Movimento Parque Verde

Assina a Petição

 

 

 

terça-feira, janeiro 31, 2006

Bom domingo!





Foi logo um bom acordar, bem cedo toda a população se apercebeu de como estava linda a nossa terra.
Bonecos de neve, brincadeiras bastantes e algo diferente a um domingo por aproveitar...toda a gente na rua maravilhada com tal acontecimento, lindo!
Na Cova-Gala e a nevar, até o frio passou a ter outro entusiasmo!!!

domingo, janeiro 29, 2006

Foi na Luz?


O Sporting ganhou o derby da Luz (3-1) ontem à noite. O Benfica até marcou primeiro, por Simão de penalty (27 min) e foi a ganhar 1-0 para o intervalo. Na 2º parte o Sporting acreditou que era possível dar a volta e chegou ao empate também de penalty (64 min) por Sá Pinto. O Sporting pressionava mais e o benfica não conseguia responder desesperadamente. Liedson criava muitas dificuldades na defesa encarnada e aos 73 min pôs o Sporting em vantagem. Era a tristeza profunda dos adeptos do Benfica nas bancadas que viam a equipa apática, desorientada, sem niguém capaz de levar a equipa para a frente. Aos 83 min é o "levezinho" outravez a aterrorizar o estádio da Luz e a facturar o 3º golo do Sporting. Uma derrota pesada para o Benfica depois de 7 vitórias consecutivas mas que não tira os encarnados da luta pelo título. Depois de tão má exibição dos campeões nacionais é legítimo que quem não viu o jogo pergunte se foi na Luz? é que não parecia nada.

sábado, janeiro 28, 2006

A sorte de uma vida!


A história repete-se pela 11º semana consecutiva. Houve ontem novo jackpot que para a semana imaginem só, vai chegar aos 183.000.000 de euros para quem tiver a sorte de uma vida! se este super jackpot para a próxima não tiver dono de novo, vai ser repartido pelos segundos premiados que costumam ser alguns todas as semanas. Esta semana dos 13 segundos, 2 foram portugueses que arrecadaram 650.000 euros cada um.
Todos querem ser excêntricos mas este prémio de 183 milhões de euros passa já dessa excentricidade sonhada. Se és um sonhador do euromilhões o que fazias com tanto dinheiro? Em milhões de pessoas que apostam por toda a europa não há nenhuma que não sonhe em ganhar, nem que seja por segundos. Só sai a quem joga, essa será sempre a regra base deste jogo que faz milionários da noite para o dia! Um jogo fácil de jogar mas muito difícil de ganhar por haver milhões de combinações possíveis. 5 números e 2 estrelas parece fácil não é? mas só para aqueles que num dia têm a sorte de terem os números abençoados...

terça-feira, janeiro 24, 2006

A noite eleitoral






Cavaco Silva foi eleito presidente da república com 50,6%. Manuel Alegre foi segundo com 20,7%, seguindo-se Mário Soares com 14,3%, Jerónimo de Sousa com 8,6%, Francisco Louçã com 5,3% e em último Garcia Pereira com 0,4%. Cavaco tomará posse para o seu mandato só em Março. O que irá na cabeça dele sobre a sua futura relação com o governo de Sócrates?

domingo, janeiro 22, 2006

Cavaco Presidente!



A primeira projecção da TVI/Intercampus dada à momentos:

Cavaco Silva- 50,4 a 54,8%

Manuel Alegre- 18,4 a 22,4%

Mário Soares- 11,0 a 15,0%

Jerónimo de Sousa- 7,0 a 10,0%

Francisco Louçã- 3,4 a 6,4%

Garcia Pereira- 0,3 a 1,5%

Estes resultados não são ainda oficiais mas dão como certo a vitória de Cavaco Silva à 1º volta.

Portugal vota para Belém.


Hoje cerca de 9 milhões de eleitores escolhem o presidente da república para os próximos 5 anos. Será à primeira volta ou à segunda que haverá um vencedor? Saberás tudo aqui no teu blog às 19h!

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Benfica vs Sporting, 28 de Janeiro


A uma semana do derby da capital as emoções já se fazem sentir por todo o país! o encarnado contra o verde e branco quem vai ganhar? uma coisa é certa, o estádio da Luz vai encher mais uma vez para assistir ao grande jogo, que divide paixões, que mete os adeptos de cada um dos lados em delírio. Duas horas especiais que põe Portugal colado à televisão em clima de festa. É o Benfica vs Sporting, o jogo fantástico que pára o país de norte a sul! dá o teu prognóstico aqui!

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Pandemia?


Se não se tomar medidas de controle, a mediática gripe das aves pode-se transforma-se numa terrível pandemia capaz de matar milhões de pessoas em todo o mundo. É preciso que as organizações de saúde estejam atentas! hoje morreu uma mulher na China, elevando para seis, as vítimas do vírus H5N1. É um alerta alaranjado porque agora basta o contato físico entre humanos para se ser contagiado e que se não for travado e controlado pode desencadear a pandemia do séc.XXI.

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Excelente trabalho!


O nosso blog sabe criticar quando as coisas estão mal mas também sabe elogiar as obras boas que existem no nosso espaço.

Os passadiços de madeira são um exemplo disso, que ligam a praia da Cova à praia do Hospital, seguindo-se mais à frente outro troço até ao Cabedelo. É para nós a melhor infra-estrutura da terra neste momento porque oferece às pessoas da Cova-Gala a oportunidade de praticar desporto, por exemplo: caminhar , correr, andar de bicicleta, e outros exercícios físicos, pela boa saúde!

Com uma vista espectacular para o mar, dispõe de um clima de bem estar para todos, principalmente na altura da primavera e do verão. Para além de serem uma fonte de lazer, dão acesso às praias na época balnear, coisa que não acontecia antes. Excelente trabalho!

Vota dia 22!


O blog da Cova-Gala apela a todos os portugueses que participem no dia 22 nas eleições presidenciais 2006. Faz ouvir a tua preferência e vota!

domingo, janeiro 08, 2006

Braga-Sporting, 3-2 (crónica)



Depois da derrota do Sporting em Braga por 3-2 ontem á noite, confirma-se a invencibilidade dos bracarenses perante os grandes em casa! Um jogo muito intenso que acabou com emoções fortes, isto porque o Sporting ainda conseguiu empatar depois de estar a perder por 2-0 mas foi Wender, o herói da partida a resolver o jogo já na parte final. Dá que pensar a Paulo Bento que não quis Wender em Alvalade depois de uma passagem relâmpago. No flash interview Paulo Bento quando confrontado com a pergunta do jornalista sobre Wender, referiu estar tranquilo quanto às suas opções e não é por ter sido ele a ditar a derrota dos leões que vai mudar a sua opinião, mas é claro que não deixa de ser um incómodo mesmo não dito. Este carácter forte do treinador leonino é bem visto pelos adeptos mas se coisas não correrem bem daqui para a frente a história pode virar-se ao contrário.
A disciplina que Paulo Bento tem implantado no Sporting até agora tem dado frutos, mesmo quando deixando Liedson de fora por razões disciplinares. O Sporting já venceu sem Liedson algumas vezes, apesar de ser um risco elevado. Paulo Bento tem consciência do risco e assume-o. Se Paulo Bento um dia tem o azar de meter Liedson no banco e o Sporting não ganhar o feitiço pode virar-se contra o feitiçeiro!!!
Algo para reflectir...

terça-feira, janeiro 03, 2006

O que queres ver discutido aqui?

O site é novo e para nós ainda é um bocadinho difícil saber o que realmente importa para os nossos visitantes, por isso lançamos-te um desafio: o que queres ver discutido aqui? é importante para nós conhecer os teus gostos e o que te interessa mais falar. Dá voz à tua crítica!

domingo, janeiro 01, 2006

Reveillon Figueira 2006!


A Figueira da Foz encantou o público presente ontem no seu Reveillon. A Câmara Municipal apostou forte na publicidade na TV mas nada é perfeito. Prometeram um fogo de artifício como nunca mas desiludiram perante milhares de pessoas que esperavam mais. O tempo não era o melhor e face ao vento que se fez sentir o espectáculo pirotécnico não foi o desejado e passou um bocadinho ao lado do previsto mas não serve de desculpa para mim. A animação foi talvez a melhor de sempre e isso tem que se realçar e dar mérito ao Presidente da Câmara Duarte Silva que meteu ontem a nossa cidade no top dos fins de ano do país. Um fim de ano com nota 17 a meu ver mas que deixa a Figueira orfã dos grandes fogos de artifício que nos habituou no tempo de Santana Lopes. Os tempos são outros é verdade, mas quem promete tanto num espectáculo tem de corresponder aos objectivos.