemburgo, equipa com quem vai ter um jogo amigável amanhã. Foi uma chegada tranquila ao aeroporto da Portela, eram 9:00h, com poucos adeptos na despedida, talvez também pela hora complicada. Domingo a Selecção Portuguesa vai finalmente instalar-se na Alemanha, onde esperamos todos que permaneça até à final! para isso é necessário que sejamos em massa o nº 12 para levarmos Portugal ao colo rumo ao título mundial!

quinta-feira, junho 01, 2006

Dia Mundial da Criança


As crianças são o melhor do Mundo! Os sonhos, desejos, fantasias são tudo aquilo que têm e acreditam. Hoje é o dia delas! E tanto que têm de ensinar aos grandes...