Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Benfica 1 FC Porto 0


Vitor Baía foi a figura negativa deste clássico onde teve culpas no lance do golo do Benfica. Um livre marcado quase de meio-campo por Laurent Robert foi fatal para o guarda redes do FC Porto que ficou assim associado ao resultado final. A arbitragem foi bastante criticada pelos benfiquistas e dois penaltys ficaram por marcar contra o FC Porto. Uma vitória justa do Benfica, reconhecida por ambos os treinadores. Apesar da infelicidade de Baía, o Benfica foi mais rápido no seu jogo e criou mais oportunidades para marcar, uma delas por Nuno Gomes no fim da 1º parte, que escandalosamente atirou ao lado. Os incidentes que envolveram os Super Dragões dentro e fora do estádio foi tema dominante também. A polícia teve de aplicar a força para manter a ordem dos cerca de 1500 adeptos portistas que vieram apoiar a equipa. As claques são uma festa mas esta do FC Porto leva a sua rebeldia ao extremo, não respeita ninguém e ontem ficou muito mal na fotografia.

domingo, fevereiro 26, 2006

Dêem espectáculo!



O futebol é realmente uma paixão, uma força que ninguém pode parar! Hoje às 19h 45 Benfica e Porto entram em campo para um jogo que pode começar a desenhar um campeão ou empolgar ainda mais a Liga Bet and Win. É também o segundo encontro entre Koeman e Adriaanse em Portugal, eles que não são grandes amigos.
O Sporting é o 2º classificado e vai estar interessado numa possível vitória do Benfica, que pode colocá-los a 2 pontos da liderança. Os leões venceram a Académica em Coimbra por 3-0 e vão agora estar de olhos postos na Luz.
Aos encarnados só a vitória interessa para encurtarem a distância em relação ao Porto, que ocupa o 1º lugar com mais 8 pontos que os campeões nacionais. Do outro lado estão os dragões que têm também uma grande oportunidade para consolidarem a liderança e afastar de vez o Benfica do título, em caso de vitória. Logo à noite teremos um clássico escaldante no Estádio da Luz com lotação esgotada para ver futebol do melhor por isso lançamos a mensagem para as duas equipas, dêem espectáculo!

sábado, fevereiro 25, 2006

Gripe das aves chegou a França


O vírus H5N1 chegou pela primeira vez a um recinto fechado de aves na União Europeia (UE). França, o maior produtor de carna aviária na UE, foi o país atingido. Já tinham sido detectados outros dois casos de gripe em França mas em aves migratórias. Cerca de 400 dos mais de 11.000 perus de uma exploração da província de Ain (Centro-Este de França) morreram com a gripe e as restantes aves foram abatidas.
O Japão já suspendeu as importações de aves de França, bem como de produtos alimentares associados, na sequência da descoberta do vírus desta exploração avícola.
Morreu este sábado na Indonésia a 20ª pessoa, vítima da gripe das aves.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Crime na invicta


Um grupo de 12 jovens, entre os 10 e os 16 anos, internos das Oficinas de S. José, no Porto, é suspeito de ter espancado até à morte um travesti, sem-abrigo e toxicodependente, noticiou hoje a imprensa.
O cadáver do homem, com cerca de 35 anos, foi encontrado num fosso com cerca de dez metros de profundidade no piso subterrâneo de um parque de estacionamento na Avenida Fernão de Magalhães, no Porto.
O crime, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ), terá sido alegadamente cometido no último fim-de-semana, mas o corpo da vítima só foi encontrado quarta-feira.
Os menores foram ouvidos quarta-feira pela PJ do Porto e terão alegado que não tinham intenção de matar o travesti. Como são todos menores não podem ter pena de prisão, o que não impede de se livrarem de outras punições que vão ser avaliadas pela juíza, como por exemplo o regime de internato entre outros. O caso vai ser levado a tribunal hoje à tarde no tribunal de menores no Porto.

Fim de semana gelado!


Chuva e muito frio no sul de Portugal. Neve acima dos 900 metros em Portalegre e Faro. Temperaturas negativas em Braga, Bragança e Guarda. Na sexta-feira o mau tempo «desloca-se» para o centro e norte. São as previsões confirmadas do IM (instituto de meteorologia). A história vai repetir-se e é preciso redobrar os cuidados, especialmente para quem conduz.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Grandes!


O Benfica ganhou 1-0 ao Liverpool, no Inferno da Luz que se reacendeu mais uma vez! Luisão foi o autor do golo que faz sonhar a equipa portuguesa para Anfield Road rumo aos quartos de final da Champions.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Um país inteiro a torcer!


Hoje às 19:45h o Benfica joga na Luz, a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões frente ao Liverpool. Boa sorte Benfica!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Entrevista com os Lost Projekt


Os Lost Projekt ainda não são uma banda em acção mas caminham a bom ritmo para o serem brevemente. Eles tiveram a simpatia de nos dar uma entrevista (exclusiva) no seu spot, na ilha da Morraceira. Animados como sempre responderam às nossas questões, contando-nos os desejos que esperam realizar.
1 Qual é o objectivo do vosso trabalho para o futuro?

O nosso principal objectivo é o de conviver entre nós e divertirmo-nos, exprimindo as nossas emoções através da música.

2 Que género de música tocam?

Epa é mais na onda punk, assim uma mistura de Green Day, Blink 182 e Rage Against Machine.

3 Os fãs já são muitos? Como tem sido a reacção deles nestes primeiros passos?

Para sermos sinceros, fãs achamos que ainda é muito cedo para falar disso, mas já há muitas pessoas que sabem da existência da nossa banda, como também ainda não actuamos, ainda é muito cedo...

4 O que pensam das bandas regionais que procuram um lugar na fama?

É bom haver cada vez mais bandas, é sinal que a música na nossa região está a querer ir mais além, o que é muito bom.

5 Gostam dos D.A.M.M., que são da Cova-Gala?

Sim os D.A.M.M. são grandes amigos nossos a quem nós agradecemos todo o apoio demonstrado e desejamos muitos sucessos, eles merecem...

6 Quais são as vossas bandas preferidas de top?

São os Green day, Metallica, Blink 182 etc...

7 Já têm algum convite para actuar nos próximos tempos?

Sim, já temos um convite mas é só para um grupo de amigos, ainda não é nada sério, mas para começar é o ideal.

8 Se pedissem um desejo a curto-prazo qual seria?

Era gravar um album numa editora.

9 A música "wake me up when september ends" dos Green Day tem um significado especial para voçês... identificam-se com eles?

Muito. É uma música que mostra qual o actual estado da nossa sociedade, e ela demonstra bem essa situação.


E assim terminou esta agradável conversa com os Lost Projekt, que agradecemos com votos de muitas felicidades.

"Foi um prazer da nossa parte falar para o blog Chave de São Pedro que admiramos muito. Queremos mandar também um abraço a todas as pessoas que nos têm apoiado nesta aventura. Continuem a acompanhar-nos sempre porque não vos vamos desiludir."

Lost Projekt

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz 2006


O CARNAVAL de BUARCOS / Figueira da Foz 2006 realiza-se nos dias 26 e 28 de Fevereiro, na Avenida do Brasil pelas 15h, e vai ter como Reis Joana Duarte e Tiago Aldeia, "Matilde" e ”Rodas", da série "Morangos com Açúcar".

sábado, fevereiro 11, 2006

Praia, praia e mais praia...


Praia, praia e mais praia... é coisa que não nos falta. As nossas praias têm bandeira azul, e já mereciam à muito tempo pela sua qualidade. O verão é a época forte cá. Recebemos turistas de todos os lados do país que vêm à Figueira da Foz passar férias e não perdem a oportunidade de nos visitar. Quem ainda não nos conhece, aproveitem e venham de verão à COVA-GALA dar um mergulho nas nossas ondas fantásticas!

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Uma mística de fé.


A capela de São Pedro é sem dúvida um dos grandes símbolos da nossa terra, caracterizada numa fé incondicional a São Pedro, santo padroeiro da Cova-Gala. É aqui neste recinto que também se realiza a festa de São Pedro todos os anos, por volta do início do verão. Fazemos uma homenagem aqui a São Pedro por ter sido a nossa inspiração para o nome do blog. Acreditamos que a sua chave nos vai ajudar a abrir novas portas, na descoberta de novos projectos e ideias para esta freguesia que merece todo o nosso apoio.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Engenharia financeira



O SPORT LISBOA E BENFICA é um exemplo de engenharia financeira no presente. O clube conseguiu diminuir o seu passivo em 60 milhões de euros (2004-2005) , correspondente a uma variação negativa de 16%, face à época anterior de 2003-2004. O presidente do Benfica voltou a lembrar o passado recente declarando: «Para quem se recorda da situação do Benfica há poucos anos atrás dirá que se deu um milagre. De uma situação perto da ruína, do descrédito total, numa palavra - caos, o Benfica caminha a passos largos para o equilíbrio financeiro, e brevemente vamos chegar a resultados positivos». Em 2007 o clube poderá já atingir o equilíbrio financeiro desejado pela direcção. Esta redução significativa justifica-se essencialmente pelo decréscimo verificado nas dívidas a terceiros de curto prazo (-41,9%).

BES apresenta concorrência à Sonae


O Governo foi avisado com antecedência desta OPA (oferta pública de aquisição). O patrão da Sonae disse esta terça-feira, em conferência de imprensa, que «ninguém avança com uma operação destas sem falar com o Estado português. Nós fizemos isso, à maneira da Sonae.» É um dos maiores negócios feitos em Portugal que pode mesmo ser selado brevemente. O BES já apresentou a sua contra-proposta e está na luta também pela Portugal Telecom. Parecia ser um triunfo fácil da Sonae mas agora Belmiro de Azevedo vai ter de abrir os cordões à bolsa para conquistar a PT.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Porto empata de novo (1-1)


O FC. Porto desperdiçou uma grande oportunidade de deixar a concorrência mais longe. O Porto foi superior durante todo o jogo mas o Sp. Braga nunca baixou os braços. Lucho Gonzalez marcou primeiro para os azuis e brancos mas os bracarenses viriam a empatar no último minuto de jogo por João tomás, de penalty. Co Adriaanse já viu o céu mais azul para si, é que os adeptos não lhe poupam as críticas ao seu sistema táctico.

domingo, fevereiro 05, 2006

Desespero benfiquista!


O Benfica voltou a perder com a U. Leiria por 3-1. Os encarnados foram melhores mas pecaram na finalização, muito por culpa de Costinha que defendeu quase tudo, coisa já habitual contra o Benfica. O resultado é injusto mas o futebol é assim, só ganha quem marca mais golos. O Benfica pode ficar mais longe do título se o FC. Porto vencer amanhã. A intranquilidade da equipa foi visível neste jogo e Koeman vai ter dificuldades em gerir o balneário neste período que se avizinha. É que vem aí o Nacional para a taça, Liverpool (Liga dos Campeões) e aproxima-se o jogo decisivo com o FC. Porto na Luz.

sábado, fevereiro 04, 2006

Português entre os milionários


Os milionários do euro milhões desta semana são três. Dois franceses e um português dividem o maior jackpot do euromilhões e levam para casa 61 milhões de euros cada um, entrando para a história do jogo. A única coisa que se sabe é que o excêntrico português registou a sua aposta em Odivelas. Na lista dos excêntricos do euromilhões, quem continua a ocupar o 1º lugar é uma irlandesa, que ficou famosa no ano passado ao ter ganho 115.000.000 milhões de euros sozinha! é preciso ter muita, muita, muita sorte. A probabilidade de ganhar o 1º prémio é de 1 em 76.000.000 de hipóteses! é mais fácil encontrar uma lente de contacto no fundo de uma piscina, não?

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

F1: Rossi faz testes na Ferrari


O hepta campeão do mundo de MotoGP fez testes na Ferrari no circuito de Valência. Valentino Rossi saiu-se bem ontem com um tempo de 1.12,315m., deixando satisfeita a equipa italiana, que sonha em vê-lo nas quatro rodas no próximo ano. Atenção, porque ele não percebe só de motas!

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Bill Gates em Lisboa


O homem mais rico do mundo, dono da Microsoft está em Lisboa. É verdade, é ele mesmo Bill Gates! Esta vinda a Portugal está relacionada com o plano tecnológico do governo de Sócrates. Gates quer formar um milhão de portugueses em tecnologias até 2010. Ontem deu aulas a alunos do sencudário e também a ministros. Foi condecorado pelo presidente da república em Belém e já hoje teve uma conversa com Sócrates. O "tio patinhas" do planeta considerou a importância da educação no desenvolvimento económico-social e saudou esta aposta prioritária do primeiro-ministro. A segurança de Bill Gates é que foi estudada ao milímetro e arriscaria dizer que nem Bush teria uma igual. No telhado do hotel onde está instalado, encontram-se snippers prontos a disparar para qualquer situação estranha que meta-o em perigo. Outra curiosidade é que ninguém sabe o número do quarto dele. Palavras para quê?